sexta-feira, 4 de abril de 2014

04 de abril. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
"A felicidade, não tem cor"! Julio Braz. 
ANA TÉRCIA A GUERREIRA 1
O grande dia está chegando! No próximo domingo (06), a penapolense Ana Tércia Soares, 33 anos, atleta paralímpica deficiente visual, participará da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon em Caraguatatuba, litoral norte paulista, buscando índice para o Panamericano da modalidade, dias 31 de maio e 01 de junho deste ano na cidade de Dallas, EUA. Já no mês de agosto Ana terá Mundial no Canadá, ela pretende percorrer os 750 metros de natação em mar aberto, os 20 quilômetros de ciclismo de estrada e os 5.000 metros de corrida de rua em menos de 1 hora e 20 minutos, colocando-a entre as 4 melhores do ranking mundial. Nesta etapa, Ana será guiada pela triatleta paulistana Xan Figueiredo, 36 anos, isto porque o regulamento exige que a atleta-guia seja do mesmo sexo da atleta. "Será mais um desafio na minha carreira, porém estou mais preparada que em 2013, quando debutei no triathlon e me sagrei campeã brasileira e paulista. Agora não haverá o receio da estreia e o medo da novidade, mas existirá a pressão da conquista do índice, algo que ainda estou me acostumando", declarou a atleta com um sorriso no rosto.
ANA TÉRCIA A GUERREIRA 2
Ainda em abril, nos dias 12 e 13, a penapolense Ana Tércia irá disputar em São Paulo capital o Regional do Circuito Caixa Paralímpico de atletismo nas provas de 400m e 800m rasos, valendo índice para a fase nacional da competição em agosto.
Seu treinador e guia nos treinamentos do triathlon e nas provas de velocidade do atletismo, Rogério Franco também penapolense, destaca novamente a determinação da atleta em manter-se no alto rendimento, sempre buscando marcas internacionais: "a capacidade inata da Ana permite uma rápida adaptação às oportunidades do esporte profissional. Ela consegue acompanhar o exponencial desenvolvimento do paradesporto destacando-se em modalidades que o Brasil necessita de resultados expressivos para garantir o 5º lugar geral nos Jogos do Rio-2016."
Para essa adaptação Ana e seu treinador Rogério estão concentrando os treinos em Penápolis desde janeiro em busca de variedade de percursos e locais mais acessíveis, proximidade com os familiares e novas parcerias. A mais recente delas é com o Clube de Campo Lago Azul, que permitirá a atleta utilizar o lago para os treinos de natação em águas abertas, além da grande estrutura física para complementar e enriquecer o planejamento. "Esperamos com isso dar sustenção bio-psico-fisiológica para o principal objetivo da Ana na carreira: uma medalha de ouro na Paralimpíada de 2016 no Rio de Janeiro", completa Rogério.
Grandes parceiros estão com a Ana Tércia neste desafio: Sportix Bicycles Latino América, Academia Saikoo Penápolis, Clube de Campo Lago Azul, Noroeste Calçados, Retelins, Fazenda Haras Mosquito e Center Ciclo Penápolis.
JUSTA HOMENAGEM!
Gostaria de parabenizar todos os penapolenses em nome do prefeito Célio de Oliveira, pela justa homenagem ao jogadores, comissão técnica, assessores e diretores do Clube Atlético Penapolense (CAP), na tarde de quarta-feira (03) no paço municipal. Justa essa homenagem a todos que colocaram o nosso CAP em um lugar que a principio não poderíamos imaginar. Infelizmente devido o meu trabalho como professor não pude conferir de perto, mas sintam-se todos que direta ou indiretamente se envolvem com o CAP. E o show vai continuar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário