quinta-feira, 16 de abril de 2009

16 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar”. Joanna de Angelis.

LIGA DOS CAMPEÕES: O QUE FOI ESSE JOGO COMPANHEIRO???

Liverpool e Chelsea usaram e abusaram no aspecto tático (e suas variações) para explicar o jogo mais espetacular que eu vi desde o 3 a 3 da final da Liga dos Campeões de 2005 (curiosamente também envolvendo o Liverpool) é uma missão difícil para qualquer comentarista. O que Chelsea e Liverpool mostraram na tarde desta terça-feira é o futebol em estado bruto. A vontade, a garra, a disposição e a técnica foram a tônica da excepcional partida, que terminou empatada em 4 a 4. Acho que do ponto de vista do merecimento, a classificação do Chelsea foi justa, pela superioridade no primeiro jogo. Mas para registrar, deve ser muito bom ser torcedor do Liverpool. É um time que não se entrega, passa por cima de suas limitações e que dá a impressão de que nada é impossível. E consegue deixar uma equipe poderosa como o Chelsea, mesmo em seu campo, se pelando de medo, e sem um dos melhores jogadores do mundo, como Steven Gerrard. Para encerrar, só posso dizer que é uma pena que uma das equipes tenha que ser eliminada.


LIGA DOS CAMPEÕES: O QUE VAI SER ESSE JOGO COMPANHEIRO???

Nesta terça-feira, o Barcelona foi até a Alemanha e jogou o suficiente para não perder do Bayern de Munique por 4 gols de diferença e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões. Os alemães empataram em 1 a 1, com um belo gol do francês Franck Ribery para o Bayern e outro de Keita, para o Barça. Como havia vencido a partida de ida por 4 a 0, o time espanhol podia perder por até 3 gols que avançava na competição. Agora, o Barça encara o Chelsea, que passou pelo Liverpool, nas semifinais. Esse jogo ninguém pode perder, não estou certo companheiros?

SÉRIE A3: FRANCANA PODE ANUNCIAR EMERSON

A diretoria da Francana quer rapidamente encontrar um substituto para o técnico Polozi, que acabou deixado o clube após uma seqüência de maus resultados. Depois de várias especulações, dois nomes aparecem com força entre os cartolas: Emerson Alcântara e João Ricardo. Emerson Alcântara conhece bem a divisão. Organizou e estruturou o Penapolense, uma das surpresas na temporada, e depois fez bons jogos no comando do XV de Piracicaba, onde caiu por alguns resultados ruins. Ultimamente ele tem sido cotado em todos os times da Série A3 que precisam de técnico, como aconteceu recentemente com o Campinas. Emerson em minha opinião é um dos melhores técnicos da Série A3, sempre muito aberto a ouvir e sempre amigo dos jogadores.

FUTSAL: TAÇA TV TEM

Assisti nessa terça-feira em nossa cidade Penápolis, o jogo da Taça TV TEM de futsal entre as cidades de Araçatuba e Birigui, no qual todos esperavam a vitória de Araçatuba, mas Birigui surpreendeu e venceu pelo placar de 3 a 1, se classificando para a próxima fase e tirando Araçatuba e Penápolis da competição. O que mais me surpreendeu no jogo, foi o goleiro de Birigui, o jeito e a força que ele solta a bola, mais parece um chute a gol do que um lançamento com as mãos e um gol de Birigui saiu de uma jogada do goleiro, que lançou a bola forte e rasante, contando com o desvio de cabeça do jogador adversário que tentou tirar a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário