sábado, 14 de março de 2009

14 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem”. Chico Xavier.

BASQUETE: AMOR À CAMISA

Um título para ficar na história do esporte brasileiro. O Flamengo é o novo campeão da Liga Sul-Americana de Clubes de Basquete, após bater o argentino Quimsa por 98 a 96, jogando na casa do adversário, em Santiago Del Estero, com 41 pontos do ala Marcelinho e 15 pontos e sete roubos de bola de Duda. Infelizmente, o histórico a que me refiro não tem nada a ver com o título inédito para o Rubro-Negro (o Vasco já tinha vencido a competição em 1999 e 2000 e o Uberlândia em 2005). Muito menos com o fato de ter sido campeão jogando na Argentina. Ou ainda porque o Flamengo não tem nenhum jogador estrangeiro no elenco. O histórico desse título é que os 16 integrantes do melhor time de basquete da América do Sul não recebem seu salário há quatro meses. Vou repetir para te provar que não é erro de digitação: o elenco não recebe seu salário há 120 dias. Vocês sabiam?

ESPORTES: E SE FOSSE VOCÊ?

É, os 16 heróis da equipe de basquete do Flamengo demonstraram o que venho comentando, o velho ditado diz: vestiu a camisa “uniforme”, é para dar o sangue. Se o atleta não concorda ou não tem cabeça para lidar com os salários atrasados, que não entre em campo. É um direito legítimo dele. E uma atitude muita mais correta com a história do clube e com o torcedor. E você, conseguiria trabalhar com quatro meses de salário atrasado? Envie sua sugestão para nossa redação: e-mails: jregional@gmail.com ou jornal@regionalpenapolis.com.br

SUPERLIGA VÔLEI: DEFINIDO OS PLAYOFFS

Na primeira fase dos playoffs da Super Liga de Vôlei Masculino, a líder na classificação geral Cimed/ Brasil Telecom enfrentará o oitavo colocado, a Fátima/ Medquímica/ UCS (RS). Na segunda posição, o Vivo/ Minas (MG) jogará com o sétimo lugar, Ulbra Suzano Massagenol (SP). No terceiro posto, a Sada Cruzeiro Vôlei (MG) estará frente a frente com o sexto colocado, Vôlei Futuro de Araçatuba, enquanto Santander/ São Bernardo (SP), quarto lugar, medirá forças com a Tigre/ Unisul/ Joinville (SC), o quinto. O time do Vôlei Futuro de Araçatuba ainda lança um jogador entre os melhores: Melhor pontuador e melhor saque da quinta rodada do 4° Turno: Wallace Souza com 26 pontos na partida contra o Santander/ São Bernardo.

SÉRIE A3: CAP PERDE ZAGUEIRO

A fase não está das melhores para o Clube Atlético Penapolense. Depois da derrota de quarta-feira para o Força de Caieiras, o zagueiro Matheus foi para a equipe do São José. A boa é que o zagueiro penapolense Diego Rufino, cujo passe pertence ao Barueri, não está sendo utilizado lá e pode acertar com o CAP, caso o técnico queira. Eu assiste ao treino e o garoto pode ser facilmente titular.

SÉRIE A3: CAP TREINOU COLETIVO E ADIVINHA QUEM DEITOU?

Estive no estádio na manhã de sexta-feira acompanhando o treino do Clube Atlético Penapolense e adivinha quem deitou no treino? Aqueles que pensaram em Dominguinhos, Claitinho e Diego Rufino acertaram. Os três jovens penapolenses pareciam que já atuavam juntos há muitos anos, o que não deixa de ser verdade, porque os três jogam juntos desde pequenos. Quem sabe a resposta que todos estavam procurando do CAP esteja nesse trio. Como o Santos, campeão Brasileiro em 2002, quando revelou os garotos da Vila: Robinho, Diego e Elano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário