sábado, 21 de fevereiro de 2009

21 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor”. Provérbio africano.

VÔLEI: VÔLEI FUTURO VENCE NA SUPERLIGA


Estive a na cidade de Araçatuba com meu amigo Denílson Lattorre para assistir a partida válida pela Super Liga de Vôlei masculina entre Vôlei Futuro e Minas. O Vôlei Futuro venceu por 3 sets a 1, em uma partida emocionante. A equipe do Minas não pôde contar com os jogadores olímpicos que estão machucados, Samuel e André Nascimento, e Giba que ainda não assinou contrato.

VÔLEI: MOLEQUES, MAS COM FUTURO

Esse é o lema do Vôlei Futuro de Araçatuba, “Moleques, mas com Futuro”. A equipe do Vôlei Futuro é formada por jovens entre 18 e 23 anos de idade, o resultado, sétimo lugar na Super Liga de Vôlei masculino. Os garotos mostraram um voleibol de altíssimo nível e desbancaram nada mais nada menos que o Minas, que tem praticamente a base da Seleção Brasileira. O time ainda conta com Mauro Grasso técnico, Douglas campeão Olímpico, auxiliar técnico, Henrique da Seleção Brasileira e Ézinho, um dos principais atacantes da Super Liga.

VÔLEI: ENTREVISTA COM MAURO GRASSO

Em um papo com o técnico do Minas Mauro Grasso, ele falou: “Eduardo o Vôlei Futuro foi melhor e mereceu ganhar, uma molecada nova e que vai crescer muito para o ano que vem, mas marca o que vou te falar agora: Vou ser campeão da Super Liga”. No entanto, para o técnico do Minas, Mauro Grasso, que já faturou duas vezes a Superliga (2004/2005 com o Banespa e 2006/2007 com o Minas), isso não quer dizer que apenas dois times estão na briga pelo título, Minas e Cimed, primeiro e segundo colocado.

VÔLEI: MAURO GRASSO COMENTA SOBRE OS-PLAYOFFS

Para Mauro Grasso, quando começarem os playoffs será um outro campeonato, em que todo mundo pode chegar. O técnico acredita que, além de Cimed e Minas, lutam pela taça: Santander/São Bernardo, Sada/Cruzeiro, Unisul/Joinville e Ulbra/Suzano. A Superliga 2008/2009, que vive seu quarto turno, tem apenas mais três rodadas na fase classificatória. Depois disso, as oito equipes mais bem colocadas partem para as quartas-de-final. “Nos playoffs tem uma vontade maior de todos os jogadores, mais foco de todo mundo no campeonato. Com isso, certamente teremos partidas de um nível melhor”, declarou.

VÔLEI: BRASIL LIDERA RANKING

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira uma atualização do ranking mundial, onde o valor dos títulos conquistados em 2006 e 2007 é reduzido. Ainda assim, tanto as seleções brasileiras feminina quanto a masculina seguem na primeira colocação da lista. Entre as mulheres, as brasileiras aumentaram ainda mais a vantagem graças aos títulos do Grand Prix 2008 e das Olimpíadas de Pequim. As meninas do Brasil seguem na liderança dos rankings mundiais de agora somam 255 pontos contra 198 dos Estados Unidos, que pulou da terceira para a segunda colocação. Cuba também ganhou um posto e aparece logo em seguida, à frente da Itália, que pagou caro pela má campanha em Pequim e perdeu duas posições, estando agora em quarto. Homens - No masculino, nem o espetacular 2008 da seleção norte-americana, que ganhou ouro em Pequim e o título da Liga Mundial, fez com que o time de Bernardinho saísse da liderança do ranking. A diferença, porém, diminuiu e agora é de apenas 25 pontos: 223 do Brasil contra 198 dos Estados Unidos. Em terceiro lugar, aparece a Rússia, seguida por Bulgária, Sérvia e pela tradicional Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário