segunda-feira, 7 de abril de 2014

07 de abril. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PAULISTÃO 2014: ITUANO MOSTRA QUE NÃO ESTÁ BRINCANDO!
 O Santos perdeu para o Ituano pelo placar mínimo, em pleno Pacaembu e precisará dois gols para ser campeão paulista no próximo domingo. E mesmo assim, com vários fatores contra, o Peixe ainda é o favorito para levantar o caneco deste Paulistão sem graça e nexo e se der Ituano, caberá no cotidiano uma grande surpresa a todos. 

Os rubro-negros do interior paulista não apresentam nenhuma novidade tática ou técnica, vivem de uma defesa bem estruturada e o seu grande mérito é a estabilidade criada por Doriva, o treinador e por Juninho Paulista, o presidente do clube. 

Existe uma anedota em terras paulistas em que tudo que vem de Itu é exagerado e grande. E não é que o alvinegro do litoral caiu nesta ladainha! A equipe comandada pelo ótimo Oswaldo de Oliveira foi de gaiata para a primeira final, acreditando em show, na força da marca e levou uma traulitada bem dada.



Agora, com a pressão descomunal da imprensa, da bestialidade dos torcedores e daqueles conselheiros que aparecem apenas para importunar o já desconfortável ambiente, definirão a força, a inteligência e darão um ar dramático ao resultado que todos já sabem de cor e salteado e caso contrário, será uma absurda e deliciosa novidade neste combate. Crédito Ednilson Valia.


SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI TEMPORADA 2013/14!
 Três anos se passaram e Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP voltam ao ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), para mais uma disputa de final da Superliga masculina de vôlei. Na temporada 10/11, o time paulista levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. Desta vez, as equipes se enfrentarão no próximo domingo (13.04), às 10h, na disputa pelo título da Superliga 13/14. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Mesmo depois de três anos, as equipem mantêm a mesma base em relação a última final disputada entre elas. O Sada Cruzeiro segue com o levantador William, o oposto Wallace, o central Douglas, o ponteiro Filipe e líbero Serginho. O Sesi-SP segue entre os jogadores do seu elenco com o levantador Sandro, o central Sidão, o ponteiro Murilo e o líbero Serginho.
 A diferença entre as finais de 10/11 para a 13/14, segundo o levantador e capitão do Sada Cruzeiro, William Arjona, está no entrosamento que o grupo ganhou neste período.
“Acredito que a principal diferença é a experiência adquirida nesse tempo. Se naquele momento, a maioria dos jogadores estava disputando sua primeira final, agora já é a nossa 15ª”, comentou William, se referindo as diversas competições disputadas pelo Sada Cruzeiro nesse tempo, como Mundial de clubes, Sul-Americano de Clubes, Campeonato Mineiro e Copa Brasil, além da Superliga.
O levantador da equipe mineira também vê como fator favorável a manutenção de vários jogadores desde aquela final contra o Sesi-SP.
“Manter a base do time, na minha opinião, sempre foi o ponto mais positivo. Jogadores novos chegam e é mais fácil de incorporar a filosofia que já temos no grupo. Tem sido assim no Sada Cruzeiro e os resultados estão aí para confirmar”, comentou William Arjona.
A opinião do levantador e também capitão do Sesi-SP, Sandro, é parecida. O jogador acredita que, mesmo que as equipes mantenham a base, o jogo agora será outro e a expectativa em torno dele é enorme.

“Acredito que essa final entre o Sesi-SP e o Sada Cruzeiro é a decisão que todos estavam esperando. E fica ainda mais legal o fato desse jogo ser disputado no mesmo lugar que aconteceu a última final de Superliga entre as duas equipes”, opinou Sandro.
O levantador do Sesi-SP tem recordações melhores em relação à temporada em que subiu no lugar mais alto do pódio.
“Lembro bastante daquela final. Foi um dia muito especial na minha carreira. O Mineirinho estava lotado com mais de 15.000 pessoas, a maioria torcedores do Sada Cruzeiro, e nós conseguimos ficar com o título. O time deles mudou menos que o nosso, mas as duas equipes estão com elencos e formas de jogo diferentes. Espero que o nosso grupo posso ficar mais uma vez com o título. O Mineirinho é um lugar que traz boas memórias para o nosso grupo”, concluiu Sandro.

Na Superliga 13/14, o Sada Cruzeiro foi o time de melhora aproveitamento na fase de classificação, tendo o Sesi-SP na sua cola, na segunda posição. O time mineiro passou pelo Moda/Maringá (PR) nas quartas de final e pelo Vivo/Minas (MG) na semi. Para chegar a grande decisão, a equipe paulista eliminou o São Bernardo Vôlei (SP) nas quartas e, depois, o Brasil Kirin (SP) na semifinal. A/I- CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário