quinta-feira, 28 de maio de 2009

28 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitarmos de forma criativa, transformam-se em oportunidades”. Hegel.

CAMPEONATO BRASILEIRO: QUASE UM RESUMÃO!!!

Rodada de poucos erros. Porém, o pênalti não marcado no Palestra Itália valeu por dez. Péssimo, Rodrigo Braghetto cometeu o erro mais grave desse Brasileirão. Deixou de marcar um pênalti escandaloso em Diego Souza no clássico entre Palmeiras 0 x 0 São Paulo. Não tem desculpa! Ele estava de frente para o lance e não tinha a visão encoberta. Mas é bom lembrar que o árbitro errou para os dois lados, já que deixou de expulsar Jumar no primeiro tempo após uma falta feia sobre Jorge Wagner. O jogador palmeirense já tinha cartão amarelo. No Maracanã, Dieguinho, do Fluminense, derrubou Madson na entrada da área e foi expulso direto. Em minha opinião, o amarelo estaria de bom tamanho. O árbitro era o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Esse jogo, passei Ao Vivo no Blog!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO: QUASE UM RESUMÃO!!!

Sábado passei Ao Vivo no Blog, o Corinthians e confesso que na hora do pênalti, quando Souza foi bater, eu tremi!!! Mas deu certo, fez o que ele sabe, chutou a bola no meio do gol e o goleiro escolheu um canto para pular e não pegou. Ufa, sorte!!!!!!! O Timão venceu o Barueri pelo placar de 2 a 1. Percebi que as torcidas de Fluminense e Atlético (PR), tem motivos de sobra para estarem preocupadas. A defesa do Flu simplesmente não existe e o Furacão mostrou não ter um time equilibrado o suficiente para suportar o Brasileirão. O Botafogo também preocupa, mostrando ter um elenco muito frágil. Um sábado de poucas surpresas no Brasileirão. Mesmo poupando jogadores, Inter, Corinthians e Cruzeiro venceram com alguma facilidade. O Colorado é agora o único time com 100% de aproveitamento e mostra que realmente é o principal favorito ao título. Nos três jogos, ficou clara a diferença de qualidade entre as equipes. No Pacaembu, o Barueri não deu trabalho. No Mineirão, o Vitória mostrou uma apatia impressionante. E no vazio Serra Dourada, o Goiás mostrou ter um time esforçado, mas de pouca qualidade técnica.

NOVO BASQUETE BRASILEIRO

No duelo da melhor equipe do Novo Basquete Brasil contra o time que sofreu menos pontos na competição, o Flamengo mostrou que continua imbatível. Depois de passar pelo Pinheiros fazendo 3 a 0 na série melhor de cinco partidas, das quartas de final, o time venceu mais uma vez, abrindo vantagem na busca pela final contra o Joinville: 88 a 86. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, desta vez no Rio de Janeiro, quando o Joinville tentará enfim quebrar a seqüência rubro-negra para não se complicar na briga pela final. Caso saia vitorioso novamente no segundo jogo, o Flamengo terá mais três confrontos precisando apenas de nova vitória para se classificar.

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE MAIS UMA NO SUB 20!!!

Em uma noite chuvosa, onde os relâmpagos tomaram conta de nossa cidade Penápolis e uma grande parte da cidade não teve energia, a equipe penapolense que disputa o Campeonato Paulista Sub20, venceu em seus domínios a equipe de Votuporanga pelo placar de 10 a 4 e continua mais líder que nunca. O destaque da partida ficou com o jogador Diego Rufino e Cabeça, que marcaram três gols cada na partida, além do mais os dois souberam impor seu ritmo de jogo. É isso ai Futsal Penapolense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário