sexta-feira, 20 de março de 2009

20 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A alegria compartilhada é uma alegria dobrada” . John Ray.

FUTEBOL NO MUNDO: BRASILEIRO ESTÁ NA LISTA DE PROMESSAS DA EUROPA

A temporada do futebol europeu caminha para a reta final e alguns jogadores se destacam por grandes clubes. O diário “Marca” fez um levantamento dos atletas que têm bom desempenho e que são até tratados como grandes promessas. O lateral-direito brasileiro Rafael, do Manchester United, está na lista. Rafael tem apenas 19 anos, mas já teve boas participações no Manchester. A publicação lembra que o jogador se destacou nas categorias de base do Fluminense, o que despertou interesse do clube inglês. Seus pontos fortes citados são: A velocidade e o apoio ao ataque. É tratado como um jogador completo.

ARBITRAGEM: JOGO DO CAP

Na partida de domingo do Clube Atlético Penapolense contra o Osvaldo Cruz, partida válida pela décima primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista a arbitragem vai ficar por conta: Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior. Árbitro Assistente 1: Aline Lopes Lambert. Árbitro Assistente 2: Adailton Alberto de Souza. Quarto Árbitro: João Edílson de Andrade. Espero que a arbitragem seja boa, pois as duas equipes estão querendo o acesso a Série A2.

FUTEBOL: RANKING DA ARBITRAGEM DO CAP

O árbitro Luiz Carlos Ramos Júnior ocupa 41ª posição Prata A no Ranking da Federação Paulista de Futebol. Assistente 1: Aline Lopes Lambert: Ocupa 7ª posição do Ranking Ouro A, Assistente 2: João Edílson de Andrade: Ocupa 90ª Prata B. Pelo menos o árbitro e a assistente número 1, estão bem colocados no ranking, já o assistente 2, está lá embaixo no ranking.

SÉRIE A3: OSVALDO CRUZ VEM QUENTE

O ala-direito Marquinhos foi dispensado e a diretoria tentou entrar em acordo com o jogador, mas ele não aceitou a proposta financeira, já que seu salário era pago pelo empresário Julio Rondinelli, ex-parceiro do Osvaldo Cruz, mas que se desligou do time por divergências. Nesta mesma quarta-feira, enquanto Marquinhos arrumava as malas, chegou um reforço para o ataque Edgar, 26 anos vindo da Portuguesa de Desportos por empréstimo, já treinou com o grupo. “Foi uma indicação minha e é um jogador de alto nível e que precisamos como referência na área”, disse Candinho. Mais reforços. A diretoria trabalhou nesta semana para inscrever mais quatro jogadores. O ala e volante Weslei, (joga na esquerda e na direita e até como volante) e vem do Operário de Campo Grande-MS, o jovem meia de Rinópolis, Nigel e outro atacante Railán, além de Edgar. Também aguardamos alguns documentos para inscrição de dois atletas coreanos, que treinam com o elenco já há algumas semanas.

FUTEBOL: ZAGUEIRO DO GRÊMIO PASSARÁ POR EXAMES

Funcionários do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre, deram a versão de que as atitudes do jogador Mario Fernandes, do Grêmio, podem ter sido resultado de um surto psicótico. O zagueiro, de 18 anos, sumiu de Porto Alegre na sexta-feira passada e reapareceu na terça-feira, na casa de parentes em Jundiaí (SP). Porém, segundo a psicóloga Luciana Seba, somente os fatos ocorridos não são suficientes para garantir o diagnóstico de surto. Segundo a psicóloga, existe ainda uma avaliação que deverá ser feita para afirmar que o atleta tenha sofrido algum distúrbio emocional. Somente pelos fatos apresentados em relação à situação do jogador do Grêmio, não é possível determinar a ocorrência de um surto psicótico. Para se chegar a essa conclusão, é necessário fazer uma avaliação psicológica com o menino e averiguar se houve alguma alteração do pensamento ou da percepção, que seriam característicos de um surto psicótico disse a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário