quarta-feira, 1 de maio de 2013

01 de Maio Papo Com Du! QUARTA QUE SEGUE, SENNA ETERNO!


PENSAMENTO DO DIA
“Somos insignificantes. Por mais que programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar”! Ayrton Senna.

1º DE MAIO COMO ESQUECER O MITO AYRTON SENNA?

A imagem que uma sociedade tem de si mesma pode desempenhar um papel crucial na maneira como ela molda seu futuro. Essa imagem muitas vezes é construída e transmitida nacionalmente ou mundialmente através de arquétipos, como de ídolos do esporte, favorecido pela mídia e outros tipos de tecnologia. Tal arquétipo pode passar tanto uma boa como uma má imagem para a sociedade.
    Com toda certeza podemos considerar Ayrton Senna da Silva um arquétipo, um modelo para a sociedade mundial, e principalmente para a sociedade brasileira. Senna deu uma grande contribuição no que diz respeito à mudança de padrão de autopercepção dos brasileiros. Sua morte evidenciou diversas potencialidades antes escondidas em cada um de nós. Ayrton carregava e transbordava muita das características esquecidas até então pelos brasileiros. Sua passagem serviu para o despertar do povo, assim como para a mutação da população. Nossas manhãs de domingão jamais foram às mesmas após sua morte!
NOTÍCIAS DO PENAPOLENSE

Silvinho será inscrito na Taça Libertadores
(Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)
O São Paulo acertou a contratação do atacante Silvinho, um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista. O Tricolor entrou em acordo com o Grupo DIS, proprietário dos direitos sobre o jogador, autor de seis gols no estadual, e já até o registrou na CBF. O contrato de Silvinho com o Tricolor foi publicado nesta terça pelo Boletim Informativo Diário (BID) do órgão.
Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante, de 22 anos, ficará emprestado ao Tricolor até o encerramento da temporada 2013.
Foto Lance
Silvinho foi um dos destaques do Penapolense na partida contra o mesmo São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelas quartas do Paulistão. O jogador deu muito trabalho à defesa, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 – gol contra do zagueiro Jailton.
O São Paulo vai inscrever o novato nas oitavas de final da Taça Libertadores. Ele entra no lugar de Casemiro, emprestado ao Real Madrid.


LIBERTADORES: PALMEIRAS SEGURA O TIJUANA!

Os treinos que o Palmeiras realizou no gramado sintético durante a sua preparação para o confronto diante do Tijuana-MEX deram resultado. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Gilson Kleina encarou o adversário mexicano de igual para igual, arrancando um empate em 0 a 0, fora de casa, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nem mesmo a eliminação recente no Campeonato Paulista, no sábado, diante do Santos, abalou o time alviverde, que teve até boas chances de conseguir uma vitória nesta terça.
Com a igualdade no México, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no confronto de volta, dia 14 de maio, no Pacaembu, para avançar para as quartas de final da competição continental. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Um empate com gols classifica o Tijuana.

CHAMPIONS LEAGUE: BORUSSIA ESTÁ NA FINAL!

Pela segunda vez em sua história, o Borussia Dortmund está na final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe alemã perdeu por 2 a 0 para Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, no jogo de volta da semifinal do torneio continental. Mas o placar do jogo de ida garantiu a vaga dos alemães: 4 a 1 para o Borussia, o que exigia uma vitória por 3 a 0 dos merengues.

ATLETISMO: BALANÇO DA PRIMEIRA COMPETIÇÃO DE ANA TÉRCIA NO OPEN INTERNACIONAL DA CAIXA!

Confira o balanço da penapolense corredora Paralímpica Ana Tércia e seu guia Rogério Franco na primeira prova disputada neste ano: 3 medalhas no total, sendo duas de bronze e uma de ouro, vencendo adversárias com maior estrutura, superando as lesões e principalmente surpreendendo muitas pessoas que não acreditavam no potencial da atleta. Seu guia Rogério que também é seu treinador aperfeiçou os treinamentos baseado em pilates, exercícios funcionais, bike tandem e deep running. Ana Tércia mostrou força de reação e alimentou ainda mais o sonho da medalha Paralímpica no Rio de Janeiro em 2016. Show de bola Ana Tércia e Rogério e que os bons ventos continuem ao seu favor!

VÔLEI: AVANHANDAVA VENCE PENÁPOLIS!

Na última sexta-feira em partida válida pelos Jogos Abertos da Juventude a equipe de Vôlei Feminino de Avanhandava jogou na cidade de Alto Alegre contra a equipe de Penápolis, e Avanhandava venceu  pelo placar de 02 sets a 00 (25x11) e (25x14) e está classificada para a fase Regional do Campeonato. Avanhandava jogou com: Juliana, Luana, Crist,iene, Tainá, Ana Paula, Laila, Mantega, Karina, Eduarda, Cássia, Joice, Nathalia. Téc. Prof. Gilson.

UFC: JONES MASSACROU!

Aconteceram polêmicas e provocações, mas nada disso abalou Jon Jones, que acumulou mais um massacre na madrugada do último domingo. Diante do falastrão Chael Sonnen, o campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC) venceu por nocaute técnico no primeiro round e conseguiu sua sexta defesa de título, dessa forma, igualou o recorde de Tito Ortiz na categoria. O único problema para Jones foi uma lesão no pé, que ele sofreu durante o duelo, mas só percebeu enquanto comemorava a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário