terça-feira, 10 de março de 2009

10 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Deixe um traço de alegria onde passes e a tua alegria será sempre acrescentada mais a frente”. Emmanuel, psicografada por Chico Xavier.

SÉRIE A3: CAP ANÁLISE CRÍTICA DO PRIMEIRO TEMPO

A equipe do Clube Atlético Penapolense começou até que bem o jogo, tomando partido e trabalhando bem a bola, mas por outro lado deixava a equipe adversária jogar, até que tomou o gol em uma jogada onde o jogador do Internacional de Limeira estava impedido. Depois deste gol, a equipe do CAP se perdeu em campo, os erros foram muitos, o time não criava, não desarmava e também não atacava. O desespero tomou conta do técnico Sérgio Caetano, fazendo com que ele trocasse o jogador Thiago Silva e colocasse Éderson, isso tudo no primeiro tempo e com apenas 27 minutos de jogo. A equipe do Internacional fazia cera, seus jogadores caíam em campo e a equipe capeana estava completamente desestruturada. Foi um primeiro tempo para ser esquecido.

SÉRIE A3: CAP ANÁLISE CRÍTICA DO SEGUNDO TEMPO

O Clube Atlético Penapolense iniciou o 2º tempo com a substituição de Vinicius no lugar de Diego, isso fez com que a equipe do CAP fosse mais agressiva e tivesse mais pegada, mesmo não apresentando um bom futebol conseguiu criar uma boa oportunidade de gol com Magrão. A equipe do CAP teve outra postura depois da entrada de Daison no lugar de Mazinho, conseguimos empatar com um gol de cabeça de Magrão. A partir daí o CAP ganhou nova vida e passou a impor seu ritmo de jogo, tendo a seu favor um melhor preparo físico, onde eram explorados pelas laterais, ora com Éderson, ora com Daison, que em uma jogada individual pela lateral do campo cruzou e deixou Éderson livre para marcar o segundo gol do CAP. O jogo ficou fácil e o CAP passou a administrar, tocando a bola e fazendo com que a equipe do Internacional saísse para o jogo e se expusesse aos contra-ataques, e foi o que aconteceu. Magrão recebeu a bola em um lançamento, carregando-a até a saída do goleiro do Internacional e depois teve muita calma para marcar o terceiro gol, e o segundo dele na partida, encerrando o jogo com uma vitória do CAP pelo placar de 3 a 1.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO

A equipe do Clube Atlético Penapolense não fez uma boa partida, mas venceu e é isso que manda, os três pontos vieram. O meio campo faltou inverter mais a bola nas laterais, errou muitos passes e não teve uma pegada, uma mordida, exemplificando, faltou ter dois jogadores em cima do jogador adversário na hora que ele estava com a posse de bola, o jogo só ficou a nosso favor com as substituições, que acertou a forma da equipe jogar, principalmente com a entrada de Daison que explorou bem os dois lados do campo, impondo velocidade. Os jogadores que deveriam criar não criaram enquanto estiveram em campo, isso fez com que a equipe do CAP se tornasse uma equipe lenta e sem entrosamento algum. Este é o resumo da importante vitória dentro de casa do Clube Atlético Penapolense, contra o Internacional de Limeira, pelo placar de 3 a 1.

SÉRIE A3: COMPARAÇÃO DE 2008 COM 2009

No ano passado na oitava rodada, o Clube Atlético Penapolense tinha 11 pontos, nesse ano nessa mesma oitava rodada, ele tem 12 pontos, fator positivo já que no ano passado perdemos muitos pontos por empatar oito jogos, e nesse ano foram quatro vitórias e quatro derrotas, só não vai poder perder pontos contra os últimos colocados, como aconteceu com o Grêmio Osasco, ainda mais sendo de goleada que desanima qualquer torcedor por mais fanático que seja. O caminho está sendo traçado e as chances de acesso são grandes, devemos fazer nossa parte, que é ir ao estádio e incentivar nossa equipe.

CAMPEONATO PAULISTA: RONALDO, COMO NÃO FALAR?

Como corintiano que sou, às vezes até fanático, é impossível não transparecer a emoção que senti na hora do empate do Todo Poderoso Timão em 1 a 1aos 47 minutos do 2° tempo, contra o Palmeiras no jogo em que ele, o pré-destinado Ronaldo “o verdadeiro”, voltou a fazer um gol depois de mais uma séria lesão no joelho, que lhe afastou dos gramados por um ano. Vamos deixar de lado toda a história do Império Romano e vamos falar primeiramente da emoção de sermos seres humanos, dotado de erros e acertos. A camisa mais certa para Ronaldo vestir na sua volta ao futebol e nos gramados brasileiros, com certeza foi a do Corinthians que fala: “EU VOLTEI”.

FUTEBOL: CORINTHIANS LANÇA CAMISA COMEMORATIVA A RONALDO

A equipe do Manchester United provocou Ronaldo Fenômeno lançando nesta sexta-feira uma camiseta na qual há os dizeres: “Só existe um Ronaldo”. O Corinthians, que vem tentando faturar em cima da imagem do Fenômeno, rebateu. A equipe paulista lançou duas camisetas, uma em português e uma em inglês, com os feitos de Ronaldo, em uma clara comparação com o português do Manchester. Na camisa corintiana está escrito: “Só existe um Ronaldo que: Marcou três gols contra o Manchester em pleno Old Trafford/ Foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA/ Conquistou duas Copas do Mundo. É o maior artilheiro em Copas do Mundo, por 3 vezes deu a volta por cima”. E ainda sobrou espaço para um “EU VOLTEI”.

Um comentário:

  1. Thanks in support of sharing such a good thinking, article is fastidious, thats why i
    have read it completely

    Feel free to visit my website Zahngold Preis

    ResponderExcluir