terça-feira, 23 de julho de 2013

23 de Julho Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
"A sabedoria, se aprende com a vida e com os humildes"

(Cora Coralina

PENSAMENTO DO DIA
“Moral é o que nos permite ser fiéis a nós mesmos”. Provérbios.

MUNDIAL ATLETISMO PARALÍMPICO!
Yohansson Nascimento conquista ouro e bate recorde mundial em Lyon
 Nesta segunda-feira, Yohansson Nascimento confirmou o favoritismo e foi campeão nos 200m T45 no Mundial Paralímpico de Atletismo. Além disso, o brasileiro quebrou o recorde mundial da categoria.
Mesmo sendo a melhor marca já feita, o tempo de 21s91 foi melhor que a do polonês Michael Derus, medalha de prata, por 0s04 em disputa equilibrada. O cubano Isidoria González foi o terceiro colocado com o tempo de 22s15. O Brasil foi representado também por Emicarlo Souza, que ficou na quarta posição com 22s27.
Pelo esforço, Yohansson acabou passando mal ao chegar à zona mista para atender à imprensa. O atleta vomitou e precisou ficar deitado por alguns momentos até se recuperar.
Também nesta segunda-feira, Veronica Hipolito conquistou a medalha de ouro nos 200m T38. A brasileira cravou a marca de 27s49, estabelecendo o novo recorde da competição e superando a britânica Sophie Hahn por 0s24 e a russa Margarita Goncharova por 0s27. Com as duas conquistas, o Brasil chega à marca de seis medalhas de ouro no Mundial.

SÃO PAULO E SUA CRISE!
O churrasco de confraternização entre associados do São Paulo, no último domingo (21), no Morumbi, gerou mais um episódio polêmico no conturbado momento político do clube. O evento teve o encontro pouco amigável entre membros da situação e da oposição, que, depois de início pacífico, trocaram ofensas. Um dos mais exaltados na confusão era o presidente Juvenal Juvêncio, que se descontrolou e disparou xingamentos e palavrões em direção aos que o provocavam. As discussões, inclusive, teriam evoluído até mesmo para agressões físicas, na tentativa de integrantes da situação de evitar manifestações a favor de Marco Aurélio Cunha, que é o principal nome da oposição para as eleições de abril de 2014. 
A assessoria do São Paulo, por sua vez, alega que houve apenas divergências entre poucos presentes e explica que há associados que são integrantes de uniformizadas. Segundo a informação oficial do clube, nenhum membro de organizada foi convidado pela diretoria. Os adeptos da candidatura do ex-superintendente de futebol vestiram camisa preta para mostrarem o descontentamento com o atual momento do clube. O racha nas arquibancadas ficou claro também no sábado (20), quando o time tricolor perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Morumbi. Os torcedores comuns fizeram protesto contra o presidente, mas as organizadas abafaram a manifestação contra a diretoria e direcionaram os xingamentos ao elenco.

SÃO PAULO E A SUA CRISE!
Não consigo entender como o São Paulo com dos melhores elencos do Brasileirão consegue estar em crise obtendo a pior sequencia de vitória desde sua fundação, são 7 derrotas seguidas, 10 jogos sem vencer. Jogadores consagrados e com salários altíssimos estão no elenco são-paulino, entre eles Luis Fabiano, Rogério Ceni e Ganso. Entretanto apenas Rogério Ceni faz jogos razoáveis, os outros dois nomes citados, desde suas contratações nunca conseguiram alavancar.

TORCIDA DO SÃO PAULO É ESTRANHA!
Ainda não entendi o protesto da torcida organizada do São Paulo após a derrota para o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0. Pensei que os torcedores protestariam contra a atual diretoria, mas não, protestou contra a chapa de Marco Aurélio Cunha na próxima eleição no ano quem vem. Estranho essa atitude não é? Ou seria que o atual Juvenal Juvêncio estaria pagando um churrasquinho para eles protestarem contra a próxima chapa e deixarem a atual quietinha!

BRASILEIRÃO SÉRIE D: PENAPOLENSE VENCE A 1ª!
 
Foto Silas Reche/Jr Reche
Com gols dos atacantes, Fio e Alexandre Creu, na etapa complementar o Penapolense venceu na noite do último sábado (20) o Villa Nova e entrou na briga por um das vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols saíram na etapa complementar da partida, em especial após a entrada do meio campista Neto, quando as jogadas ofensivas e oportunidades passaram a surgir com maior frequência. Na primeira etapa, provavelmente sentindo o peso da necessidade de vencer, a equipe encontrou dificuldade para chegar ao gol defendido por Thiago Braga. 
Em uma única chance clara de gol o atacante Fio acabou por desperdiçar a oportunidade. Já na etapa complementar o rendimento subiu e após criar várias chances o próprio Fio não desperdiçou a chance e abriu o marcador. O elenco continuou criando jogadas até que em um contra-ataque Alexandre Creu marcou mais um gol aos 43 minutos e deu números finais ao jogo. A próxima partida será sábado, dia 27, às 18h30 no Tenentão, contra o Santo André. Apesar da vitória, ao final do jogo o presidente Nilso Moreira reclamou da falta de apoio, em especial dos torcedores, que compareceram em baixo número para prestigiar a equipe, destacando que sem ajuda será impossível manter o time. A/I CAP

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 0 Villa Nova
Data: 20/07/2013
Hora: 18h30
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

Penapolense: Samuel, Niander, Perez, Gabriel Macedo e Samuel Balbino (Paulo Henrique); Heleno, Liel (André Luís), Felipe Piovezan e Renan Mota (Neto); Fio e Alexandro Creu. Técnico Luciano Dias.

Villa Nova: Thiago Braga, Rodrigo Rocha, Thiago Campos (Mailson) e Hyago (Alonso); Cléber Moneiro, João Guilherme, Rodrigo Siqueira (João Paulo) e Joelson; Renan Rodrigues (Juninho) e Gilmar. Técnico Alexandre Barroso.

Cartões amarelos: Heleno e Paulo Henrique (CAP); Rodrigo Siqueira e Marco Tiago (Villa)

Gols: Fio aos 20 minutos e Alexandro Creu, aos 43, no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário