quarta-feira, 16 de abril de 2014

16 de abril. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Que eu nunca me esqueça da importância do hoje. É ele que prepara o amanhã e todos os outros dias que virão”. Cris Balbueno.
  
ATLETISMO: ANA TÉRCIA CONQUISTA MEDALHAS E ÍNDICE!
Objetivando a bolsa-atleta do Ministério do Esporte em 2015, a penapolense Ana Tércia Soares, deficiente visual, competiu neste fim de semana em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, pela 4ª Etapa Regional do Circuito Caixa Brasil Paralímpico do Comitê Paralímpico Brasileiro. Nas provas do atletismo, Ana conquistou um ouro e duas pratas, além de um índice para as fases nacionais do evento. A medalha dourada e o índice vieram com sua melhor prova, os 400 metros rasos, cravando 1 minuto e seis segundos. Nos 200 metros, sem velocidade devido aos treinos do triathlon, Ana fez 29 segundos para conquistar a prata. Mesma posição dos 800 metros em caráter oficial com o tempo de 2 minutos e 48 segundos, ficando a um segundo do índice para as fases nacionais.

ANA EM UM PAPO COM DU!
Em um Papo Com Du, a atleta paralímpica comentou. “Estou muito feliz com os resultados. As provas foram como um reinício para mim no atletismo porque, sem poder treinar velocidade devido à lesão nos pés e por causa do treino de resistência do triathlon, a gente perde potência. Nas próximas competições em São Paulo (Open Internacional Caixa de Atletismo Paralímpico de (21 a 25 de abril) e em Campinas (Circuito Paulista de Cegos no dia 10 de maio), garanto a todos que baterei essa diferença de 1 segundo nos 800 metros”, completou. Ela ainda revelou que precisa de apoio e parcerias para estas competições. A convocação para o Pan de Triathlon, que será realizado em Dallas, EUA, dia 01 de junho, saiu no sábado, bem antes da sua primeira prova, o que a motivou ainda mais. Sobre essa lista da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon), seu treinador e guia Rogério Franco explica que Ana ficou na 11ª posição por índice técnico entre todas as classes e gêneros do Brasil. A coordenação da CBTri já havia decidido que apenas os 10 primeiros neste critério serão custeados sua viagem e os gastos para Dallas. Portanto, Ana ainda precisa de parceria para representar o Brasil e assim tentar o índice para o Mundial no Canadá em agosto. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (18) 98115-6149 e 99129-1363.

Nenhum comentário:

Postar um comentário