terça-feira, 17 de março de 2009

17 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Há maus descobridores que pensam que não há terra quando não conseguem ver nada se não o mar”. Francis Bacon.

SÉRIE A3: CAP 1º TEMPO

Jogando em casa, o Clube Atlético Penapolense mandou no primeiro tempo de jogo. Com muito volume de jogo, a equipe chegou várias vezes com perigo no ataque, mas parou na boa atuação do goleiro da Itapirense, Braz, que fez defesas incríveis, salvando sua equipe de uma goleada. A equipe penapolense perdeu um gol cara a cara com o goleiro, em um chute de Erivelton que no rebote Paraná dentro da pequena área não converteu. As jogadas de velocidade também eram utilizadas pelo CAP. Em contra-ataque, Éderson teve boa oportunidade e chutou forte, para nova defesa do goleiro Braz. Zambom em uma falta de longe também quase abriu o placar. As duas equipes tiveram a posse de bola, porém, só o Clube Atlético Penapolense criou chances claras de gol e o primeiro tempo ficou em 0 a 0.

SÉRIE A3: CAP 2º TEMPO

O Penapolense mais uma vez começou bem o segundo tempo de jogo e os atacantes continuavam o massacre no gol adversário. Erivelton em jogada individual tentou por quatro vezes e quase abriu o placar. A partir daí o jogo ganhou em emoção e ficou aberto, o goleiro da equipe capeana fez milagre defendendo duas bolas fantásticas. O Penapolense foi decidido ao ataque e fez um verdadeiro massacre em cima do goleiro da Itapirense, mas o gol não saía e o tempo passava, mas parecia jogo do Corinthians, quando todos já davam o empate, Daison saiu em velocidade e cruzou na área, a bola passou por Éderson que não alcançou a bola, mas Thiago Silva dentro do gol não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória penapolense aos 46 minutos do segundo tempo.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO PENAPOLENSE

Foi a melhor partida do CAP no campeonato. A equipe jogou bem, teve um esquema defensivo ousado e o ataque criou muitas oportunidades. Tivemos uma marcação forte no meio campo com Santos, mais avançado que antes, fazia o terceiro homem da zaga. Duas das três substituições foram certas. Entrou Daison no lugar de Paraná que ainda se recupera de lesão e estava cansado, Wellington Costa no lugar de Nicola, que foi um pouco tarde, mas correta, agora a entrada de Thiago Silva deveria ter acontecido sim, como aconteceu, mas não no lugar de Erivelton, que estava criando chances reais de gol e sim no lugar de Diego que estava andando em campo, só não concordei com essa substituição. A equipe de Itapira veio com a seguinte missão: empatar o jogo, mas no final da partida Thiago Silva inverteu o que Itapira queria, marcou o gol da vitória e da tranqüilidade no campeonato.

SÉRIE A3: CAP, MAIS CONTRATAÇÕES

A equipe penapolense acertou com o zagueiro Jaílton que no ano passado atuou com a equipe capeana e não está sendo utilizado no Paulista de Jundiaí, outro que pode acertar com a equipe penapolense é o prata da casa Diego Rufino que precisa apenas trazer sua documentação que está presa ao Barueri. Outro que também pode acertar é o zagueiro Marrom que está em fase de teste. Acho também que o técnico deveria contar mais com os demais jogadores do elenco, pois condições eles têm, como é o caso de Dominguinhos e Claitinho.

SUPERLIGA DE VÔLEI: ARAÇATUBA FOI UM LEÃO

Com os confrontos dos playoffs definidos, a partida de sábado entre Florianópolis e Vôlei Futuro valia “apenas” o título do quarto turno da Superliga Masculina. A julgar pela batalha feroz nos últimos pontos, as duas equipes queriam muito o troféu. E ele ficou mais uma vez com os catarinenses, a exemplo do que já tinha acontecido no primeiro e no terceiro turnos. Com a vitória por 3 sets a 1 (25/18, 24/26, 25/21 e incríveis 32/30), o time do levantador Bruninho pega moral para as quartas-de-final, que começam na próxima semana. Não podemos tirar os méritos da equipe de Araçatuba que está fazendo uma Superliga de tirar o chapéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário