sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 de Julho Papo Com Du! O BLOG NÃO PÁRA, NÃO PÁRA, NÃO PÁRA!!!



PENSAMENTO DO DIA

“Faça o bem sem olhar a quem”.


Equipe de Penápolis de 1999 de voleibol, prata nos Jogos Regionais!!!


JOGOS REGIONAIS: ACABOU A EMOÇÃO!!!

Lembro como se fosse hoje o meu 1º Jogos Regionais há 25 anos atrás. Havia uma expectativa para ver quem iria representar Penápolis, naquela época não havia divisão de regiões, os Jogos Regionais abrangiam todo o interior paulista, jogávamos até duas vezes no dia em quadra descoberta e de cimento, os mais novos não lembram dessas façanhas, mas os mais antigos esses jamais esqueceram, hoje os Jogos Regionais se divide em sub 21 e livre, 1ª divisão e 2ª divisão, onde vamos parar, onde há 15, 20 anos atrás tinha 60 equipes por modalidade, hoje tem duas, três, no máximo quatro equipes. Pergunto a vocês leitores e ex. atletas do passado: Isso é Jogos Regionais???

JOGOS REGIONAIS: ALGUNS NOMES!!!

Em 1987 nos Jogos Regionais de Jaú meu amigo Alberto Barbosa (ABN) e Ricardo Mendes (Retesp), não jogaram a modalidade voleibol por Penápolis, nesse ano eles representaram a cidade de Birigui e estiveram presentes, terminando em 3º lugar na competição, onde havia mais de 60 equipes. Eu sou fã desses caras até hoje e tive a oportunidade de dividir a quadra com Alberto, mas tenho certeza que essa medalha jamais eles se esqueceram! Wilson Borges Leal (Espingarda), Esquerdinha, Nadinho, Faleiros, Carlinhos Vanderlei, Batata, Otavinho, Bidico, Regina, Ana, Deja, esses lembram bem o que era e o que significava estar em um Jogos Regionais!!!

JOGOS REGIONAIS: PARABÉNS AOS REPRESENTANTES PENAPOLENSES!!!

A todos que representam Penápolis nos Jogos Regionais e que fazem por amor deixo aqui meus cumprimentos, pois superamos obstáculos e mesmo não sendo do jeito que esperávamos, fazemos por amor a Penápolis e pelo esporte. O pessoal da malha vice-campeão, tênis de campo 3º colocado, a natação 5º e 6º lugares, gostaria de enaltecer o trabalho de todos do departamento de Esportes, os professores (técnicos) das equipes e todo o pessoal que está nos Jogos Regionais, às cozinheiras que simpatia, que amor, que atenção, meus parabéns!!!

COPA AMÉRICA: VENCEMOS!!!

A 'chacoalhada' que Lúcio deu na seleção brasileira com suas fortes palavras na entrevista coletiva de segunda-feira surtiu efeito dentro de campo. Com brilho ofensivo, o time superou as falhas coletivas e individuais, passou pela forte equipe do Equador, pelo placar de 4 a 2, garantindo o primeiro lugar do grupo B da Copa América e classificou-se para as quartas de finais. Mas faltou ao zagueiro combinar o discurso com Mano Menezes, que foi na contramão de sua atitude e também já avaliou a partida do próximo domingo contra o Paraguai. Esses caras, tem que entender o que o Garrincha falava: Quem vai me marcar mesmo???

MUNDO DO FUTEBOL: POLÊMICA!!!

Na última sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho e mais 19 jogadores do Flamengo entraram em concentração, mas dessa vez com garotas de programa que vieram de Florianópolis. Antes de um Fla x Flu, eles se divertiram a vontade em um hotel com as garotas, o pior é que a o Flamengo anunciou a concentração oficial somente ao meio dia do sábado! Será que tem algum jogador casado no Fla???

Um comentário:

  1. Rapaz, pesquisando sobre jogos regionais me deparei com essa raridade. Quem não se emociona com os idos dos anos 80 e 90 dos jogos regionais. Nesse ano de 1987 que você citou, em Jaú (quanta saudade), jogava por Pereira Barreto, mas na verdade nosso time era de Ilha Solteira (naquela época era distrito de Pereira Barreto) e jogamos com Penápolis na disputa, se não me engano, 7º e 8º lugares e ganhamos e assim classificamos para os abertos, que foi em Santos, porém, como se fosse sacanagem, a prefeitura de Pereira Barreto não levou a gente. F....Mas vale a lembrança..........abraço!!!

    ResponderExcluir