sábado, 7 de abril de 2012

07 de Abril Papo Com Du! COPA DAVIS DE TÊNIS!!!


COPA DAVIS DE TÊNIS: Em uma noite de muita raça demonstrada por Thomaz Bellucci em uma vitória épica após 3h58min de partida, o Brasil terminou empatado com a Colômbia por 1 a 1 no primeiro dia de confronto pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto. Neste sábado, a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares busca o segundo ponto para o Brasil diante de Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.

A noite não começou bem para o Brasil e o estreante João Souza, o Feijão, acabou não conseguindo jogar o seu melhor diante do número 1 colombiano Santiago Giraldo, que aproveitou para controlar as ações do jogo com variações e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h40min.

Feijão puxou a torcida e conseguiu levantar o público na arena, mas diante do 56º do mundo não conseguiu ter o mesmo desempenho nos saques que nos treinos.

“Não foi do jeito que eu queria ter estreado na Copa Davis. Estrear com o cara que é numero 50 do mundo e vem numa crescente não é fácil. Ele não me deixou à vontade e jogou melhor, variou bastante as devoluções e a minha porcentagem de primeiro saque foi baixa. Não consegui sacar bem como vinha sacando nos treinos. O jogo de tênis é vencido nos detalhes. Não posso baixar a guarda”, afirmou João Souza em entrevista coletiva após o jogo.

A segunda partida da noite começou dando um susto na torcida, com o colombiano Alejandro Falla iniciando melhor em quadra diante do número 1 brasileiro Thomaz Bellucci para vencer os dois primeiros sets e deixar a equipe visitante próxima do segundo ponto no confronto, mas o paulista mostrou um incrível poder de reação e fez uma grande partida para ganhar de virada.

Contando com a ajuda da torcida e se mostrando muito vibrante em quadra, Bellucci ficou quase 4h em quadra para virar pela primeira vez na carreira um jogo de cinco sets e vencer por 3 a 2, com parciais de 2/6, 3/6, 6/1, 6/4 e 6/3, após 3h58min.

"O apoio da torcida foi essencial, foi muito positivo minha vitória em todos os aspectos para nós. No começo eu não estava bem, mas falei para mim mesmo que ia ganhar e acreditei em mim”, comemorou Thomaz Bellucci após vencer Alejandro Falla.

"No terceiro set consegui a virada usando backhands paralelos e bolas mais profundas. Eu estava preocupado com o que eu tinha que fazer e mudar o cenário do confronto”, completou Bellucci.

O capitão João Zwetsch saiu satisfeito com a recuperação do Brasil no confronto diante dos colombianos, com um ponto conquistado em dois possíveis e exaltou a recuperação de Thomez Bellucci em mais uma grande batalha vencida pelo tenista brasileiro na temporada.

“Estou muito orgulhoso da atuação do Bellucci, que mostrou muita garra e muito coração”, afirmou Zwetsch. “A partida de amanhã é fundamental, pois é ponto duplo. Discutimos entre trazer duplistas ou mais jogadores de simples. Nossa dupla é forte e competitiva. Expectativa de um grande jogo, disputado ponto a ponto. Um fator fundamental é a torcida, que hoje foi onde o Thomaz buscou força para virar o jogo”, completou o capitão do Brasil.


Programação para o confronto entre Brasil e Colômbia na Copa Davis por BNP Paribas:


7/4 - Sábado
16h: Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) vs. Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário