quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de Agosto Papo Com Du! O BASQUETE DE PENÁPOLIS ESTÁ DE VOLTA!!!


PENSAMENTO DO DIA

“A verdadeira coragem é ir atrás de seus
sonhos mesmo quando todos dizem que ele é
impossível”! Cora Coralina.


MAIS PRESENTES DE AMIGOS!!!

Gostaria de agradecer o copo fantástico do Corinthians com o meu nome, no qual, meu amigo Samer Salous e seu pai Subhi (Loja Big Center Modas) me presentearam no último final de semana. Vale ressaltar que Samer está em 1º lugar na classificação geral na bocha do Clube Penapolense. Bons ventos Samer e Subhi!


BASQUETE: AULAS NOVAMENTE EM PENÁPOLIS!!!

Realizar um trabalho de cunho social e ao mesmo tempo formar atletas para representar a cidade nas mais diversas competições são objetivos principais da Associação Novo Basquete de Penápolis. Reativada pelo empresário Fábio André Caputo Ferracini (Fabinho do Ponto Certo), com apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, a Associação teve inicio ontem (terça-feira 14) para garotos de 10 a 16 anos. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras pelo professor de educação física, Emerson Mostachio Magretti (Bolinha), no ginásio municipal de esportes “Nagib Sabino”. Das 16h às 17h30 as aulas contemplarão garotos de 10 a 13 anos. Das 17h30 às 19h, será a vez dos garotos de 14 a 16 anos. Vale ressaltar que tanto a inscrição como as aulas são gratuitas.

ASSOCIAÇÃO NOVO BASQUETE PENÁPOLIS: RESGANTANDO TRADIÇÃO!!!

Em um Papo Com Du: Fabinho, a intenção é resgatar a tradição que o basquete penapolense tinha na década de 80 quando disputou o Campeonato Paulista com um elenco que tinha Tavinho, Rosa Branca, Carlinhos Vanderlei, Pantera, entre outros. Para que o projeto seja coroado de sucesso, o apoio da Imprensa locar e Regional é fundamental. “Estamos nos estruturando e em breve queremos dar a mesma oportunidade para as garotas que gostam do esporte”, revelou Fabinho. 

ASSOCIAÇÃO NOVO BASQUETE PENÁPOLIS: ATIVIDADES PARALELAS: MOTIVAÇÃO!!!


Paralelamente aos ensinamentos que serão ministrados dentro da quadra, Fabinho e Bolinha me revelaram que a Associação está programando uma série de palestras abordando os mais variados temas, como as doenças sexualmente transmissíveis e tabagismo. Pode até pintar uma Clínica de basquete com um jogador da Seleção Brasileira que joga na Espanha.

ASSOCIAÇÃO NOVO BASQUETE PENÁPOLIS: CUIDADOS COM AS CRIANÇAS!!!

“A intenção é fazer um acompanhamento do atleta, encaminhando, se necessário, para a assistência social e até para tratamento odontológico”, disse. Além da Secretaria Municipal de Esportes, Fabinho e Bolinha já conseguiram a adesão de alguns parceiros da iniciativa privada. No entanto, novos apoios serão sempre bem-vindos.

ASSOCIAÇÃO NOVO BASQUETE PENÁPOLIS: PROFISSIONAIS QUALIFICADOS!!!

Fabinho ressalta que a ajuda não precisa ser somente financeira. “Procuramos profissionais que possam ministrar palestras aos nossos alunos ou até mesmo empresas que ofereçam bolsas gratuitas para cursos de inglês e informática”, finalizou. Interessados no projeto poderão manter contato com o Fabinho diretamente pelo fone 18-3652-4334. O show só está começando!



presidente da República Dilma Rousseff recebeu em seu gabinete no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, a Bandeira Olímpica. O símbolo de passagem dos Jogos de Londres para o Brasil, que terá o Rio de Janeiro como cidade-sede em 2016, veio acompanhado de uma cobrança da petista: mais medalhas do que em qualquer outra edição dos Jogos, sendo ouro para os irmãos Falcão, do boxe.

"Vamos perseguir de uma forma muito firme (uma melhora no ranking de medalhas) na Olimpíada do Rio. É um acúmulo que vamos melhorar a cada ano", disse Dilma, antes de elogiar muito Esquiva e Yamaguchi Falcão, boxeadores que conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos de Londres, e que estiveram presentes em Brasília nesta terça.
"Queremos elevar o número de medalhas. Precisamos de pais como o desses atletas", apontou a presidente, em referência a Touro Moreno, ex-boxeador que treinou os filhos desde pequenos para que pudessem brilhar no esporte. Em Londres, Esquiva e Yamaguchi homenagearam o pai diante das conquistas. Para 2016, Dilma aposta que ambos chegarão ao topo do pódio.
"Vamos chegar ao ouro no Rio. Poderemos chegar àquele momento de nunca d'antes na história do mundo", afirmou Dilma Rousseff, que se declarou emocionada com a história dos humildes boxeadores. "Tenho certeza que o exemplo deles é para todos os brasileiros, para que tenhamos um sonho e busquemos a superação", complementou.
Esquiva manifestou confiança por melhorar seu desempenho para os Jogos do Rio de Janeiro. "Esse ouro ficou engasgado na garganta, mas no Rio será mais gostoso", afirmou, descartando se profissionalizar no boxe: "Eu acredito que acordos e patrocínios vão melhorar, então pretendo ficar até 2016".
Em Brasília, Esquiva e Yamaguchi estavam acompanhados do irmão mais novo Estivan Falcão, que também luta boxe e é uma das promessas para 2016. "Para 2016, pode ter certeza que não terá só dois Falcão, mas três", avisou Yamaguchi, depois de ser exaltado pela presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário