sábado, 4 de abril de 2009

04 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível”! Chico Xavier.

Caros amigos e leitores, dessa coluna e do meu blog, continuem contando suas histórias, isso me enaltece muito!!!


VÔLEI: FÉRIAS MERECIDAS!!!

Estou falando da jovem penapolense Fernanda Davis Tomé, que disputou a SuperLiga de Vôlei Feminina para a equipe do Pinheiros de São Paulo. Não podemos nos esquecer que Fernanda foi revelada pela professora Dejanira Hosti e iniciou sua carreira na equipe do Finasa/ Osasco. Fernanda, foi campeã juvenil Paulista e bicampeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira em 2008 e 2007, na Venezuela. Fernanda está curtindo as férias em nossa cidade (Penápolis), depois da temporada desgastante da SuperLiga de Vôlei, no qual perdeu nas quartas-de-final para a equipe do Brasil/ Telecom, mas não está parada de boa, continua seus treinamentos, principalmente na academia, onde está fazendo para se manter em forma no Clube Penapolense. Com 19 anos, 1 metro e 93 centímetros e um futuro promissor a jovem tem tudo para chegar a Seleção Brasileira e ir para as Olimpíadas, vamos torcer para que isso aconteça.

SÉRIE A3: ARBITRAGEM DO JOGO DO PENAPOLENSE

A arbitragem do jogo deste domingo, dia 5 de abril, envolvendo Clube Atlético Penapolense x Nacional ás 10h no Estádio Municipal Tenente Carriço de Penápolis estará a cargo de: 1º árbitro: Anderson Andrade Pires nº 95 Prata B. Assistente 1: Itamar Donizete Antonelli nº 68 Prata A. Assistente 2: Eder Antonio da Carmo Nunes, nº 91 Prata B. 4º Árbitro: João Domingos Alves dos Santos, nº 132 Bronze A. Para falar a verdade já teve arbitragem melhor!

SÉRIE A1: SELEÇÃO DA RODADA DO PAULISTÃO

Na verdade não gosto deste goleiro, mas ele foi o melhor da rodada deste meio de semana, Fábio Costa do Santos, lateral direito Alessandro do Corinthians, Zagueiros André Dias do São Paulo e Ademar do Oeste, lateral esquerdo Junior César do São Paulo, volante Christian do Corinthians, meias armadores Ricardinho do Marília, Guilherme da Ponte Preta e Nadson do Santos, atacantes Kleber Pereira e Ronaldo. Esses foram os melhores em minha opinião!

PUBLICAÇÃO DE UM LEITOR QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR 1: NÃO AGUENTO MAIS ESSE GORDINHO!!!

Em uma dessas madrugadas tive um pesadelo. Chegava a um estádio (sei lá qual) e, ao olhar para as arquibancadas, só via Ronaldos como torcedores. Os times estavam em campo só com rechonchudos camisas 9. Até o juiz tinha a cara do Ronaldo! Os gols eram todos do Ronaldo. Fiquei apavorado e acordei com um sobressalto, no meio de um grito: “Não agueeeeeeeeeento mais o Gordinho!” Estava suado. Passada aquela fração de segundo em que não sabemos se ainda estamos mergulhados no sono ou se já voltamos à tona, levantei e fui tomar café. Na cozinha, estava o JORNAL REGIONAL com uma baita foto do Ronaldo na capa. Passa um tempinho e minha mulher vem da rua com uma revista. Ela estampava o rosto do Gorducho e sua alegria por mais um gol pro Corinthians. Engasguei com a bolacha água-e-sal. Não tive dúvida: saí de casa decidido a ignorar o Ronaldo. Porque só se fala dele. Parece que nada acontece no futebol. Não se nota, por exemplo, que o Palmeiras caiu na realidade, após início fulgurante. O time não é tão extraordinário quanto se insinuava com as vitórias seguidas no Paulistão. Isso ficou evidente na derrota para o Colo-Colo na Libertadores e no Paulistão para o São Paulo. Os empates com Corinthians e Ituano. Faça-me o favor! Ficou claro também que Marcão (o goleiro) faz falta; Marcão (o zagueiro-lateral), não. Keirrison deu uma freada e mostrou que tem muito caminho a percorrer, se quiser virar o novo Fenômeno.

PUBLICAÇÃO DE UM LEITOR QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR 2: NÃO AGUENTO MAIS ESSE GORDINHO!!!

O São Paulo ganhou bonito na Libertadores, na semana passada, e perdeu feio para o Mogi Mirim, mas depois se redimiu vencendo o Palmeiras. As oscilações fizeram o Muricy optar por força máxima, a partir de agora. Em vez de analisarmos isso, ficamos preocupados em saber se Ronaldo é titular nos jogos. A torcida lota o Pacaembu e, com o belo gol de Ronaldo, mais uma vez na vitória do Corinthians, a torcida foi pra casa com a certeza de que novas satisfações virão. E o Santos do menino prodígio Neymar? Alguém prestou atenção no talento do garoto de 17 anos? Ele é muito bom, vai encher os olhos de todos, enquanto ficar por aqui. Está na cara que, em breve, encherá as burras (suas e do entorno) de dinheiro. Só que vai comer grama até se comparar a Ronaldo, eleito três vezes melhor do planeta, campeão do mundo em 94 e 2002 astro na Holanda, Itália, Espanha, artilheiro das Copas, xodó das torcidas, não só alvinegra. Ronaldo é ídolo, mas dizer que teve palmeirense que vibrou com o gol dele contra o meu Verdão é mentir mais do que o Pinóquio. Se o sujeito disser que vibrou com a cabeçada aos 47 do 2.º tempo. Não sabe o que significa Palmeiras x Corinthians. Palmeirense de coração!!! Dunga convocou a seleção e pouco se falou a respeito de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Adriano e a fase instável que vivem. Os repórteres queriam saber do afável treinador se Ronaldo pode vir a ser chamado. Sim, pode, disse Dunga. Precipitado querer Ronaldo na seleção? Não. Ou será que ele não é melhor do que Afonso, Vagner Love e tantos outros que já vestiram a amarelinha. Assuntos não faltam. Não precisa ficar só em Ronaldo. Carta escrita por um Palmeirense roxo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário