segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

08 de Fevereiro Papo Com o DU

PENSAMETO DO DIA

“Nenhum homem sabe como é mau até que tenta esforçar-se por ser bom. Só poderás conhecer a força de um vento, procurando caminhar contra ele, não te deixando levar”. C S. Lewis.

CAP: COMENTÁRIO, EXCLUSIVO SÓ HOJE!

Amigos leitores deste Jornal e exclusivamente desta Coluna Papo Com o Du, gostaria de esclarecer, que devido ao jogo do CAP ter sido realizado sexta-feira à noite. Excepcionalmente hoje estou fazendo a coluna! Agradeço desde já a compreensão de todos!

CAP: PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo de jogo, o CAP demonstrou vontade e administrou a posse de bola, soube explorar os contra-ataques, fez o gol e todos os jogadores estavam com pegada, inclusive mandamos duas bolas na trave. A equipe do Pão de Açúcar estava assustada e quase não fez nada, se não fosse o gol no finalzinho do primeiro tempo, que fez com que a equipe capeana se abalasse para o segundo tempo. Mesmo assim analiso de forma muito positiva esse primeiro tempo, mas como o jogo não se resume em um tempo só, infelizmente veio o segundo tempo, para desespero dos torcedores.

CAP: SEGUNDO TEMPO E OUTRO JOGO

Esqueça tudo que você viu no primeiro tempo, o segundo tempo foi um balde de água fria. Acho que o empate no final do primeiro tempo contribuiu. O que vimos foi um CAP sem estrutura para suportar a retranca do Pão de Açúcar, onde os jogadores que precisavam decidir, não decidiram e não se movimentaram para armar as jogadas. Os jogadores capeanos tentavam decidir tudo no individualismo, o que na maioria das vezes não deu certo e o resultado? Tomamos um gol de contra-ataque e amargamos uma derrota de virada, pelo placar de 2 a 1 em casa.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA

Vamos começar. O que faltou para a equipe capeana? Primeiro lugar, essa análise só vai valer para o segundo tempo de jogo. A equipe capeana não soube jogar pelas laterais do campo, os atacantes estavam parados sem movimentação, sendo facilmente marcados, porque a equipe do Pão de Açúcar veio em busca do empate, não tivemos a mesma marcação forte do primeiro tempo, onde os jogadores estavam sempre em dois marcando o adversário e roubando a bola, perdemos a criação no meio campo e no esporte tudo é decidido em detalhes, isso faz a diferença. Mas tenho certeza que o técnico Cristiano vai saber administrar essa situação e consertar esses detalhes. Na próxima partida, de quarta-feira, a equipe do CAP vai se comportar melhor e vencer o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário