sexta-feira, 6 de março de 2009

06 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Ensina-me a progredir sem perder a simplicidade, a falar sem ferir, auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta, será invariavelmente aquela de cumprir-te os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre”. Emmanuel, psicografada por Chico Xavier.

SÉRIE A3 : CAP VOU FALAR O QUÊ?

Não sei o pensamento de vocês torcedores, mas com certeza deve ser igual ao meu. Uma equipe igual ao Penapolense que vence, e convence, o Bandeirante e o XV de Jaú e decepciona contra o Grêmio Osasco, não desmerecendo o adversário, mas ele estava na zona de rebaixamento da Série A3. Pior, depois de terminar vencendo o primeiro tempo pelo placar de 1 a 0, levamos cinco, isso mesmo cinco gols em 45 minutos e não jogamos nada, acho que as palavras do técnico Sérgio Caetano foram corretas quando disse: “Faltou atitude, coragem e postura”, estava correto, porque levar uma goleada depois de ter dado duas goleadas, é difícil de explicar.

SÉRIE A3: CAP, VOU SER RAZÃO OU EMOÇÃO?

Para falar do triste episódio de quarta-feira, onde o Clube Atlético Penapolense foi goleado por 5 a 1 pela equipe do Osasco, vou usar primeiro a emoção: “Vai tomar banho, será que o salário está muito atrasado? Ou os jogadores estão boicotando?” Agora vou usar a razão de quem um dia já esteve no lugar dos jogadores: “Entendo que tem dia que as coisas não dão certo, tudo dá errado, então é melhor que acabe o jogo logo, mas o tempo não passa, e cada vez mais vamos nos perdendo em campo, e só sabe o que eu estou escrevendo, quem um dia já esteve no lugar da comissão técnica ou foi jogador”. Mas temos que dar a volta por cima e vencer em nossa casa domingo o Internacional. Condições os nossos jogadores têm, mas antes é preciso ter uma palestra de superação. Esse é meu pensamento!

FUTEBOL: A QUARTA-FEIRA SE RENDEU A RONALDO!!!

A quarta-feira foi agitada. Eu poderia escrever sobre a previsível, mas importante, vitória do Manchester United sobre o Newcastle. Ou da surpreendente vitória da Sampdoria sobre a Inter de Milão no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália. Ou da belíssima vitória do Sport 100% sobre a LDU na Libertadores. Ou da segunda expulsão seguida do atacante Kléber na competição sul-americana, deixando claro que ele precisa de tratamento. Ou da classificação dramática do Internacional. Ou da goleada do Flamengo sobre o Ivinhema na rodada da Copa do Brasil. Mas não. Tudo isso passou batido. Em detrimento ao que é histórico: Ronaldo Fenômeno.

FUTEBOL: O DESTINO

Quis o destino que eu não dormisse, mesmo estando com muito sono no momento em que a placa anunciava a saída de Jorge Henrique para a entrada de Ronaldo. Aos 21 minutos do segundo tempo da partida entre Itumbiara x Corinthians, pela Copa do Brasil. Uma vitória dele, mas minha também. Assim, consegui ver todos os 28 minutos em que o real se tornou realidade e que o futebol sorriu, vendo um de seus filhos mais ilustres, voltar a ser o que é. E foi só o que vi nesta noite.

FUTEBOL: VOU FALAR O QUE DE RONALDO?

Eu poderia escrever aqui coisas como a forma física de Ronaldo ser incompatível com a de um profissional, que vai demorar muito até ele ter condição mínima de acompanhar o ritmo de um jogo, que Ronaldo o nº 9 perdeu completamente o tempo de matar uma bola, entre outras análises honestas. Mas elas são muito pequenas perto da grandiosidade da data. Eu prefiro agradecer.

FUTEBOL: MINHA OPINIÃO SOBRE O RONALDO

Nós brasileiros não torcemos contra o Ronaldo por ele estar jogando no Corinthians, na verdade os torcedores que não são corintianos, do mundo inteiro, torcem pelo Ronaldo onde ele estiver. Independente de estar no Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Milan, Chelsea, etc. Obrigado Ronaldo. Depois de tudo, o mais simples e aceitável seria desistir e aí sim curtir, onde, quando, como e com quem você quiser. Mas, em vez disso, você continua a acreditar que pode voltar a fazer o futebol, isso mesmo, o futebol, sorrir e levar alegria a essa grande massa, que é a torcida corintiana e quem sabe outra Copa do Mundo. Obrigado. Eu, deste humilde espaço, só faço uma coisa: torcer e te desejar o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário