domingo, 12 de maio de 2013

12 de Maio Papo Com Du! DOMINGÃO DAS MÃES E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

CAMPEONATO PAULISTA: FINAL DO INTERIOR!
 

A Polícia Militar de Penápolis divulgou ontem que um forte esquema de segurança está sendo montado para receber os torcedores que comparecerão ao estádio Tenente Carriço para acompanhar a primeira partida entre Penapolense e Ponte Preta, válida pela disputa final do Torneiro do Interior do Campeonato Paulista 2013. De acordo com o 1º Tenente PM Comandante do Pelotão de Penápolis, Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, o objetivo é que a torcida seja bem recebida e que não haja tumultos durante a partida. Segundo ele, são esperadas cerca de cinco mil pessoas no estádio. Participarão da operação de segurança aos torcedores cerca de 100 policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), de Araçatuba e Penápolis. Eles realizarão vistoria no estádio antes da abertura dos portões, que deve ocorrer por volta das 18h00.
A recomendação é que os torcedores cheguem com bastante antecedência, evitando tumultos e longas filas para entrar. Será permitida a entrada de torcedores com camisetas de outros times, além de Penapolense e Ponte Preta, mas a PM recomenda que o torcedor vá ao estádio somente com a camiseta do time que vai torcer, evitando possíveis problemas. "Não será permitida a circulação de torcedores com a camisa do CAP junto aos da Ponte, e vice-versa", ressaltou o tenente. A Polícia Militar determinou a interdição das ruas ao redor do estádio, assim como já vinha sendo feito. Nos trechos fechados não será permitido o estacionamento de veículos. "Isso visa garantir a segurança das pessoas que estarão chegando aos portões do estádio e a própria preservação do veículo, que pode estar sujeito a danos em caso de tumultos com torcedores", explicou. Da mesma forma como em outras partidas não será permitida a entrada ao estádio de garrafas d’água, mastros de bandeiras, capacetes e rádios de grande porte. "No caso dos rádios, serão permitidos apenas aqueles ‘de bolso’, e que não haja pilhas avulsas com o proprietário. Água será permitida a entrada apenas de copos plásticos com até 500 mililitros", esclareceu. Ele ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas será proibida nos arredores do estádio e que dentro do Tenentão não será permitida a consumação. "Quanto à invasão de campo, qualquer pessoa que cometer este ato responderá por crime previsto em lei", lembrou. "Estamos tomando todas estas medidas para garantir a segurança dos torcedores, por isso pedimos que as pessoas que vão ao estádio com o objetivo de se divertir e torcer pelo time acate as recomendações. Qualquer problema que ocorrer, os policiais estarão de prontidão para agir da forma que for necessária", finalizou Zambrosi.(Rafael Machi)

Diário de Penápolis
 
Foto/arquivo: Silas Reche

FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA: NOTÍCIAS DO CORINTHIANS!
 Corinthians encerrou a sua preparação para o clássico contra o Santos, o primeiro da final do Campeonato Paulista, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Tite promoveu o seu já tradicional treinamento sem adversário para os titulares, que serviu principalmente para ajustar o posicionamento do meia Danilo.

Acostumado a atuar pelos lados do campo nesta temporada, Danilo agora jogará centralizado. O treinador decidiu mudar o posicionamento do veterano em função da falta de criatividade apresentada pelo Corinthians nos últimos jogos. Segundo ele, os desfalques de Renato Augusto (ainda inativo) e Douglas prejudicaram o acerto ofensivo da equipe.

A movimentação deste fim de semana, portanto, era imprescindível para Tite tentar deixar o Corinthians mais inventivo na decisão de domingo, no Pacaembu. O técnico interrompeu o treinamento diversas vezes para orientar os seus comandados, sempre gritando e gesticulando bastante.

Apesar de sua nova função, Danilo não será o único encarregado de armar o Corinthians. Tite também deu atenção especial a Romarinho, encarregado de buscar jogo no meio-campo para municiar o centroavante Paolo Guerrero. Emerson, que atuará do outro lado, mostrou-se mais interessado em exercitar as finalizações.

Em muitas vezes, Sheik não ficou na área nem sequer quando o Corinthians treinava jogadas de bola parada. O lateral esquerdo Fábio Santos, pela esquerda, e Romarinho, da direita, foram os incumbidos da maioria das cobranças de falta. Algumas delas eram ensaiadas, com triangulações rasteiras – o que não foi filmado pelas câmeras de televisão, a pedido de Tite.

Quando as faltas eram batidas diretamente para o gol, o volante Paulinho também se apresentou para chutar – como tem feito (sem alcançar sucesso) nas últimas partidas. Tite está preocupado em aprimorar o fundamento desde o início do ano.

Julio Cesar pega pênalti e 'provoca' Guerero

O Corinthians ainda treinou pênaltis – o título paulista, no domingo de 19 de maio, na Vila Belmiro, e a vaga nas quartas de final da Libertadores da América, no confronto com o Boca Juniors na próxima quarta-feira, poderão ser definidos da marca da cal.

Guerrero e Fábio Santos foram os atletas que mais pênaltis cobraram contra o goleiro Julio Cesar, relacionado para o clássico contra o Santos. Em uma das defesas que fez em conclusão do desolado peruano, o prata da casa chegou a vibrar bastante. “Chupa, Paolo!”, gritou.

Já conhecido e confirmado por Tite desde a sexta-feira, o time titular do Corinthians para enfrentar o Santos será o seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.
espn.com.br/noticia
 
FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA: NOTÍCIAS DO SANTOS!
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, continua escondendo quem será o lateral direito que enfrentará o Corinthians neste domingo. No treino deste sábado, no CT Rei Pelé, o treinador só permitiu que os portões fossem abertos para a imprensa no final da atividade, quando os jogadores realizavam apenas um treino recreativo.

Assim, o lateral direito santista só será revelado minutos antes do clássico. Neto, Galhardo, Bruno Peres e Felipe Anderson, correndo por fora, são as opções.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, no meio da semana, o zagueiro Neto foi improvisado por Muricy na posição. Felipe Anderson atuou também improvisado contra o Mogi Mirim, no último final de semana, mas não fez boa partida e voltou para a reserva.

Galhardo tem desfalcado a equipe por conta da morte do irmão em um acidente de carro, há cerca de 20 dias. Já Bruno Peres se recuperou de lesão no púbis e pode ganhar a vaga.

O clássico contra o Corinthians está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, e será válido pela final do Campeonato Paulista. O segundo jogo decisivo está marcado para o dia 19, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário