quarta-feira, 12 de agosto de 2009

12 de Agosto Papo om o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança”. Lao Tsé.

BRASILEIRÃO: ENTREVISTA COM MURICY!!!

Nesta segunda-feira acompanhei pela Rádio Bandeirantes, uma entrevista exclusiva com o técnico do Palmeiras Muricy Ramalho. Ele disse que os favoritos ao título do Brasileirão de 2009, são Palmeiras, São Paulo e Internacional, mas enquanto não fecharem á janela da Europa, qualquer equipe pode sair prejudicada, inclusive o Palmeiras, pois não é a equipe que segura o jogador e sim ele mesmo, todos os jogadores tem o sonho de jogar na Europa e ainda mais com um salário fora da realidade brasileira.
Muricy ainda disse; O Vagner Love interessa e muito ao Palmeiras. Ai eu faço a pergunta: Obina não é melhor que E’too e que Gordo’o? Cadê o maior de todos os tempos em uma única partida? Obina foi uma raridade que caiu naquela tarde em Presidente Prudente, daquelas igual ao Cometa Halley que passa uma vez por século, quem viu, viu? Quem não viu!!!

BRASILEIRÃO: INTERNACIONAL GOLEIA E AFUNDA SPORT!!!

Com tranqüilidade, o Internacional venceu o Sport no Estádio do Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0 e voltou ao G4. Com a vitória de ontem, o São Paulo havia dormido entre os quatro times mais bem colocados do Brasileiro, mas a equipe gaúcha retornou ao quarto lugar com duas partidas a menos em relação a seus rivais pelo topo. Já o Sport, que estreou Péricles Chamusca no comando do time, viu sua situação complicar ainda mais. Sem vencer há oito jogos, a equipe pernambucana está na lanterna da Série A, com apenas 13 pontos.

FUTEBOL: PARA ELES SERVEM???

Carlos Queiroz, técnico da Seleção de Portugal, admitiu querer convocar o atacante brasileiro Liédson assim que estiver concluído o processo de naturalização do jogador. Para Queiroz, Liédson é "um jogador com qualidade e características indiscutíveis e pode ser contribuir muito para a Seleção". Liédson joga pelo Sporting de Lisboa desde 2003 e, segundo o treinador, o atacante tem grande identificação com o futebol português. O que mais impressiona nisso é: Para nós esses jogadores não servem e em outros países são ídolos, como foi o caso do Deco na equipe de Portugal e Marcos Senna, na equipe da Espanha atual campeã Européia. E ai aprendiz de técnico Dunga???

BRASILEIRÃO: CAI-CAI DOS TÉCNICOS!!!

René Simões caiu no Coritiba e Ney Franco caiu no Botafogo. O primeiro turno está chegando ao fim, os dois times estão ameaçados de rebaixamento e agora vão ter que correr atrás de um novo treinador. Trocar de técnico no meio da competição nunca é bom, ainda mais sem grandes nomes disponíveis no mercado. René estava bastante desgastado no Coxa após sete rodadas sem vitória. Claro que cometeu equívocos, como não encontrar a formação ideal para a defesa. Mas conviveu com desfalques (como a lesão de Ariel) e atrasos nos salários. A pressão por resultados, ainda mais no ano do centenário do clube, foi implacável. Pressão igual aconteceu em General Severiano, porém acho que a diretoria do Botafogo teve alguns bons motivos para tomar sua decisão. O episódio de sábado, quando André Lima ignorou a ordem do treinador e bateu o pênalti, foi uma clara demonstração de que havia uma falha de comando. Isso sem falar em alterações equivocadas durante as partidas (como aconteceu no Morumbi) e o fraco desempenho de alguns jogadores indicados por ele. Claro que a situação financeira do Botafogo não permite a montagem de um super time, mas Ney Franco já sabia que Fahel, Léo Silva, Jean Coral, Tony e outros não jogam nada e mesmo assim os indicou. Paulo Cesar Carpegiani foi demitido do Vitória. Começou muito bem o campeonato, mas o time caiu demais nas últimas rodadas e a queda já era até esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário