terça-feira, 5 de maio de 2009

05 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A arte é uma mentira que nos faz compreender a verdade”. Pablo Picasso.

SÉRIE A3: SE É PENAPOLENSE? TEM QUE TER RAÇA!!!

Isso mesmo!!! Quem torce, joga e admira o Clube Atlético Penapolense, tem que ter raça, igual foi domingo, na vitória por 3 a 2, contra o Pão de Açúcar. Suado, chorado, tenso, com um jogador a menos e na raça, mas a vitória veio e isso que interessa. Muitos no estádio estavam tensos pela primeira vez, tudo bem! Mas digo uma coisa: Se fossem corintianos, isso passaria a ser diariamente. Será que alguns agüentariam?

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE

O jogo foi um dos melhores que já assisti da Série A3. As duas equipes, tanto o Penapolense, quanto o Pão de Açúcar, procuraram jogar futebol desde o início da partida, o jogo foi aberto e com maior posse de bola da equipe do Pão de Açúcar. A equipe capeana, não se entregou em nenhum momento, pois os laterais atacavam, fazendo com que a equipe levasse perigo, principalmente com Dominguinhos pela ala direita. No ataque, o penapolense criou e chegava com muito perigo. Gostei de ver o meio campo penapolense, fez a bola correr de um lado, para outro do campo, fazendo com que a equipe atacasse com perigo. Ás substituições foram precisas e corretas, principalmente pelo momento que a equipe penapolense passava no segundo tempo. Levamos três pontos importantíssimos em nosso campo e isso tem que continuar prevalecendo.

SÉRIE A3: TORCIDA ANIMADA E TENSA!!!

A torcida penapolense no jogo de domingo, foi muito animada, principalmente com a Banda Municipal animando, mas por outro lado, a tensão do jogo também tomou parte. A festa penapolense foi completa e quem não esteve no estádio, perdeu um grande jogo de futebol. Gostaria de deixar os meus parabéns a Banda Municipal, por ter feito com muito amor e dedicação, como sempre fazem o “Hino Nacional”, pois sabemos que não é fácil tocá-lo. Lembro das palavras da cantora penapolense Roberta Figueiredo e do também penapolense e tecladista Edmilson Pequeno, quando me relataram nos Jogos Regionais do ano passado, a emoção de cantar o “Hino Nacional”, é algo fantástico e uma emoção espetacular. Parabéns, para ás pessoas que estiveram no estádio domingo e a Banda Municipal.

CAMPEONATO PAULISTA: VOU FALAR O QUE???

Vou escrever com a razão, ou emoção? Ser corintiano é algo fantástico, algo inexplicável e único. Eu me emociono, só de ouvir falar o nome Corinthians. Não para! Não para! Não para! E o Corinthians não parou! Não só, não parou. Como atropelou! Vinte e três jogos sem uma derrota sequer. Vinte e três jogos que foram dignos da grandeza do clube. Um título paulista para coroar diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Um título para cravar de vez que o Corinthians voltou! E voltou com tudo!!! Invencibilidade? Retorno de Ronaldo? Consolidação da melhor defesa? Elias, craque da competição? Tudo isso é importante, com certeza. Mas o que mais me chamou a atenção foi? A união e o espírito da equipe, que deve se consolidar ainda mais no Campeonato Brasileiro. Parabéns “meu Corinthians de Glórias Mil, Tu és Orgulho dos Esportistas do Brasil”!!!

F1: SENNA!!! JAMAIS TE ESQUECEREMOS!!!!!!!!!!!!!!

Quinze anos se passaram desde que Ayrton Senna nos deixou. Aquele 1º de maio do qual quem viveu nunca esquecerá, nos levou mais do que um herói. O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido. Mensagem do filme, “O Grande Ditador”, Charles Chaplin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário