sexta-feira, 29 de maio de 2009

29 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Se você perder a capacidade de rir, perderá a de pensar”. Charles Chaplin.

LIGA DOS CAMPEÕES: DEU BARCELONA!!!

O Barcelona venceu a final por 2 a 0, com gols de Eto’o e Messi, porque foi bem melhor. Por mais que o Manchester United tenha dominado os primeiros minutos, com Cristiano Ronaldo tentando de tudo, mais uma vez a dupla Xavi e Iniesta acabou com o jogo. O trio de ataque do Barça é excelente, mas o meio campo consegue controlar qualquer partida, com um volume que parece imbatível. Felicidade de Michel Platini, presidente da Uefa, que desde o início fez questão de expor sua torcida contra os clubes ingleses. Pela temporada que fez, o Barcelona realmente merecia mais o título da Liga dos Campeões (deixando de lado toda a polêmica da arbitragem na semifinal contra o Chelsea). Mesmo não tendo um time tão equilibrado quanto o do Manchester United, a equipe catalã compensa qualquer fragilidade da defesa com um sistema ofensivo espetacular.No geral, o Manchester United cometeu vários erros e pouco ameaçou. Apesar de Cristiano Ronaldo ter feito uma boa partida, faltou companhia. Anderson foi muito mal, Carrick errou vários passes e Giggs alternou bons e maus momentos. Ninguém chamou a responsabilidade para organizar o time e os pontas foram muito mal. Park cumpriu seu papel taticamente pela direita, mas pouco apoiou. Na esquerda, Rooney teve uma de suas piores atuações na temporada, errando tudo, apesar de ter marcado bem. Sorte do Barça que Daniel Alves estava suspenso e Puyol pode jogar na lateral, acompanhando toda a movimentação do atacante inglês.

LIBERTADORES: SÃO PAULO MAL DAS PERNAS!!!

O mau desempenho do São Paulo em confrontos diante de brasileiros nos últimos anos na Taça Libertadores aumentou nesta quarta-feira, perdeu para Internacional em 2006 na final, perdeu para o Grêmio em 2007, nas quartas-de-final e perdeu para Fluminense no ano passado na semifinal. A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, mostrou um time mais uma vez truncado e previsível. Para piorar, Muricy voltou a deixar seu melhor atacante, Borges, no banco de reservas. Às vezes a cabeça do técnico são-paulino é incompreensível. Sei que parece deselegante criticar um treinador que é o atual tricampeão brasileiro, mas os fatos estão ai? O Cruzeiro teve mais iniciativa e mostrou um repertório maior de jogadas. Poderia ter feito um placar mais elástico, mas a defesa do São Paulo ainda é um ponto sólido. E Miranda um zagueiro muito, mas muito acima da média. Eu o considero como o melhor defensor brasileiro em atividade, ao lado de Chicão do Corinthians. E o goleiro Denis deu sua primeira vacilada. O gol de Zé Carlos, era totalmente defensável. Mas o arqueiro foi com mão mole e permitiu o gol. Mesmo com o domínio da Raposa, o São Paulo teve chances de sair com um bom resultado. A verdade é que a disputa ainda está em aberto. É totalmente possível o São Paulo fazer 1 a 0 no Morumbi e passar às semifinais. Mas não sinto nesse time do São Paulo á mesma pegada dos anos anteriores, talvez seja pela falta que Rogério Cenni faz a equipe. Nos últimos nove jogos, apenas duas míseras vitória, 2 a 1 no Defensor e no América de Cali, ambos no Morumbi. Vai ter que melhorar muito se quiser passar de fase!!!

LIBERTADORES: GRÊMIO SOFRE, MAS EMPATA!!!

Não foi fácil, mas o Grêmio conseguiu evitar a sua primeira derrotada na Libertadores. Transmiti esse jogo Ao Vivo pelo Blog. Apresentando um futebol pobre, o Tricolor encontrou grandes dificuldades diante do Caracas, nesta quarta-feira. Apesar da fraca atuação na Venezuela, os gremistas conseguiram empatar por 1 a 1 na partida de ida das quartas de final do torneio. O placar deixa os gaúchos em vantagem na partida de volta, podendo empatar por 0 a 0. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empates a partir do 2 a 2 classificam os venezuelanos. Parecia que, pela primeira vez, o Grêmio encontraria a derrota na Libertadores. Mas ela não chegou. Na sua pior atuação na competição, o time de Paulo Autuori não conseguiu pressionar o adversário. Ter saído atrás logo á 1 minuto de jogo, quando Cichero marcou de cabeça, dificultou a vida do Tricolor Gaúcho. A situação, só foi amenizada aos 29 do segundo tempo, em gol de Fábio Santos. Os dois clubes darão uma pausa na Libertadores para as duelos das seleções pelas Eliminatórias. O confronto de volta ocorrerá somente em 17 de junho, em Porto Alegre. No fim de semana, o Grêmio enfrenta o Vitória, pelo Brasileirão, enquanto o Caracas decidirá o título do Campeonato Venezuelano contra o Deportivo Itália.

COPA DO BRASIL: TIMÃO EMPATA NO MARACANÃ LOTADO!!!

O primeiro duelo semifinal foi equilibrado, digno das grandes decisões. Apoiados por mais de 60 mil vascaínos apaixonados, os cariocas iniciaram o jogo em cima do Corinthians, tanto que somente aos 11 minutos a equipe de Mano Menezes conseguiu chutar sua primeira bola a gol, com Dentinho, o atacante mais perigoso do time no jogo. Felipe só não conseguiu evitar o gol quando Rodrigo Pimpão recebeu toque de calcanhar de Elton e, na dividida com o zagueiro William, conseguiu tocar no seu contrapé, aos 19 minutos, deixando tudo igual e colocando fogo no jogo: 1 a 1. Diante de tanto equilíbrio, o resultado final do Maracanã não poderia ter sido outro: empate por 1 a 1 e definição adiada para a próxima quarta-feira, no Pacaembu, provavelmente com os retornos de Carlos Alberto, estrela vascaína, e Ronaldo, fenômeno corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário