sábado, 20 de fevereiro de 2010

20 de Fevereiro Papo Com o Du


PENSAMENTO DO DIA

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. Winston Churchill.
A Vaca foi mesmo para o brejo e somente uma vitória no clássico de amanhã contra o São Paulo tirará ela de lá!!!

CAMPEONATO PAULISTA: SANTÁSTICO É SÓ SHOW!!!


Com uma belíssima atuação de Robinho em seu retorno à Vila Belmiro, o time do Santos, que já recebeu o apelido de Santástico passeou e venceu o Bragantino por 6 a 3. O Rei das Pedaladas marcou duas vezes. A vitória mantém o Peixe na liderança do Paulistão, agora com 22 pontos, quatro a mais que o Botafogo de Ribeirão e que o Corinthians. O time do Bragantino é o décimo segundo, com nove pontos. A pergunta que fica é: Quem poderá segurar os moleques da Vila???


CAMPEONATO PAULISTA: SÃO PAULO VENCE E XANDÃO CONTINUA FIRME COMO TITULAR!!!

Uma vitória para embalar de vez e dar moral para o clássico contra o Palmeiras. O São Paulo bateu, de virada, o Barueri por 3 a 1, com o Morumbi vazio e, pela primeira vez na temporada, conquistou três vitórias consecutivas (as outras foram contra Monterrey (México) e Ituano). O zagueiro Xandão mais uma vez esteve em campo firme ao lado de Miranda e vem ganhando seu lugar como titular. Anotem ai: Xandão que é irmão da Beti e cunhado do Samer da Loja Big Center Modas e vai estar na próxima Copa do Mundo no Brasil em 2014!!! Eu acredito nele!!!

CAMPEONATO PAULISTA: PERNA DE PAU É PERNA DE PAU!!!

O lance aconteceu aos dez minutos do primeiro tempo. Washington recebeu belo passe de Cicinho, avançou livre, driblou o goleiro Márcio e perdeu o gol. Após a partida, ao falar sobre o lance, o camisa 9 do São Paulo não teve dúvidas e apontou a banda Metallica e a cantora Beyoncé como os grandes culpados. Os shows atrapalharam e o gramado está péssimo. Será que foram os Shows que o atrapalharam ou ele que se atrapalhou com a bola???

CAMPEONATO PAULISTA: MURICY NUNCA FOI QUERIDO NO PALMEIRAS!!!

A saída de Muricy Ramalho do Palmeiras não deve ter espantado ninguém que acompanha o futebol. A demissão aconteceu por uma série de fatores: Muricy nunca se mostrou à vontade no Alviverde; Cipullo minava o trabalho dele nos bastidores; a parceira o queria longe do clube e não soltava a grana para as contratações, o desgaste com a mídia era diário a cada entrevista e todos na imprensa já o chamavam de ranzinza. Tenho conversado com vários palmeirenses e desde o ano passado eu já dizia que o Muricy não era mais técnico do Palmeiras por muito tempo!!!

MUNDO DA BOLA: ALGUNS MOTIVOS PARA SAÍDA DE MURICY!!!

Mas a principal razão para o fracasso é o péssimo trabalho de Muricy durante os pouco mais de seis meses em que ficou no Palmeiras. Você pode medir isso de várias formas: 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 49%; Atuações: não chegam a cinco atuações convincentes do Palmeiras sob seu comando; Poder de mudança: tentou no Palmeiras a mesma fórmula do São Paulo, de marcação pressão e cruzamento de bolas na área, mas sem ter os jogadores para isso; Capacidade de reação: na reta final do Brasileiro emendou duas seqüências de quatro jogos sem vencer e não conseguiu fazer o time reagir. No fim, adeus ao título e a vaga para Libertadores!!!

MUNDO DA BOLA: MAIS UM POUCO DE MURICY!!!

Convívio: sem parecer à vontade, não conseguiu tirar o clima carregado do dia-a-dia do Palmeiras, resultando em episódios ridículos como a briga de jogadores no Olímpico. Sendo assim, não fazia nenhum sentido manter um treinador caro com um desempenho péssimo. A demissão era a única alternativa (mesmo tendo uma multa que pelo que se fala gira na casa do R$ 3 milhões). E o argumento de que o Palmeiras precisa de jogador (que eu mesmo usei neste espaço) não serve para salvar Muricy, diante do seu retrospecto. O elenco do Palmeiras deixa a desejar para um Campeonato Brasileiro. Para um Paulista, dá para o gasto. Ou você que é palmeirense acredita que o São Caetano que goleou pelo placar de 4 a 1 o Verdão na quarta-feira tem um grupo de jogadores melhor? Essa é minha opinião! Vocês podem concordar ou não!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário