quarta-feira, 30 de maio de 2012

Papo Com Du! PENAPOLENSE É CAMPEÃO NO JUDÔ!!!


JUDÔ
Penapolense é campeão do Jabs – Jogos Abertos Brasileiros

A equipe de judô de Pindamonhangaba, que tem como um dos seus integrantes o judoca e fisioterapeuta penapolense Allan Alves, representou o Estado de São Paulo na 21ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), que aconteceu no Espírito Santo (24 a 29/maio), e sagrou-se campeão da competição com 9 pontos, dois a mais que Mato Grosso do Sul, que ficou em segundo lugar, com 7 pontos. O terceiro lugar ficou com o Paraná, que fez 6 pontos.


A equipe de Pindamonhangaba chegou ao título inédito conquistando três medalhas de ouro, três de prata e mais três de bronze. Todos os atletas que formaram a equipe subiram ao pódio.
A delegação de Pindamonhangaba conquistou o direito de defender o Estado nos JABs, após sagrar-se campeã geral da edição 2011 dos Jogos Abertos do Interior.
Os Jogos Abertos Brasileiros têm como finalidade promover a integração sócio-esportiva entre várias representações estaduais, e as pessoas que as integram; Apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional; Gerar atividade econômica com mercado diferenciado pela oferta de novos empregos, serviços e bens de natureza esportiva; representar a expressão máxima do esporte de rendimento dos Estados participantes.

Atletismo; basquetebol; futsal; handebol; judô; natação e voleibol fazem parte das disputas nos Jabs. Este ano, o vôlei de praia participou da disputa como modalidade de apresentação, ou seja, não contou pontos para os Estados.
A edição 2012 dos Jogos contou com a participação de delegações dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Família a base de tudo, por isso que o Brasil está bem servido no Judô!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário