quinta-feira, 5 de março de 2009

05 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender”. Allan Kardec.

A3: CAP LEVA CHOCOLATE EM OSASCO


O Clube Atlético Penapolense (CAP) após estar vencendo por 1 a 0 acabou passando um vexame na tarde de ontem em Osasco, onde foi goleado por 5 a 1. O time penapolense abriu o placar com Éderson aos 22 minutos do primeiro tempo, mas a equipe voltou sem atitude no segundo tempo, o Grêmio Osasco virou o jogo e deu um verdadeiro chocolate no CAP. Foi uma partida melancólica, pois além da derrota, o CAP perdeu o excelente saldo de gols, e a nossa defesa, que se mostrou eficiente contra o Bandeirante e o XV de Jaú, estava irreconhecível em Osasco. “Faltou atitude, coragem e postura dos nossos atletas”, disse o técnico Sérgio Caetano após o término da partida.

TAÇA LIBERTADORES: VEXAME EM PLENO PALESTRA ITÁLIA

Salgou para o Palmeiras na Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo jogou em segunda marcha e perdeu para o Colo-Colo por 3 a 1, em casa. Mesmo com a temporada no início, está provado que o Palmeiras só vai funcionar se jogar em (muita) velocidade. O time verde não forçou passes rápidos e diretos (seu segredo até aqui no Paulista) em momento algum e assim ficou a mercê do bom time chileno quando perdia a bola.

TAÇA LIBERTADORES: ESQUEMA TÁTICO

Na batalha do esquema 3-5-2, quem diria, Vanderlei Luxemburgo levou uma aula do técnico Marcelo Barticciotto. O posicionamento da defesa do Colo-Colo foi perfeito, sempre com Riffo funcionando bem na sobra, e não dando chance para o Palmeiras entrar pelo meio (algo que se tentou nos 90 minutos). Diego Souza e Cleiton Xavier não conseguiram jogar e o Palmeiras viveu de bolas alçadas na área, de onde fosse. O time chileno nem sentiu jogar todo o segundo tempo com um a menos. Enquanto isso, três (às vezes cinco) palmeirenses não conseguiam marcar os únicos dois jogadores do ataque chileno: Barrios e Torres e depois Gonzalez e Torres. Luxa vai ter que repensar muito esse sistema defensivo.

TAÇA LIBERTADORES: RESUMO DO PALMEIRAS

O resumo da ópera é que o Verdão tem zero ponto em seis disputados. Se quiser se classificar, tem que ganhar dois jogos em casa, um fora e empatar outro na casa do adversário. Ficou muito complicado. Além disso, a torcida voltar a pressionar. Após ouvir críticas da torcida depois de perder a segunda partida na Copa Libertadores, nesta terça-feira, para o Colo-Colo por 3 a 1 em pleno Palestra Itália, o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo teve que ouvir os gritos de: “Chega de historinha, Luxemburgo só ganha o Paulistinha”. Isso é pra acabar!

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI: BERNARDINHO COMANDA SUA EQUIPE

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) definiu a tabela da fase intercontinental da Liga Mundial 2009. A seleção brasileira masculina adulta busca o oitavo título, e estreará na competição nos dias 13 e 14 de junho, às 10h, diante de sua torcida, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O adversário nas duas partidas será a Polônia. O Brasil está no grupo D, que também conta com Polônia, Venezuela e Finlândia. Logo depois, nos dias 19 e 20 de junho, o time verde-amarelo irá até Brasília enfrentar a Finlândia, também às 10h, no ginásio Nilson Nelson. Bernardinho vai comandar sua equipe buscando o título, já que ele (Bernardinho) sempre quer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário