domingo, 8 de julho de 2012

08 de Julho Papo Com Du! FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA, QUERO VER DENTRO DO RING COM O ANDERSON SILVA!!!


UFC 148: A luta mais aguardada dos últimos tempos terminou com o resultado mais aguardado por todos os brasileiros. Naquele que foi considerado o combate mais importante da história do UFC, Anderson Silva justificou o status de melhor lutador de MMA da história e não teve dó do americano Chael Sonnen, conseguindo um nocaute incrível no início do segundo round e vencendo o falastrão adversário pela segunda vez na carreira.

O triunfo de Anderson Silva se deu em um MGM Grand Garden Arena que virou um alçapão, repleto de barulhentos brasileiros que aplaudiram demais o campeão dos médios na entrada no octógono e que não economizou em vaias para Sonnen - que parecia estar lutando longe dos Estados Unidos, mas o ambiente indubitavelmente lhe era hostil. Os americanos ainda arriscaram alguns "USA", que foram rapidamente abafados pelos coros em português.
O combate começou sob os gritos de "uh, vai morrer" dos brasileiros a Sonnen. Mas o americano, assim como fez na primeira luta contra Anderson Silva, rapidamente atacou o atual campeão dos médios e levou-o ao solo. E assim ficou o combate, com o americano tirando vantagem da posição, mas sem conseguir encontrar nenhuma saída para finalizar o Aranha.
Apenas depois de muito tempo que Sonnen passou a golpear a cabeça de Anderson Silva: com a mão, com o cotovelo e com o próprio peito, usando o peso do corpo para castigar o brasileiro, que não conseguiu sair de baixo. Mas nada decisivo aconteceu nos cinco primeiros minutos, e o combate foi para o segundo round.
Mas Anderson Silva foi espetacular no retorno do combate. Evitou a queda, foi para cima de Sonnen e praticamente não deixou o adversário reagir. Distribuiu socos, chutes e joelhadas e deu uma verdadeira surra no americano. Após tentar uma cotovelada, Sonnen caiu e permitiu que Silva acertasse uma incrível joelhada. Por cima, o brasileiro emendou uma sequência de socos e pôde comemorar a vitória no enorme show que foi o card principal do UFC 148.
Silva passou os últimos dois anos escutando uma série de provocações de Sonnen, que disparou para todos os lados possíveis: fez declarações polêmicas sobre a mulher de Anderson, criticou o Brasil e até mostrou simpatia pelo Palmeiras - o Aranha, vale lembrar, é um atleta contratado pelo Corinthians.
O atual campeão dos médios nunca havia demonstrado se importar de maneira séria com as palavras de Sonnen até que o UFC 148 se aproximasse. Às vésperas do duelo em Las Vegas neste sábado, Anderson Silva passou a fazer declarações fortíssimas contra o adversário e tumultuando os dois encontros entre eles: na entrevista oficial do evento e na pesagem.
A vitória significou também mais uma defesa perfeita de cinturão de Anderson Silva, campeão dos médios do UFC desde 2006. O brasileiro, invicto em sua carreira de 15 lutas no UFC, obteve a sua décima defesa manutenção do título da categoria. Já Sonnen deverá se contentar com o ostracismo temporário após duas derrotas para Silva e escolher um novo alvo para disparar suas provocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário