sexta-feira, 9 de março de 2012

Papo Com Du! JIU-JITSU A ESTRELA QUE NASCEU PARA BRILHAR "BÓIA"!!!!




Crédito: Ronnan Garcia




JIU-JITSU: A ESTRELA QUE NASCEU PARA BRILHAR!!!Segundos passam e não nos damos conta da importância desses momentos quase imperceptíveis do nosso tempo. Foram esses os instantes que fizeram a diferença na vida do sorridente Isaque Paiva, faixa preta de Jiu-Jitsu, que no último dia 4 de março venceu, na cidade de Gramado (RS), a seletiva para o mundial de Jiu-Jitsu que será realizado nos Emirados Árabes, no próximo dia 3 de abril.Sua determinação fez com que, faltando apenas treze segundos para o término da luta, seu oponente Bruno Frazatto, considerado um dos lutadores mais técnicos do torneio, perdesse o fôlego após um triângulo e desistisse já quase no final dos seis minutos.


Com a vitória na categoria 65 kg, Bóia, que é como Isaque é conhecido, recebeu o valor integral para custear sua viagem para Abu Dhabi, onde representará nossa cidade num dos maiores torneios do mundo. Essa é a quarta vez que ele tem a chance de disputar o título. “É um campeonato de nível mais do que superior, não consigo nem definir. Lá estão os melhores dos melhores”, declara Bóia.


Ele vai disputar também, no dia 25 de março, na Califórnia (EUA), o título do Pan-Americano na categoria faixa preta, até 65 kg. Dentre os títulos conquistados por Isaque estão: campeão Mundial, quatro campeonatos Sul-Americanos, quatro campeonatos Brasileiros, campeão do Abu Dhabi Pro (seletiva para o mundial) e onze campeonatos Estaduais.


Os custos para participar de torneios como estes são enormes. Despesas como viagem, hospedagem, inscrição, alimentação entre outras. Os interessados em fazer uma parceria com o lutador podem entrar em contato no (18) 9103-4171 com Isaque Bóia é professor de Jiu-Jitsu na Academia Saikoo desde 2006. Ele trabalha nas cidades de Avanhandava, Araçatuba e Penápolis.
Ele tem um currículo de dar inveja a qualquer lutador. Pessoas envolvidas com a luta e redatores de revistas do gênero se referem a ele como uma joia que estava escondida, devido ao ótimo desempenho que apresentou no torneio.


“A família é essencial na definição do caráter, sem ela eu não teria forças para enfrentar as dificuldades da vida”, afirma Isaque Paiva. Ele aproveita a oportunidade para agradecer aos parceiros Shiai Kimonos, Lomy Engenharia, Max Muscle, Max Titanium e Caio Ribeiro (preparador físico).


Início: Isaque nasceu e morou a vida toda em Penápolis, onde ingressou no Jiu-Jitsu em 2001, através de uma parceria entre o idealizador de uma iniciativa de inclusão ao esporte e a Academia Saikoo. O projeto visava fazer com que as crianças iniciassem no esporte, que prioriza disciplina e respeito. No começo 25 crianças participavam dos treinos.


Com o passar do tempo, o projeto enfrentou algumas dificuldades, já que para a manutenção das aulas era necessário um investimento mensal de mil reais. Este valor seriadividido entre a Academia e os patrocinadores que o idealizador do projeto buscaria. Só que na realidade as coisas foram diferentes, houve uma enorme dificuldade em levantar o valor de quinhentos reaismensais que faltavam para a manutenção das aulas. Foi aí então que Massao (proprietário da academia), que não tinha condições na época de manter o programa sozinho, escolheu dois alunos que apresentavam melhor desempenho e arcou com todas as despesas, dando continuidade ao projeto. Um desses dois alunos escolhidos era Isaque.


“É muito gratificante ver que uma iniciativa social da academia revelou um grande competidor, que já ganhou inúmeros títulos em nível nacional e internacional. É importante saber que aqui no interior podem nascer grandes lutadores. Algumas pessoas tem a mentalidade que apenas das capitais surgem os campeões, mas Isaque prova que isso é um mito”, declara o mestre da Academia Saikoo, Massao Shinkai.


Ainda segundo Massao, Isaque Paiva está entre os melhores lutadores do mundo na categoria dele, que é faixa preta até 70 Kg.

­­­­Legenda Massao: Massao Shinkai é proprietário da Academia Saikoo e um dos principais responsáveis pelo sucesso de Isaque

Legenda foto Boia de Joelhos: Triângulo que carimbou o passaporte do penapolenses para o mundial de Jiu-Jitsu

Legenda Bóia Cheque: Isaque mostra com orgulho o prêmio de oito mil dólares, que são os custos da sua para o mundial nos Emirados Árabes

Nenhum comentário:

Postar um comentário