domingo, 11 de março de 2012

Papo Com Du! O BRASIL DE MAURO É OURO!!!



ATLETISMO: O brasileiro Mauro Vinícus da Silva ficou com o ouro, nesse sábado, na prova do salto em distância do Mundial Indoor de Istambul (Turquia). Ele conseguiu a marca de 8,23 m na quinta e sexta tentativas e garantiu o primeiro lugar .


Em segundo ficou Henry Frayne. O australiano também saltou 8,23 m, mas no critério de desempate, a segunda melhor marca do brasileiro (8,23m) foi maior que os 8,17m do adversário.
Logo após a conquista, ele comentou a vitória. "Em primeiro lugar é campeão. Agora eu quero que todos torçam por mim e por todos os brasileiros", disse o atleta de 25 anos ao canal Sportv.


Na primeira tentativa, Duda, como é conhecido, saltou apenas 7,73 m, e queimou as duas oportunidades seguintes. Para conseguir o salto do título mundial, ele contou com o apoio do técnico Aristides Junqueira, o Tide. Próximo à pista, o técnico orientou o brasileiro e conseguiu transmitir a tranquilidade necessária.


"Fiquei muito nervoso, mas o Tide entende muito. Ele me disse: 'calma, você está na briga'. E deu certo. Não senti a pressão, mas entrei um pouco tranquilo demais e até pegar no tranco demorou alguns saltos, o que não pode acontecer em uma final olímpica, por exemplo", afirmou o novo campeão mundial.


"Agora em Londres vou ser um pouco mais conhecido e espero um bom resultado. Hoje eu não senti muito a pressão, e agora os adversários passam a me olhar com um pouco mais de respeito", acrescentou o atleta, que disputou em Istambul seu primeiro Mundial Indoor.
Ontem, na semifinal, Mauro se classificou em primeiro com um salto de 8,28 m, melhor marca de ano. A antiga marca era do russo Alexander Menkov (8,24 m), que terminou em terceiro nesse sábado com 8,22 m.

Antes de começar no atletismo, aos 16 anos, Duda apostou no futebol. Ele começou na escolinha do São Paulo, em Presidente Prudente, onde nasceu. "Já tentei , mas ainda bem que não deu certo. Eu treinava na escolinha e parei com 16 anos", recordou o brasileiro, que passou para o atletismo após um teste de velocidade e em seguida migrou para o salto em distância.
Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário