quinta-feira, 2 de abril de 2009

02 de Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não há poema em si, mas em mim ou em ti”. Octavio Paz.

AMISTOSO: PENAPOLENSE X TIGRÃO

Na manhã desta quarta-feira a equipe do Clube Atlético Penapolense fez um jogo amistoso contra a equipe de Araçatuba (Tigrão), para ver o empréstimo de alguns jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico da equipe penapolense. O principal nome era o de Dominguinhos. Para o técnico do Tigrão China que já fez um excelente trabalho em nossa cidade com o penapolense, os jogador analisado tem um grande potencial. Assisti a esse jogo e terminou com o empate sem gols, mas adivinha quem arrebentou nesse amistoso??? Sim, Sim, Sim Dominguinhos, agora será que esse jovem nunca vai ter sua chance na nossa equipe? Isso é brincadeira!!!

ELIMINATÓRIAS: CONFIRA O ESQUEMA TÁTCO QUE A ARGENTINA VEM USANDO!!!

Maradona usou na goleada de 4 a 0 sobre a Venezuela. Embora a ascensão do “10” ao cargo seja muito similar a de Dunga, Maradona não “briga” com a lógica e escala o que tem de melhor, sem contar o nome. E ele adaptou um esquema para cada jogador possa render o máximo. Eu mesmo gosto do 3-4-3, mas acho que jogar com laterais (ou alas) é essencial no futebol atualmente. Mas contra a Venezuela (talvez pela fraqueza do adversário), o esquema funcionou. Na frente, Messi e Tevez, como autênticos pontas, tinha total liberdade para mudar de lados o tempo todo, fazendo tabelas (primeiro gol) e para chegar em Agüero. Na linha do meio-campo, Máxi Rodriguez e Gutierrez jogaram abertos, avançando bem, e encostando nos três da frente (embora tenham demorado na hora de recompor a defesa). Pela faixa central, Mascherano e Gago foram absolutos, protegendo os três zagueiros e saindo com a bola da defesa. Achei que eles avançaram pouco, forçando muito os passes longos, o que gerou um problema: o vazio à frente da zaga da Venezuela. O setor defensivo foi formado por três jogadores que não são zagueiros (Zanetti é meia e já foi lateral, Angeleri é lateral-direito do Estudiantes e Heinze já foi zagueiro e hoje é lateral no Real Madrid). Os três não foram testados de verdade. Houve um esquema interessante de cobertura, com Zanetti ou Heinze indo para o meio de acordo com o lado em que a bola estava. Contra um time mais forte, que force o jogo pelos lados (a Espanha, por exemplo), a tendência é ficar uma avenida.

CAMPEONATO PAULISTA: TIMÃO TIMÃO TIMÃO!!!

É isso mesmo. O Corinthians bateu o Ituano por 3 a 0, nesta terça-feira, no Pacaembu, e garantiu sua classificação às semifinais a uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe do técnico Mano Menezes somou 38 pontos, alcançando a vice-liderança. E ele Ronaldo marcou mais uma vez e poderia ter sido duas se o bandeira injustamente não tivesse anulado o gol, seria uma marca invejável a qualquer centroavante que depois de uma lesão séria parado por mais de um ano e em seis jogos disputados seis gols marcados, mas foi anulado então a torcida se contenta com cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário