quinta-feira, 12 de março de 2009

12 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la”. H W Beecher.

SÉRIE A3: CAP SOFRE MAIS UMA DERROTA


O Clube Atlético Penapolense (CAP) sofreu na tarde de ontem, em Caieiras, a quinta derrota no Campeonato Paulista da Série A3. O resultado deixou o time de Penápolis fora do G8. Magrão perdeu um pênalti no início do jogo, mesmo assim o CAP abriu o placar ainda no primeiro tempo com Éderson. Depois, a equipe teve várias chances para ampliar o marcador, mas acabou levando o gol de empate. No segundo temo, os jogadores do CAP se entregaram ao cansaço e o time de Caieiras virou o jogo, resultado final: 2 a 1. No próximo domingo, o Penapolense enfrenta o Itapirense, às 10h, no Estádio Tenente Carriço.

BASQUETE: CLÍNICA COM GUERRINHA

Realmente quem esteve na tarde de sábado no Ginásio de Esportes ficou encantado com o curso ministrado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Guerrinha, que muitas vezes foi campeão brasileiro, Sul Americano e medalhista Olímpico. Ele passou pela nossa cidade centenária, nos condecorando com toda sua arte do basquete e deixando uma mensagem às crianças: “Que nunca parem de estudar”. Devido a outros compromissos só pude dar uma passada pelo Ginásio de Esportes, mas o tempo que estive lá com certeza me enriqueceu muito ao lado dessa grande pessoa, que atualmente é técnico do Bauru Basquete.

VÔLEI: SIMPLICIDADE DO LÍBERO DA SELEÇÃO

Estive segunda-feira na cidade de Araçatuba, onde acompanhei o jogo da Super Liga de Vôlei Masculino entre o Vôlei Futuro e Santander/São Bernardo, no qual a equipe de Araçatuba venceu e se classificou a final do quarto turno. Ao entrevistar o líbero da Seleção Brasileira e o melhor do Mundo na atualidade, Serginho, eu pude comprovar toda a sua humildade e o reconhecimento com seus fãs, atendendo a todos depois do jogo.

VÔLEI: ENTREVISTA COM SERGINHO

Ao entrevistar o melhor líbero do Mundo, Serginho, perguntei a ele sobre Ronaldo? Ele respondeu: “Du, é o fenômeno. No domingo pela manhã dei uma entrevista para o Esporte Espetacular, porque sou corintiano e disse: Que o Ronaldo iria marcar um gol e seria de cabeça, e isso aconteceu”. Em outra pergunta, Serginho falou que prefere jogar no Brasil por causa do calor humano que na Europa não tem. “Os estrangeiros são frios, ao contrário do Brasil, onde a torcida vibra e joga junto com você”. Quando perguntei sobre a Seleção, ele me disse: “Du, não existe maior prazer do que vestir a camisa da Seleção e ouvir o Hino Nacional, a bandeira subir no ponto mais alto do podium”. Parabéns a este cara que muito nos orgulha!

VÔLEI: ENTREVISTA COM MONTANARO

Muitos devem estar perguntando quem foi Montanaro? Tudo bem. Vou responder: Foi um dos melhores atacantes do Mundo e da Seleção Brasileira de Vôlei, vice-campeão Olímpico e ídolo de uma geração, que foi conhecida como geração prata. Perguntei a ele (Montanaro) se não sentia vontade de atuar novamente no voleibol? Ele respondeu: “Du, na verdade não. Fiz 304 jogos com camisa da Seleção, participei do maior público de toda história do voleibol Mundial, que foi no Maracanã em baixo de chuva e com 200 mil pessoas assistindo nós contra a antiga União Soviética atual Rússia. Tenho minha função no Santander/São Bernardo, de supervisor do voleibol e pra mim tá bom, faço academia e pratico corrida, isso me deixa sem vontade de entrar na quadra”, disse Montanaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário