segunda-feira, 14 de maio de 2012

Papo Com Du! CAMPEÕES ESTADUAIS 2012!!!

CAMPEONATO CARIOCA: Um dos principais nomes do elenco do Fluminense, Thiago Neves comemorou neste domingo o seu segundo Campeonato Carioca consecutivo. Em 2011, o meia venceu a competição com o rival Flamengo como um dos protagonistas ao lado de Ronaldinho. Neste ano, novamente foi destaque, mas ao lado de Fred e Deco. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o jogador não escondeu a felicidade por ter vencido o Estadual mais uma vez, a primeira com o clube das Laranjeiras. 

 CAMPEONATO GAÚCHO: O atacante do Internacional Leandro Damião foi um dos que mais sentiu a eliminação da Copa Libertadores na última quinta-feira. O camisa 9 colorado foi às lágrimas no gramado do Engenhão na ocasião. Três dias depois, Damião levantou a taça do Campeonato Gaúcho pelo Inter e voltou a sorrir e dormir.
 CAMPEONATO BAIANO: O empate por 0 a 0 no primeiro jogo já cravava a um duelo em aberto entre Bahia e Vitória, mas as emoções presenciadas pelos torcedores de ambos os times excedeu o esperado pelos aficcionados por futebol no Estado. Em um duelo marcado por duas grandes viradas, o time de Paulo Roberto Falcão conseguir segurar seu adversário e empatou com a equipe rubro-negroapor 3 a 3, em Pituaçu, conquistando o Baiano após 11 anos sem o título.
 CAMPEONATO PARANAENSE: O Coritiba é tri no Campeonato Paranaense. O Alviverde bateu o rival Atlético Paranaense no Estádio Major Antônio Couto Pereira e levantou a taça. O único tricampeonato da história da equipe havia sido conquistado entre os anos de 1971 e 1973. O campeão foi conhecido apenas nas penalidades, já que no tempo normal do Atletiba 352 o zero não saiu do placar. CORITIBA 0 (5) X(4) 0 ATLÉTICO PARANAENSE.
 CAMPEONATO CATARINENSE: O Avaí soube aproveitar a vantagem aberta no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense e segurou o ímpeto do Figueirense no Orlando Scarpelli para se tornar o maio campeão estadual, superando o seu adversário com uma conquista a mais. O time do técnico Hemerson Maria derrotou a equipe alvinegra por 2 a 1 e pôde levantar a taça pela 16ª vez em sua história.

O confronto anterior entre as duas equipes terminou com a larga vitória por 3 a 0 do Avaí e deu tranquilidade aos visitantes nos momentos iniciais da partida. Mesmo atrás no placar, o Figueirense não conseguia encaixar bons ataques e sucumbiu diante da marcação imposta por seu adversário no primeiro tempo.
Parabéns especial aos jogadores penapolenses da base do Avaí: Walter Ruiz, Rafael Bueno (Ramires), aos jogadores que defenderam o Clube Atlético Penapolense (CAP) Felipe Alves e Jaílton e ao gerente de futebol Júlio Rondinelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário