quarta-feira, 22 de maio de 2013

22 de Maio Papo Com Du! QUARTA QUE SEGUE COM AS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS ESPORTES!!!

 PENSAMENTO DO DIA
“Me orgulho demais de estar sendo forte para enfrentar todos os obstáculos e, o melhor de tudo, aprender com cada um deles”. Larissa Gentil.

CAMPEONATO ITALIANO DE FUTSAL: DU CARDOSO ESTÁ NA SEMIFINAL DO SUB 21!
Os penapolenses não param de levar o nome da cidade para o mundo e principalmente nos esportes. Du Cardoso jogou a primeira partida da semifinal do Campeonato Italiano de Futsal Sub-21, no último domingo (19), em Roma, contra a equipe da Lazio e perdeu pelo placar de 7 a 5. Entretanto, o penapolense não passou em branco, já que fez três dos cinco gols de sua equipe. A próxima partida acontecerá no ginásio de esportes da Augusta. Bons ventos fera!

CAMPEONATO ITALIANO DE FUTSAL: CAPUTO NA SEMIFINAL!

O penapolense Ricardo Caputo dispensa comentários. O atleta, que é campeão Italiano de Futsal, campeão da Copa da Itália e campeão da UEFA (Champions League de Futsal), está em mais uma semifinal do Campeonato Italiano. Sua equipe, a Luparense, jogou contra o Acqua & Sapone e empatou em 4 a 4 na primeira partida. O jogo de volta acontece hoje no ginásio da Luparense.


CAMPEONATO ITALIANO DE FUTSAL: EX-PENAPOLENSES NA SEMI TAMBÉM!
Luiz Paulo ao lado do goleiro da direita e Xuxa agachado com o nº 11
Digo isso porque na equipe do Acqua & Sapone que joga a semifinal, contra a equipe do Caputo Luparense tem dois jogadores que já desfilaram seu futsal em nossa cidade. Um deles é o Xuxa, que se consagrou campeão dos Cobras vestindo a camisa da Farmácia Central/Comarca Veículos e o outro é o Luiz Paulo Caetano, que representou o município no ano passado no Jogos Regionais e quer vir jogar novamente esse ano para Penápolis.

FUTSAL DE PENÁPOLIS NOS JOGOS REGIONAIS
Caputo e Luiz Paulo
Todas as feras penapolenses que atuam na Itália, sendo Osni, Du, Caputo e Luiz Paulo e no Azerbaijão o goleiro Laércio Buranello já se pronunciaram interesse em representar Penápolis nos Jogos Regionais desse ano. Gostaria de ver essa equipe de Rio Preto cantar de galo, pois passaram apertados na final da Copa TV TEM de Futsal contra Penápolis, que só possui jogadores do município e não são profissionais (não vivem do futsal), diferente da equipe de Rio Preto. O bicho vai pegar nos Jogos Regionais!

AVANHANDAVA: Voleibol Feminino conquista medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude
 As meninas do voleibol Sub-19 de Avanhandava conquistaram no último domingo (19), a Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude, em Avanhandava. Já no masculino quem ficou com o titulo foi à equipe de Mirandópolis. A disputa começou no sábado (18) com a abertura dos Jogos no ginásio municipal de esportes, e contou com a presença da prefeita Sueli Jorge e varias autoridades do município. Na categoria feminina participaram as equipes de Avanhandava, Bilac e Ilha Solteira. Já na categoria masculina participaram as equipes de Birigui, Mirandópolis, Alto Alegre e Ilha Solteira. 
Para chegar até a medalha de ouro, a equipe de Avanhandava derrotou a equipe de Bilac por dois sets a zero, jogo que foi realizado no sábado, o time de Ilha Solteira havia ficado no chapéu.
Já no domingo, em jogo realizado as 10h, aconteceu à grande final onde as nossas meninas em um jogo muito disputado venceu a equipe de Ilha Solteira por 02 sets a 01. Os Jogos Abertos da Juventude é um evento realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, através da Delegacia Regional de Esportes de Araçatuba e Inspetoria de Esportes de Penápolis. A conquista deste título era o principal objetivo da equipe treinada pelo professor Gilson que vem desempenhando um ótimo trabalho no vôlei feminino de nossa cidade com total apoio da prefeita Sueli Jorge. 
Avanhandava com a conquista deste título irá representar a região de Araçatuba na fase estadual a ser realizada no mês setembro na cidade de Itatiba (SP). Vale lembrar que no mês de abril a equipe de Avanhandava foi campeã da primeira fase sub regional de Penápolis, vencendo as equipes de Penápolis e Luiziânia. O elenco campeão é formado por: Luana, Joice, Ana Paula, Tainá, Karina, Laís, Juliana, Laila, Eduarda, Cristiene, Nathalia e Cássia. A prefeita Sueli Jorge parabeniza o professor Gilson pelo ótimo trabalho realizado e todas as meninas pelo título, a Prefeita agradece ainda todos aqueles que organizaram essa importante competição estadual em nosso município. (A/I PMA).
BOMBA DA CBF
Uma notícia de última hora pegou de surpresa aos torcedores do Penapolense na noite de terça-feira, dando conta de uma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, em especial para a equipe de Penápolis. Com a mudança o clube deixa o Grupo 8 para integrar o 7 e, com novos adversários. O motivo seria o fato dos pontos conquistados pelo Penapolense na segunda fase do Paulistão, somados aos da fase inicial, apontar o Pantera da Noroeste à frente do Botafogo de Ribeirão Preto na soma geral. A desistência de algumas equipes em grupos distintos também poderia ter forçado um remanejamento por parte dos organizadores. Caso não ocorra nenhuma outra mudança, os adversários serão o Juventude(RS), Marcílio Dias (SC), Santo André (SP) e Vila Nova(MG). A notícia pode ser benéfica ao Penapolense, já que melhor posicionado na classificação o deixa mais próximo de uma vaga na Copa do Brasil de 2014.
Confira o novo calendário do Penapolense na Série D:
 1/06 – 16h – Penapolense x Juventude-RS
07/07 – 16h – Marcílio Dias-SC x Penapolense
14/07 – 15h – Santo André-SP x Penapolense
21/07 – 16h – Penapolense x Vila Nova- MG
28/07 – 16h – Penapolense x Santo André-SP
04/08 – 16h – Vila Nova- MG x Penapolense
11/08 – 16h – Penapolense x Marcílio Dias-SC
25/08 – 16h – Juventude-RS x Penapolense
 O presidente Nilso Moreira espera a confirmação destas informações divulgadas pela Imprensa por parte da CBF. Para esta quarta-feira é esperado a apresentação do novo treinador, Luciano Dias, que comandará a equipe no Brasileirão e Paulistão do próximo ano.
A/I-Silas Reche/Júnior Reche

Nenhum comentário:

Postar um comentário