terça-feira, 24 de março de 2009

24 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Cada criança, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homem”. Tagore.

SÉRIE A3: ANÁLISE DO 1º TEMPO DO JOGO DO CAP

O jogo entre Penapolense e Osvaldo Cruz, começou aberto e não demorou muito para a equipe da casa (Penapolense), mostrar quem mandava no jogo e Paraná chutou forte no canto do goleiro, que por muito pouco não abriu o placar. A zaga penapolense ainda não tinha acertado e falhou em duas bolas, a equipe do Osvaldo Cruz até chegava com perigo no gol do goleiro Ricardo do penapolense, mas não conseguia finalizar. A zaga do Osvaldo Cruz batia cabeça e não conseguia sair jogando, o goleiro então deu provas suficientes que não tem a mínima habilidade com os pés e aos 23 minutos entregou a bola de presente para o artilheiro Magrão, que carregou a bola e do inicio da grande área bateu firme no canto e mais uma vez o goleiro levou sorte, porque a bola passou tirando tinta da trave, mas a sorte iria acabar em seguida, o técnico do penapolense fez uma alteração aos 34 minutos tirando Anderson Guarujá e colocando Dinho que saiu do Osvaldo Cruz para vir pro penapolense e aos 40 minutos de jogo depois de uma jogada dele (Dinho) cruzou a bola na cabeça do centroavante Magrão dentro da pequena área e ai ele Magrão não perdoou e abriu o placar para a equipe penapolense em 1 a 0. Aos 44 minutos Diego ainda teve uma chance clara de gol e quase ampliou o placar.

SÉRIE A3: ANÁLISE DO 2º TEMPO DO JOGO DO CAP

Um bom começo de jogo para o Osvaldo Cruz, que voltou melhor para o segundo tempo, principalmente com a entrada do coreano Hamilton, estreando no time que deu velocidade pelo setor esquerdo da equipe capeana. O que se viu foi um Osvaldo Cruz mais ofensivo, buscando o empate. Mas, aos 7 minutos Magrão roubou a bola do goleiro, mas por infelicidade a bola não entrou no gol. Aos 20 minutos, um castigo para o Osvaldo Cruz, que jogava bem e foi surpreendido com o gol de Dinho, que arrancou da esquerda carregando a bola para dentro e bateu forte no ângulo do goleiro do Osvaldo Cruz, sem chances para o goleiro, ampliando ainda mais o placar. Depois da expulsão de Santos, o penapolense, passou a jogar somente nos contra-ataques explorando Daison, Erivelton e Éderson. Quando a vitória do Penapolense já estava garantida, aos 44 minutos, ele Dinho faz bela jogada pela esquerda e cruza para o atacante Daison que aproveita o rebote do goleiro do Osvaldo Cruz para marcar o terceiro e último gol da partida e só não saiu o quarto gol porque o jogador do Osvaldo Cruz aos 45 minutos tirou o gol feito em cima da linha.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA DO PENAPOLENSE

O técnico Sérgio Caetano, acertou a forma da equipe jogar com três zagueiros, onde era um setor bem frágil da equipe, mas principalmente adiantando Santos no meio campo e trazendo Vinicius para trás, dando cobertura para a zaga. Achei até que a substituição do Guarujá aos 34 minutos primeiro tempo, foi ousada, mas acima de tudo sábia, porque Dinho saiu da equipe do Osvaldo Cruz para acertar com o penapolense e conhecia tudo da equipe adversária e o nosso setor esquerdo não atacava e o direito segurava bastante, então se o os dois lados não atacam, fica fácil á defesa adversária marcar pelo meio do campo. Dinho entrou e surpreendeu a todos com seu futebol, ai mais uma vez entra a mão do treinador. O Penapolense foi mais compacto na partida, não deu chances claras de gol para equipe adversária e criou muitas chances claras de gol, principalmente pela lateral esquerda. O meio campo do penapolense foi criativo com Paraná e os atacantes se movimentaram bem dos dois lados do campo, ora caindo pela esquerda e ora pela direita, deixando a zaga adversária batendo cabeça, mesmo depois de ter o jogador Santos expulso. A vitória está sendo conseqüência do bom futebol mostrado pela equipe do CAP.

CAMPEONATO ITALIANO: INTER DE MILÃO E IBRAHIMOVIC

Neste domingo, a Inter de Milão venceu a Reggina por 3 a 0, no Giuseppe Meazza, e abriu sete pontos de vantagem sobre a Juventus, rival direta na luta pelo título do Campeonato Italiano. O volante Cambiasso abriu o placar, mas o destaque da partida foi Ibrahimovic, que além de marcar de pênalti, protagonizou um lance de rara habilidade no terceiro gol dos anfitriões. O atacante sueco, novo artilheiro da competição com 19 gols (ao lado de Di Vaio), se livrou de dois zagueiros, e da entrada da área, encobriu o goleiro adversário com o pé esquerdo. Venho anunciando que para este ano de 2009 com certeza ele será o “Melhor do Mundo”.

NATAÇÃO: MEDALHISTA OLÍMPICO PODE PARA DE NADAR!!!

O nadador americano Jason Lezak anunciou nesta semana que pode parar de nadar porque desde o fim da Olimpíada de Pequim não consegue encontrar patrocinadores. Lezak foi o “anjo-da-guarda” de Michael Phelps na China, ao conseguir nadar de forma inacreditável na última perna do revezamento 4 x 100 livre, salvando a equipe do Tio Sam de uma derrota certa. Phelps, que está buscando limpar sua imagem depois do lamentável episódio em que foi flagrado fumando maconha em uma festa, deveria pingar um dinheiro na conta do companheiro. Só da Speedo, Phelps ganhou US$ 1 milhão (quase R$ 2,3 milhões) por ter levado oito ouros em Pequim. Phelps, ajuda o cara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário