terça-feira, 29 de abril de 2014

29 de abril. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“A distância é intrigante. Tem quem fique distante ao nosso lado, e quem continue ao nosso lado, mesmo distante”. Dilara Yalniz.

Penapolense Thiago Simon conquista três medalhas no Troféu Maria Lenk


O penapolense Thiago Simon, jovem promessa na natação brasileira,conquistou três medalhas no Troféu Maria Lenk. Ele ganhou uma de ouro nos 200 metros peito, prova esta em que abaixou seu tempo em quatro segundos e duasmedalhas de prata nos 200 medley e 400 medley. 
Thiago Simon é um fenômeno a ser estudado, pois vem se superando a cada competição que participa. Atualmente, o penapolense é nadador do Corinthians e com esse impulso e garra, Simon tem grande perspectiva de representar nosso país nas Olimpíadas de 2016.
Ele é especialista nas provas de medley e nadou apenas seis vezes a prova dos 200 metros peito numa melhora incrível.

Confira a lista de seus resultados nesta prova
22/04/14 – 2:12:74 – Eliminatória Maria Lenk
15/11/13 – 2:16:60 – Paulista de Verão
24/04/12 – 2:21:22 – Eliminatória do Maria Lenk
30/08/11 – 2:22:53 – Finkel
24/04/12 – 2:23:32 – Final do Maria Lenk
20/09/08 – 2:28:66 – Regional em São Paulo
06/10/07 – 2:34:11 – Regional em São Paulo

PENAPOLENSE ANA TÉRCIA É GARRA E SUPERAÇÃO
Índice que faltava veio com garra e superação.
Na última sexta feira, 25/04, a multiatleta penapolense Ana Tércia Soares escreveu mais uma página em suas histórias de superação no Open Athletics Championship Caixa organizado pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e realizado em São Paulo. No evento, que é válido pelo Grand Prix Mundial, Ana passou por classificação oftalmológica onde foi comprovada a queda de sua capacidade visual, passando assim a competir na classe T11, destinada a cegos totais. Seu treinador e
guia na competição,  Rogério Franco,  explica que nessa categoria os atletas são obrigados a competir vendados, evitando qualquer influência da luz ou do resquício de visão.
"Fui pega de surpresa e senti meu mundo desabar ao saber que enxergo menos que imaginava. Minha vida passou como um flash e chorei muito na hora", desabafou Ana.
Depois de passado o choque e aceitado a realidade, a superação falou mais alto novamente e o resultado foi melhor que o esperado: medalha de prata nos 800m rasos com a marca de 2min, 37seg e 83, índice para as fases nacionais do Circuito Caixa, além da melhora de 11 segundos em relação a última competição a 10 dias.
Agora o foco é o Panamericano de Paratriathlon em Dallas, EUA, dia 01 de junho, onde Ana tentará o índice para o mundial da modalidade em Edmonton no Canadá. Para esta etapa, a atleta ainda busca parcerias e patrocinadores porque a Confederação Brasileira de Triathlon arcará com seu despesas dos 10 primeiros do ranking nacional geral; Ana está em 11o e, na sua categoria, tem chances reais de medalha e de conquista do índice para o evento mundial. Show de bola!

Penapolense é campeão mundial de jiu-jitsu
Penápolis pode se orgulhar de mais um filho que através do esporte está ganhando o mundo. Com apoio integral da empresa Asperbrás, o jovem Ricardo Rodrigues Silva conquistou o titulo de campeão mundial de jiu-jitsu em competição realizada de 15 a 18 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, denominada World Profissional Jiu-Jitsu Championship 2014. 
Além de Ricardo, outro penapolense participou do mundial, Isaque Paiva (Bóia), que perdeu a final por pontos. Já Ricardinho disputou três lutas, finalizando todas, a última contra um atleta árabe. 
Ricardinho já conquistou todos os títulos possíveis no Brasil e agora está representando muito bem o nome da cidade e do país no exterior. Satisfeito com o seu desempenho, agradeceu primeiro a Deus pela conquista. 
“Sem ele nada disso seria possível”, disse. O atleta fez um agradecimento especial também ao professor fundador da equipe Saikoo, Massao Shinkai, aos preparadores físicos Luciano Batuta, Ronaldo Andrade de Souza e Caio Cardoso, ao bioquímico da equipe Luiz Moreira e ao parceiro Rodrigo Janjacomo, que acompanhou o atleta durante a viagem. 
“De forma especial quero agradecer o Grupo Asperbrás, que patrocinou toda a viagem, dando condições para que eu pudesse alcançar este expressivo resultado”, finalizou. Ricardinho já retornou à Penápolis para continuar os treinamentos visando competições futuras.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário