sábado, 5 de maio de 2012

05 de Maio Papo Com Du! O SHOW VAI CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA

‎”O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo”! Mário Quintana.
SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI: O REENCONTRO!!!

A seleção masculina de vôlei está treinando em Saquarema, no estado do Rio, para a Liga Mundial, que começa no dia 18. A maior novidade nesse time é a volta do levantador Ricardinho, depois de um afastamento longo.

São 11 anos à frente da seleção masculina. Tempo suficiente para aprender a resolver problemas. Mas um saiu do controle de Bernardinho.
"A mim particularmente é uma coisa que incomodava. Durante muito tempo, não havia dia que eu não pensasse nessa situação, quando eu estava na seleção. Mas eu tinha convicção de que aquela era a decisão correta naquele momento, por mais dura que pudesse ser", afirma o técnico da seleção masculina de vôlei.


SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI: O QUE ACONTECEU???

Julho de 2007. Brasil, heptacampeão da Liga Mundial de Vôlei, na Polônia. Ricardinho, eleito o melhor jogador. A sequência natural da história sugeria comemoração. Mas em vez disso houve um corte. Por causa de problemas de relacionamento com jogadores e comissão técnica, Bernardinho afastou Ricardinho. "Ele ficou com raiva, nós tínhamos lá as nossas raivas, eu, os outros jogadores de alguma forma”, conta Bernardinho.
Treinador e levantador se falaram apenas quatro vezes nesse período. A última, há duas semanas, antes da final da Superliga Masculina entre o Vôlei Futuro, de Ricardinho, contra o Cruzeiro.


SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI:  NOVA HISTÓRIA COMEÇA!!!

"E, enfim, refizemos o contato. (Bernardinho e Ricardinho). Ele veio a São Paulo conversar comigo, conversamos. Um grande jogador, com uma pré-disposição. Eu falei: por que não? Quem sou eu para condenar à perpétua qualquer pessoa", acrescenta o técnico.

Durante cinco anos, a presença de Ricardinho no Centro de Treinamentos da seleção brasileira se resumiu a uma foto na parede. Mesmo com todas as diferenças, ela sempre ficou ali. Mas, enfim, chegou o dia em que ele saiu de lá. "Não pensava em voltar mais, achava que seria praticamente impossível que isso acontecesse", revela Ricardinho, levantador da seleção.
Ele demorou dois anos para entender tudo o que aconteceu. "Não conseguia enxergar as coisas pelo lado deles, sempre pensando no meu lado, que eu estava certo", diz. E aprendeu que até um levantador vitorioso pode escolher as jogadas erradas. "Hoje em dia, certas coisas eu deixo passar, porque naquele momento não vale a pena você tomar uma decisão ou ter uma reação", pondera Ricardinho. Na concentração em Saquarema, a hora é de reconquistar espaço e amigos. Sabe quem ganha com essa volta: Nós torcedores da Seleção de vôlei, Bons ventos Ricardinho e Bernardinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário