ATLETISMO:
O penapolense Solonei Rocha da Silva, de 30 anos, que participa hoje do programa Esporte Espetacular da Rede Globo, é um dos destaques entre os corredores de elite que vão disputar a 6ª Meia Maratona das Cataratas, no dia 8 de julho, em Foz do Iguaçu.
Solonei traz na bagagem a recente vitória na Maratona de São Paulo. Ele deu um show ao ficar na frente dos quenianos Hillary Kimaiyo e Katui Kipkemoi, com tempo de 2h12min25s. Correndo pela equipe do Esporte Clube Pinheiros, o ex-coletor de lixo, ganhou destaque no cenário nacional depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.
A maratona paulista foi a quinta disputada na carreira do corredor de 30 anos. Seu melhor tempo (2h11min32s) foi registrado na Maratona de Pádova, na Itália, em 2011. Ainda em 2012, Solonei disputará a Maratona de Nova Iorque, em novembro. Se recuperando de uma pequena lesão no tendão, Solonei garante que vem forte para a disputa da Meia Maratona das Cataratas, de olho no índice para o Mundial de Meia-Maratona, que será disputado em outubro, na Bulgária. Para conseguir o índice, o corredor deve ficar entre os cinco melhores tempos registrados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no ano.
“Minha expectativa para essa corrida é a melhor possível, porque vou chegar bem e tentar dar um passo para conseguir esse índice para o mundial. Esse é meu grande objetivo pra este ano. Acho que com um tempo de 1h02min, por aí, deve me garantir essa vaga”, prevê o corredor, cujo melhor tempo foi 1h04min48s, obtido na Meia Maratona de São Paulo, em março.
EUROCOPA 2012: A Espanha passou longe de encantar e sofreu com repetidos impedimentos, mas conquistou neste sábado a terceira das quatro vagas para as semifinais da Eurocopa de 2012. Jogando na Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia), a atual campeã europeia e mundial derrotou a França por 2 a 0, gols de Xabi Alonso no primeiro e no segundo tempos, e passou por seu duelo pelas quartas de final contra o campeã da Euro de 1984 e 2000.
UFC 147: A festa brasileira foi estragada no UFC 147, em Belo Horizonte. Com um card repleto de atletas locais, a luta principal trouxe uma decepção: o americano Rich Franklin, substituto de Vitor Belfort no evento, derrotou Wanderlei Silva pela segunda vez na carreira, após outro combate equilibrado, que durou cinco rounds e certamente causará polêmica.
O quinto round foi começado com um inesperado abraço entre os lutadores, que já estavam praticamente sem fôlego para animar a luta. Eles só levantaram a torcida no minuto final, quando Wanderlei passou a provocar o americano. Isso esquentou o clima, fez ambos abandonarem a esquiva e fazerem uma luta franca, infelizmente interrompida pelo gongo final. Por decisão unânime dos juízes a vitória de Franklin foi decretada, para decepção da torcida presente no Ginásio Mineirinho.
GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO: A vitória por 3 a 0 sobre Porto Rico parece ainda não ter satisfeito a Seleção feminina de vôlei. Apesar de recuperada da derrota por 3 a 1 para o Estados Unidos, na última rodada da etapa anterior, e mantida na zona de classificação, a equipe brasileira segue cobrando evolução para seguir vencendo na disputa do Grand Prix. É o que garante a oposto Sheilla, maior pontuadora da seleção na partida deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário