sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Papo Com Du! JUDÔ BRENO É PENÁPOLIS, É BRASIL!!!



JUDÔ: Breno é convocado para Universíade em Shenzhen, na China.

O torneio é o principal evento internacional do desporto universitário
O judoca penapolense Breno Alves foi oficialmente convocado pelo Departamento Técnico da CBDU – (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), para estar representando o Brasil na Universíade/2011, que acontece de 12 a 23/08 na China.

Em sua 26ª edição, o torneio reunirá milhares de atletas de 152 países e terá como palco a cidade de Shenzhen, localizada no sul da China, nas proximidades de Hong-Kong. Com cerca de 13 milhões de habitantes, a cidade sede é um importante centro econômico.

Para convocar os atletas que vão representar o Brasil na Universíade 2011, a CBDU utilizou os resultados das competições universitárias nacionais – Liga do Desporto Universitário e Olimpíadas Universitárias JUB’s – e firmou parcerias com as confederações especializadas.

“Vamos levar para a China a maior delegação da história da CBDU com cerca de 320 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. Participaremos de 90% das modalidades no programa da Universíade 2011, ficando fora apenas do ciclismo e do badminton. Isso é fruto de um trabalho continuo que implantamos em 2005 e que continua em desenvolvimento”, destaca Luciano Cabral, presidente da CBDU.



A Universíade, que é o principal evento internacional do desporto universitário, é realizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) a cada dois anos e segue os formatos dos Jogos Olímpicos (estrutura, programa esportivo, candidatura de cidades sede, etc.), sendo que neste ano, 24 modalidades estarão em disputa.



“Representar nosso país em um evento desta grandeza é motivo de muito orgulho, e mesmo sabendo que vários dos melhores judocas mundiais estarão participando, espero poder realizar uma boa competição”, comentou Breno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário