terça-feira, 2 de junho de 2009

02 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não há poema em si, mas em mim ou em ti”. Octavio Paz.

Caros amigos Leitores dessa coluna e do meu Blog. Gostaria de informá-los que o Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

SÉRIE A3: PENAPOLENSE PERDE EM CASA!!!

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo de pênalti, o Grêmio Osasco virou pra cima do Penapolense, em pleno Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e venceu, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A vitória deixou o novato bem próximo de fazer história. Ás duas equipes, Penapolense e Osasco, jogam sua classificação histórica, precisando apenas de uma vitória simples, 1 a 0, levam ás duas equipes a Série A2 do ano que vem!!!

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO PRIMEIRO TEMPO DO PENAPOLENSE

Jogando em casa onde o Penapolense não perdia a um bom tempo, o CAP Clube Atlético Penapolense saiu para cima do time de Osasco e aos 2 minutos quase abriu o placar. Aos seis o CAP era pressão total e os lances de perigo aconteciam. O esperado gol veio aos 27 minutos depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para o artilheiro Magrão que não perdoou e fez CAP 1 a 0, o Osasco teve que sair para o ataque e o jogo ficou aberto, para ambas equipes. Achei que o CAP, não tinha o meia de ligação para fazer os toques de bolas acontecerem em um espaço de 5 metros e toda hora a bola era lançada em passes em longas distâncias, fazendo com que a equipe ficasse expostas ao contra-ataque. Em minha opinião, faltou mais criação no meio no meio campo, mesmo o CAP jogando bem melhor e atacando.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO SEGUNDO TEMPO DO PENAPOLENSE

O segundo tempo ás duas equipes voltaram abertas, o Osasco mais, pois só a vitória daria uma chance de continuar na competição. O Osasco tomou conta do meio campo, o CAP começou a atacar nos contra-ataques, teve chances de matar a partida e não fez, aos 29 minutos tomou o gol de empate, ai o CAP passou a dominar o jogo novamente, principalmente depois que o Osasco teve seu jogador expulso aos 29 minutos, o CAP mais uma vez pressionou, mas não fez o gol, aos 40 minutos depois de uma falta, em que o goleiro derrubou o atacante Daison e caiu por cima dele, Daison em sua defesa colocou o pé para cima para se proteger e o árbitro em uma decisão equivocada e errada, deu apenas cartão amarelo para o goleiro e expulsou direto o jogador capeano. Aos 46 minutos em um contra-ataque o Osasco desceu com perigo e o pênalti foi inevitável, o jogador do Osasco bateu o pênalti e não perdoou e fez o gol, dando a vitória para o Osasco pelo placar de 2 a 1.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE

Como comentei na análise crítica do primeiro tempo, serve para essa análise crítica da partida, a equipe do CAP, jogou dando passes longos e não criando pelo meio campo, onde deveria ter mais a posse de bola e cadenciar o jogo, abusamos dos gols desperdiçados e deixamos o meia do Osasco criar, não exploramos nossas laterais como nos jogos passados. Erramos mais uma vez na bola parada, mesmo o gol sendo de mão e de forma irregular, mas agora é bola pra frente e pronto.

SÉRIE A3: SOU CAPEANO E NÃO DESISTO NUNCA!!!

Agora a equipe penapolense, tem que acordar e ver que uma simples vitória pelo placar de 1 a 0 no domingo, trás o sonho a virar realidade e isso são apenas 90 minutos. Sei das dificuldades, mas o plantel do CAP, são de profissionais qualificados e que principalmente tem honras e metas a cumprir e não vão decepcionar, sou corintiano e capeano e se não for na dificuldade não tem graça. “No campo de batalha e nas glórias estaremos sempre juntos”. Domingo vai ser o dia da Glória!!!

2 comentários:

  1. Oi Eduardo,

    Primeiramente muito obrigada pela visita. Gostei do seu blog, muito bem escrito. =)

    Como você mesmo falou, às vezes somos mesmo parentes, pois constatei que você é de Penápolis e eu, apesar de morar em Goiânia há muitos anos, sou de Araçatuba. Toda a minha familia é da região.

    Voltarei mais vezes,

    um abraço cordial

    Ana Flávia Alberton

    ResponderExcluir
  2. É um prazer saber q posso ser seu parente, ainda mais sendo de cidades tão próximas!!!

    ResponderExcluir