sexta-feira, 16 de novembro de 2012

16 de Novembro Papo Com Du! SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

COPA SUL-AMERICANA: GRÊMIO LEVA VIRADA E ESTÁ FORA!!!


O Millonarios conseguiu uma virada histórica, na noite desta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, para alcançar a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. A tradicional equipe colombiana venceu de virada o Grêmio por 3 a 1, com todos os gols dos donos da casa no segundo tempo, quando os brasileiros visivelmente cansaram e recuaram. O duelo de ida havia sido 1 a 0 a favor do time gaúcho.

CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP) COMEMORA 68 ANOS!!!

Há 68 anos, de forma amadora, surgia em Penápolis o Clube Atlético Penapolense, carinhosamente apelidado de Pantera da Noroeste. Apesar das imensas dificuldades que passou por vários períodos de sua história, hoje, graças ao esforço de inúmeros abnegados, em especial da família Moreira, a equipe finalmente alcançou neste ano o topo do futebol Paulista e, em especial, o respeito do adversário.

 Em 2013 disputará de forma inédita a elite do Paulistão e medirá forças com os grandes de São Paulo: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, além das demais equipes tradicionais, como Guarani, Ponte Preta, São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto. Mas, seu início, a exemplo das demais agremiações do Interior, surgiu graças ao esforço e empenho de desportistas da época. Nas décadas de 1920 e 1930, havia na cidade o Esporte Clube Corinthians, conhecido por “Pendura Saia” e o Penápolis Futebol Clube, o popular “Esmaga Sapo”.

As duas equipes disputavam jogos acirrados até que em 1934, em um clássico entre as duas equipes, uma confusão generalizada tomou conta do estádio e os dois times acabaram extintos. Somente em 1944 a prefeitura de Fernandópolis convidou Penápolis para um amistoso. O convite foi aceito e a cidade montou uma “seleção” para enfrentar o adversário. Este acontecimento deu novo impulso ao futebol penapolense, levando Godofredo Viana, gerente do Banespa na cidade à época e grande figura da sociedade, a investir sua influência na fundação de um novo clube, que representasse Penápolis. No dia 16 de novembro de 1944 nascia oficialmente o Clube Atlético Penapolense, com Godofredo Viana como seu primeiro presidente. As cores adotadas foram as da bandeira da cidade, já utilizadas pelo combinado que foi a Fernandópolis naquele ano.

 Os primeiros anos foram dedicados apenas às competições amadoras, até que em 1951, ocorreu a filiação à Federação Paulista de Futebol, participando pela primeira vez de um torneio profissional – a Segunda Divisão. O clube jogou mais um ano o torneio, licenciando-se em 1953. Após vários anos disputou acirradamente dos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol, mas somente em 2007 passou a ganhar notoriedade dentro dos gramados quando, sob presidência do empresário Cláudio Gomes Dias, o Tiradentes, ascendeu da Segunda Divisão à Série A3. Sob a direção da família Moreira, tendo à frente o médico Nilso Moreira, em 2011 sagrou-se campeão da Série A3 e, de quebra ganhou o direito de disputar a Série A2 deste ano. Pelos projetos da diretoria, a expectativa era de disputar neste ano a Série A2 e entender na prática quais eram os caminhos que levassem à Série A1, a elite sonhada pelos torcedores, mas que, para muitos não passava de uma utopia.

 Com uma forte equipe, tendo no plantel a base da Série A3, somando-se a alguns reforços, no dia 28 de abril deste ano, com um empate em Campinas, contra o Red Bull, ganhava o direito ao acesso. O ano marcou ainda um fato importante que foi a aquisição do Centro de Formações de Atletas. Para 2013 a expectativa é grande, já que pela primeira vez em sua história participará do mais importante campeonato regional brasileiro. Também, de forma inédita, enfrentará o rival Linense na elite do Paulistão.


Emoção é que não irá faltar no próximo ano. Um agradecimento especial a todos os abnegados que durante todos estes 68 anos dedicaram de alguma forma para que este desfecho fenomenal pudesse ocorrer. Sem citar nomes para evitar que ocorram injustiça, fica aqui a lembrança e um eterno obrigado!
Assessoria de Imprensa- Silas Reche/Júnior Reche

Nenhum comentário:

Postar um comentário