domingo, 15 de julho de 2012

15 de Julho Papo Com Du! 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO E GUGA NO HALL DA FAMA DO TÊNIS!!!

9ª RODADA DO BRASILEIRÃO: CORINTHIANS COMEÇA REAÇÃO!!!



O Corinthians não empolgou, sofreu, mas contou com Danilo em noite inspirada para bater o Náutico, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia marcou dois belos gols, e comandou a virada do campeão da Libertadores. A performance deixou o time fora da zona de rebaixamento, ao menos, por 24 horas.


9ª RODADA DO BRASILEIRÃO: ATLÉTICO (MG) FAZ O VIRA-VIRA!!!


A torcida do Figueirense lotou o Orlando Scarpelli para a estreia do centroavante uruguaio Loco Abreu. A equipe conseguiu virar após sair em desvantagem, mas o Atlético-MG demonstrou força, fez três gols no segundo tempo e conseguiu vencer o adversário por 4 a 3, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme marcaram os gols do triunfo atleticano, enquanto Anderson Conceição, Júlio César e Ronny marcaram para o time da casa.



HALL DA FAMA DO TÊNIS: No último sábado (15), o brasileiro Gustavo Kuerten foi introduzido oficialmente no Hall da Fama do tênis, sediado em Newport, nos Estados Unidos. Ele participou da cerimônia que também homenageou a americana Jennifer Capriati e o espanhol Manuel Orantes.


Foi responsabilidade da mãe do ex-tenista, Alice, realizar o discurso de introdução do tricampeão de Roland Garros. Ela contou histórias da juventude docatarinense e como ele conseguiu colocar o tênis em evidência no Brasil. Além disso, lembrou o lado filantropo do filho.


Em seguida, foi a vez de Guga falar. Disse que não escreveu um discurso, pois seu inglês "não é muito bom, imagine escrito", e citou o falecido pai, que o introduziu ao tênis. Ele ressaltou que o esporte lhe deu mais duas figuras paternas: o técnico Lari Passos e o irmão Rafael.



Guga é o segundo tenista brasileiro a fazer parte do Hall da Fama, ao lado de Maria Esther Bueno, dona de 19 títulos de Grand Slam em torneios simples e de duplas. No próximo domingo, deve realizar uma partida de exibição com o americano Todd Martin.


Profissional entre 1995 e 2008, Guga conquistou 20 títulos e liderou o ranking por 43 semanas entre 2000 e 2001. Os principais troféus foram os três do Aberto da França, mas ele também venceu a Masters Cup, disputada no fim do ano com os principais tenistas do circuito, e cinco títulos de Masters: Monte Carlo (duas vezes), Roma, Hamburgo e Cincinnati. Na foto, o abraço carinhoso entre mãe e filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário