terça-feira, 7 de abril de 2009

07 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Põe quanto tu és no mínimo que fazes”. Fernando Pessoa.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 1º TEMPO DO JOGO DO PENAPOLENSE

O jogo começou aberto com as duas equipes pressionando (tirando em cima), a equipe do Nacional foi melhor o primeiro tempo e aos 12 minutos em um contra-ataque abriu o placar, depois disso o que vi foi uma equipe Penapolense completamente perdida em campo e o meia de ligação não tinha, as bolas para os atacantes chegavam quadradas e em mais uma ousada substituição do técnico do CAP (Clube Atlético Penapolense), ele tirou Diego que era para ser o maia armador do time e colocou o jovem Dominguinhos isso tudo aos 30 minutos do primeiro tempo. A substituição deu certo, mas mesmo assim, não estava bom e a equipe Penapolense custava a chegar ao gol adversário, foi ai que Anderson Mineiro em uma bela jogada pela lateral esquerda, passou por dois adversários e cruzou na cabeça de Erivelton que cabeceou na trave. Para vocês verem como estava difícil esse primeiro tempo, um jogador de zaga teve que fazer o dever do lateral ou de um atacante. O CAP continuava perdido em campo e a equipe do Nacional chegava com perigo no gol de Ricardo, mas acabava esbarrando nas boas defesas do goleiro. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Nacional pelo placar 1 a 0.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 2º TEMPO DO JOGO DO PENAPOLENSE

A equipe Penapolense voltou para o segundo tempo mais ousada e novamente o técnico foi sábio em suas substituições, tirou Wellington Costa e colocou Mazinho, tirou Weslei e colocou Thiago Silva. A equipe do CAP precisava da vitória, então o técnico colocou três atacantes tirou o Dominguinhos do meio campo e colocou-o na lateral direita, então vou contar o que o jovem Dominguinhos fez: Ele e Daison caíam os dois pelo lado direito do campo, sempre carregando a bola para o meio do campo e finalizando ora dentro da área, ora na meia lua, mas isso sem contar que pelo lado esquerdo Erivelton e Thiago Silva fizeram á mesma coisa. Os gols foram saindo depois de jogadas individuais com essas características que descrevi á pouco. Erivelton fez dois dos três gols do CAP, sendo que um foi de falta, outro que deixou sua marca foi Daison de falta também, ele que não é batedor, mas sentiu que o momento era seu, pois recebeu um lançamento e mesmo saindo três metros atrás do zagueiro, conseguiu alcançar a bola primeiro que o jogador adversário, fazendo com que o zagueiro fosse expulso, por isso bateu a falta e deixou sua marca, dando números finais a partida. O penapolense venceu pelo placar de 3 a 1 e já circula entre os quatro primeiros colocados da classificação.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE

Não posso inventar e dizer que o Penapolense jogou bem o primeiro tempo por que alguns jogadores estavam suspensos, mesmo porque estaria mentindo, quem entrou deu muito bem conta do recado, mas o problema não está ai, está na forma que está se comportando. Perdemos completamente o meio campo e os laterais não apoiavam, ficamos com três zagueiros o primeiro tempo enquanto a equipe do Nacional só tinha um jogador no ataque. Quem deveria criar era Diego e Wellington Costa, não criaram e não apareceram para o jogo. Já no segundo tempo as coisas se inverteram vi outro jogo, um Penapolense mais aguerrido e tomando conta do meio campo, atacando muito principalmente pela lateral direita com Dominguinhos e sendo uma equipe forte na marcação com os jogadores de frente se revezando e voltando para marcar isso sim acho que fez a diferença, não demos espaço e sufocamos a equipe adversária.

SÉRIE A1 PAULISTÃO: SANTOS SE SALVA NO FINAL!!!

Na noite de sábado conversava com o Dr. Reis e ele me disse: Du o Kleber Pereira não vive uma boa fase. Eu falei para ele: Dr. o cara é o diferencial do Santos, então ficou provado no jogo de domingo quando o artilheiro fez três gols contra a Ponte Preta e conseguiu classificar o Santos para as semifinais do Paulistão. Comentava ainda que o ruim do Santos, é a zaga que com André Eller e Fabão é complicado e ainda tem Domingos de sobra, faltou apenas o Marcão zagueiro do Palmeiras, para se concretizar na pior zaga da história de uma equipe. Mas mesmo assim acho que Santos e Corinthians são os favoritos para levar o título. Palmeiras e São Paulo estarão preocupados com a Libertadores e deixaram o Paulistão meio de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário