terça-feira, 30 de abril de 2013

30 de Abril Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

“Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”!  M. Taniguchi.

PAULISTÃO 2013: SÃO PAULO TEVE SORTE CONTRA O PENAPOLENSE!
Foto Silas Reche/Jr Reche
O jogador Jaílton foi claro em sua entrevista, mostrando que o São Paulo teve “SORTE” na vitória por 1 a 0, contra o Penapolense, umas vez que o gol foi contra. Esse foi o resumo do jogo que envolveu São Paulo 1 a 0 no Penapolense!

PALAVRAS DE OSVALDO!
“Graças a Deus e ao Rogério Ceni passamos pelo Penapolense”!

PENÁPOLIS TEM ORGULHO DO PENAPOLENSE!
Foto Silas Reche/Jr Reche
(Esse é o sentimento do torcedor Penapolense hoje: Orgulho do Clube Atlético Penapolense CAP), perdemos sim para um time que é tricampeão da Libertadores, tricampeão Mundial, mas perdemos com honra, com raça, com humildade, isso sim irá ficar para história do torcedor penapolense.

NÍANDER COMO JOGOU MUITO!
Níander que não estava sendo aproveitado na equipe do Penapolense, entrou na última partida e decisiva contra o São Paulo e fez jus ao que sempre disse dele: Um jogador apoiador, mas que sabe fazer, o que o técnico quer, que é marcação, qualidade no passe de bola e deveria ter tido uma oportunidade antes, mas de agora para frente todos os técnicos já sabem que ele está muito bem recuperado da lesão.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

29 de Abril Papo Com Du! O SHOW VAI CONTINUAR!!!

 PAULISTÃO 2013: SÃO PAULO TEVE SORTE CONTRA O PENAPOLENSE!
 Rafael Neddermeyer / Fotoarena
Rafael Neddermeyer / Fotoarena
Aproveitando a ocasião, o departamento de marketing encampou o vermelho como cor de raça e espalhou a campanha por diversos locais do palco da partida. Os jogadores, entretanto, não fizeram jus à alcunha. Ao menos não no primeiro tempo. Sem a mesma pegada e concentração da última partida da Libertadores, a equipe sofreu a partir do apito inicial.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lúcio tocou para Paulo Miranda, mas o lateral direito improvisado bobeou no domínio e deixou que a bola saísse, enraivecendo a torcida. No minuto seguinte, a reação das arquibancadas foi de alívio, após forte arremate de Liel defendido por Rogério Ceni – de uniforme todo branco – no ângulo esquerdo.
Esse, porém, foi o único chute perigoso do Penapolense, que assumiu a condição de azarão e, no campo de defesa, apenas esperava vacilos. Diante da marcação bem postada do time interiorano, o São Paulo tinha dificuldade de criação. A solução foi arriscar a gol em qualquer brecha de fora da área. Marcelo, então, passou a trabalhar. Até o intervalo, foram três difíceis defesas, em tiros longos de Thiago Carleto, Denilson e Jadson.
O goleiro formado no Corinthians tentou se valer de sua experiência também de outro modo. Quando ficava com a bola, atrasava a reposição até Luis Fabiano encostar. Além da cera, Marcelo buscou incomodar o atacante cobrando cartão amarelo por uma trombada sua com o zagueiro Gualberto. "A gente conhece o temperamento dele", disse o jogador, no intervalo, admitindo a tentativa de irritar o adversário.
Rogério Ceni fez defesas importantes para manter vitória tricolor no Morumbi
A segunda etapa começou ainda pior para o São Paulo. Nos dez primeiros minutos, foram quatro chegadas perigosas do Penapolense. Afora cabeceio de Jaílton e dois arremates de Fernando, a equipe do interior chegou a balançar a rede de Ceni em chute rasteiro de Silvinho, mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento do atacante.
Impaciente, a torcida passou a gritar "raça", bem no momento em que o técnico Ney Franco sacou o volante Wellington para a entrada de Douglas. Seja em razão da alteração ou da cobrança vinda das arquibancadas, o São Paulo respondeu. Primeiramente, Luis Fabiano acertou cabeceio no travessão. Depois, Osvaldo levou bola para a meia direita e buscou o ângulo, mas chutou para fora.
Aos 22 minutos, parte dos 32 mil presentes gritou gol, quando Luis Fabiano carimbou o travessão, e a bola quicou sobre a linha. Cinco minutos mais tarde, eles puderam comemorar de fato. Osvaldo fez boa jogada individual na linha de fundo e cruzou com força. O zagueiro Jaílton tentou fazer o corte e desviou para a própria meta, sem chance para Marcelo. Sem muito mais a apresentar, foi esse o gol que garantiu a classificação são-paulina. Graças também a Ceni, que fez milagre aos 43 minutos para espalmar arremate à queima-roupa de Eric para escanteio. Fonte: Gazeta Press

PAULISTÃO 2013: DEFINIDOS!
Além das semifinais do Paulistão, os resultados das quartas de final neste fim de semana determinaram os cruzamentos da disputa do título de Campeão do Interior. Três clubes que foram eliminados vão brigar pelo "prêmio de consolação": Ponte Preta, Botafogo e Penapolense - a exceção é o Palmeiras.
Agora, na disputa pelo título do Campeão do Interior, o Botafogo recebe o Penapolense e a Ponte Preta também joga em casa, contra o Linense, que terminou a primeira fase em nono lugar e não participou das quartas de final. Os confrontos serão em jogo único, para definir os dois finalistas.
Nas quartas de final, a Ponte Preta foi eliminada pelo Corinthians (4 a 0), o Penapolense caiu diante do São Paulo (1 a 0) e o Botafogo perdeu para o Mogi Mirim (6 a 0). Todos, no entanto, continuam na disputa do campeonato, agora atrás do troféu destinado ao Campeão do Interior.
O principal atrativo da disputa do Campeão do Interior no Campeonato Paulista é o prêmio de R$ 250 mil dado ao vencedor. Nas outras seis edições disputadas, o título ficou com Guaratinguetá (2007), Grêmio Barueri (2008), Ponte Preta (2009), Botafogo (2010), Oeste (2011) e Mogi Mirim (2012). 

PAULISTÃO: CORINTHIANS DA O TROCO NA MACACA!
Foto: Thiago Calil / Photopress / Divulgação
No “Paulistão das Vinganças”, o Corinthians goleou a Ponte Preta por 4 a 0 nesse domingo (28) e se vingou do algoz do Campeonato Paulista de 2012. Há um ano, a Macaca venceu o Timão por 3 a 2 nas quartas de final, em pleno Pacaembu, eliminou o clube paulista da competição e até trocou o goleiro titular da equipe do técnico Tite.

PAULISTÃO: SANTOS VENCE NOS PÊNALTIS!
Kléber, que fez o gol no tempo normal, desperdiçou pênalti para o Palmeiras; Leandro também perdeu o seu, e o Palmeiras foi eliminado pelo Santos por 4 a 2 nas penalidades, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Herói nas penalidades, Rafael celebra segunda defesa:
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

PAULISTÃO 2013: MOGI PASSA POR CIMA DO BOTAFOGO!
Foto: Thiago Calil / Photopress / Divulgação
A primeira semifinal do Campeonato Paulista já está decidida. Neste sábado, o Mogi Mirim goleou o Botafogo-SP dentro de casa, por 6 a 0, e se classificou para próxima fase, na qual enfrentará o Santos. Será a primeira vez que o Sapão disputará um jogo de semifinal na primeira divisão do Estadual.
O Mogi foi superior durante a maior parte da partida e repetiu as boas atuações do primeiro turno, dando poucas chances para o adversário. A diferença entre as duas equipes aumentou ainda mais quando Cris foi expulso, deixando o Botafogo-SP com um jogador a menos. Henrique foi o destaque da partida, marcando três gols. Mogi Mirim atropelou Botafogo neste sábado

sábado, 27 de abril de 2013

27 de Abril Papo Com Du! O SHOW VAI CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA
“Por mais que sofras, jamais desanime, o problema aparece carregando a lição”. Emmanuel, psicografado por Chico Xavier.

PENAPOLENSE VAI COM TUDO PRA CIMA DO SÃO PAULO!

O ditado é mais ou menos assim: “já perdi jogo ganho e já ganhei jogo perdido”. O Penapolense não tem mais nada a perder e vai para cima do São Paulo. Acompanhei o último treino do Pantera da Noroeste e a provável equipe que enfrentará o time da capital será: Marcelo, Niander, Gualberto, Jailton, Rodrigo Biro, Heleno, Liel Fernando, Guaru, Fio e Silvinho. Após o treino, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis.

FUTSAL: OSNI JÁ ESTÁ EM PENÁPOLIS!

A jovem promessa do futsal mundial que desfila seu talento no futsal italiano já desembarcou em Penápolis para umas merecidas férias. Estou falando desta vez de Osni Garcia. No ano passado, logo que a temporada 2012/13 começou na Itália, Osni foi vendido da sua equipe Modugno para o Rieti, mas logo surgiu o empréstimo para o Potenza e o jovem não desperdiçou a chance e levou sua equipe ao incrível 6º lugar na competição da Série B da Itália. Osni começou logo cedo nas escolinhas de futsal do Clube Penapolense, cujos seus grandes incentivadores foram sua mãe Vera, avós e tios. Em um Papo Com Du, Osni me disse que para a próxima temporada almeja mais e quem sabe sua equipe não brigará por títulos.

METADE-METADE: PENAPOLENSE VIROU FEBRE 1!

Depois das aparições de Miguelzinho, que trajou uma camisa metade Santos e a outra metade do Penapolense e depois do jovem Gustavo Passari, que ganhou do seu tio Forféia, que era metade Palmeiras e metade Penapolense, agora quem desfila uma nova camisa, sendo metade São Paulo e a outra metade Penapolense é o Daniel Vargas.

METADE-METADE: PENAPOLENSE VIROU FEBRE 2!
Quem completou mais um ano essa semana foi o experiente jogador Dr. Maurílio, do Laboratório Domingues Cruz. Sua esposa Rita não deixou passar em branco o aniversário do maridão, e o presenteou com uma bela camisa dos clubes do seu coração, sendo metade da vestimenta o Corinthians a outra parte do Penapolense. Show de bola e que os bons ventos continuem com o Dr. Maurílio, o Penapolense e o Corinthians.

UFC: HOJE O BICHO VAI PEGAR!

Na madrugada de hoje, acontece à luta mais esperada do semestre de 2013. Jon Jones versus Sonnen será um verdadeiro combate, onde o falastrão vai apanhar mais do que já apanhou do Anderson Silva. Conhecido por ser um especialista em minar o psicológico dos adversários, Sonnen realizou uma campanha para desestabilizar o jovem Jones, que em repetidas vezes afirmou entender o jogo do adversário, garantindo jamais aceitar as provocações. “Vamos resolver no ringue”, comentou Jones. Eu vou de Jon Jones.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

26 de Abril Papo Com Du! SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR COM ANA TÉRCIA E O PENAPOLENSE!


PENSAMENTO DO DIA
“Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes”. William Shakespeare.

ATLETISMO: ANA TÉRCIA E SEU GUIA ROGÉRIO JÁ ESTÃO NAS PISTAS!

A penapolense Ana Tércia Soares entrou em ação pela primeira vez no ano no Open Internacional de Atletismo que está sendo realizado em São Paulo. Ana disputou as provas de 100m (quinta-feira, 25/04 às 15h). Primeira competição de 2013 - Open Paralímpico Caixa - e primeira medalha de Bronze nos 100m. Feliz demais com o resultado, hoje disputa os 200m às 15h e amanhã, às 8h, 400m rasos da classe T12. Ainda no processo de reabilitação das lesões no joelho e nos pés, Ana busca ritmo de prova com treinamento baseado no Pilates e em Exercícios Funcionais. “Pretendo utilizar minha experiência de seis anos de profissionalismo e sete competições internacionais para surpreender as adversárias brasileiras e estrangeiras e continuar sendo exemplo de superação. Um pódio em uma das provas já valerá o esforço, mesmo sabendo da minha capacidade e vontade de ganhar sempre”, desabafa Ana, que ainda busca patrocínio individual para viabilizar competições como essa. Seu treinador e atleta-guia, Rogério Franco ainda completa. “Com um apoio mais forte que acredite no potencial da Ana, poderemos alcançar melhores resultados ainda este ano. O planejamento é para 2015 (Mundial em Istambul, Turquia e Parapan em Toronto, Canadá) e 2016 (Paralimpíadas no Rio de Janeiro), quando acontecerão os principais eventos esportivos do mundo e onde ela pretende encerrar a carreira com ouro no peito”, disse.

PAULISTÃO SÉRIE A2: MATHEUS PORTUGA COMEMORA MUITO!

Matheus Portuga está em festa. Há cerca de 10 dias, a Portuguesa vivia um momento triste de sua história: em Ribeirão Preto, a equipe era goleada por 7 a 0, para o Comercial, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Quatro dias depois, mais um episódio envergonhou o torcedor rubro-verde: a eliminação precoce, para o Naviraiense, na Copa do Brasil. Mas na última quarta-feira (24), no entanto, o mesmo apaixonado que sofreu nas últimas semanas, pode comemorar o retorno da Lusa à elite do futebol paulista. Com uma vitória suada, por 2 a 1, sobre o Capivariano, fora de casa, o tradicional clube do Canindé confirmou o acesso à primeira divisão novamente e o Matheus Portuga apaixonado pela Lusa também.

NOTÍCIAS DO PENAPOLENSE: GUARU DEIXARÁ O PENAPOLENSES APÓS PAULISTÃO!

Segundo o site Futebol Interior, o meio do Penapolense Guaru tem um pré-contrato assinado com o Fortaleza e deve ser apresentado apenas no final do Paulistão. Caso seja eliminado, o Penapolense ainda poderá disputar o Torneio do Interior e, por isso, Guaru deve chegar ao Ceará em meados de maio. Esta será a segunda passagem do meia pelo Leão. Em 2004, ele foi um dos comandantes do Fortaleza no acesso a elite do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril Papo Com Du! O SHOW VAI CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA

“Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece”. Charles Chaplin.

CHAMPIONS LEAGUE: NEM O MAIS PESSIMISTA ESPERAVA POR MAIS ESSA!

Marcar três gols em uma semifinal de Champions League é coisa para poucos. Marcar quatro gols em uma semifinal de Champions League é coisa para Lewandowski. Na quarta-feira, o polonês do Borussia Dortmund entrou para a história nos 4 a 1 sobre o Real Madrid. 
Ele tornou-se o primeiro jogador da história a balançar as redes quatro vezes neste estágio da competição. Com o feito, o polonês superou um time de cinco recordistas anteriores, entre eles o lendário Alfredo di Stéfano – também faziam parte do grupo o iugoslavo Stevan Ostojic, o espanhol Pichi Alonso, o italiano Alessandro del Piero e o croata Ivica Olic. Todos marcaram três gols em semifinais do torneio.

CHAMPIONS LEAGUE: NEM O MAIS PESSIMISTA ESPERAVA ISSO!

Após a goleada por 4 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, os jogadores do Barcelona não encontraram palavras para explicar o passo decisivo que o Bayern de Munique deu em direção ao estádio de Wembley, palco da decisão do principal torneio continental. Humilhado, Piqué decidiu não tranquilizar o ambiente após a derrota histórica e certificou a inferioridade de sua equipe na Allianz Arena. “Não tem muita explicação. Eles foram mais rápidos, mais fortes e jogaram um futebol bem melhor. Nos deram um ‘vareio’, nos humilharam. E o árbitro não teve influência, não podemos dizer isso de maneira nenhuma”, disse. Belas palavras do zagueiro do Barça.


PAULISTÃO 2013: PRESSÃO!

Foto: Silas Reche/Jr Reche
A bomba foi jogada nos pés dos jogadores do São Paulo, pois todos os sites e programas esportivos dão o time paulista como o único clube grande a passar fácil pelo mata-mata das quartas de final do Paulistão. Eu discordo dessa opinião e aposto que o Clube Atlético Penapolense (CAP) passará nos pênaltis pelo São Paulo e escreverá mais um capítulo na história do clube e em pleno Estádio Morumbi. Vamos jogar a pressão para o lado dos são-paulinos.


PAPO COM DU

Em todas as rodas de bate-papo eu sou radical – polêmico - e muitos acham que sou louco. Digo isso porque recentemente falei que o São Paulo vencia o Atlético (MG), por 3 a 0. O São Paulo venceu por 2 a 0, onde eu acertei a vitória. Falei também que o Penapolense não vencia o Santos na vila, mas o Mirassol goleava o Linense. Ninguém acreditou e o que aconteceu? Acertei as previsões e agora a mais nova é que os dois times alemães passam para a final da Champions League e o São Paulo não passa para a semifinal do Campeonato Paulista, passando o Penapolense. Anotem aí corneteiros de plantão!

PAULISTÃO SÉRIE A2: PORTUGUESA SOBE NOVAMENTE!

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Há cerca de dez dias, a Portuguesa vivia um momento triste de sua história: em Ribeirão Preto, a equipe era goleada por 7 a 0, para o Comercial, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Quatro dias depois, mais um episódio envergonhou o torcedor rubro-verde: a eliminação precoce, para o Naviraiense, na Copa do Brasil. Nesta quarta, no entanto, o mesmo apaixonado que sofreu nas últimas semanas, pode comemorar o retorno da Lusa à elite do futebol paulista. Com uma vitória suada, por 2 a 1, sobre o Capivariano, fora de casa, o tradicional clube do Canindé confirmou o acesso à primeira divisão.

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: VAIAS E MAIS VAIAS!

O último teste antes da lista definitiva para a Copa das Confederações não saiu da forma como a Seleção esperava. Na noite desta quarta-feira, o Brasil ficou no empate por 2 a 2 com o Chile, no estádio do Mineirão, e foi bastante cobrado pelos mais de 50 mil torcedores presentes.
Sem conseguir jogar bem, a equipe anfitriã saiu atrás no placar e chegou a virar, mas cedeu a igualdade e foi vaiada. Nos minutos finais, os torcedores até gritaram “olé” enquanto os chilenos trocavam passes. Além disso, Neymar foi criticado
Depois de cinco jogos à frente da Seleção, Felipão terá de anunciar no dia 14 de maio a lista definitiva para a Copa das Confederações. Antes do torneio, com o grupo já definido, o Brasil ainda jogará contra Inglaterra e França. Fonte: Gazeta


quarta-feira, 24 de abril de 2013

24 de Abril Papo Com Du! AQUI O SHOW VAI SEMPRE CONTINUAR!!!


 PENSAMENTO DO DIA
“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”! Niestche.

CHAMPIONS LEAGUE: NEM O MAIS PESSIMISTA ESPERA ISSO!


De cabeça baixa após sofrerem a goleada por 4 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, os jogadores do Barcelona não encontraram palavras para explicar o passo decisivo que o Bayern de Munique deu em direção ao estádio de Wembley, palco da decisão do principal torneio continental. O zagueiro Piqué foi um dos poucos a se manifestar na saída de campo, demonstrando irritação pela atuação do time catalão.


“Eles foram superiores, então temos que felicitá-los e dar a cara a bater no jogo de volta, pensando em acabar a Liga dos Campeões o mais rápido possível. Somos o Barcelona e devemos ir a Camp Nou para ganhar o segundo jogo”, ilustrou o companheiro de zaga de Bartra, que não conseguiu segurar os gols marcados por Mario Gomez, Robben e Thomas Muller (2).

Humilhado, Piqué decidiu não tranquilizar o ambiente após a derrota histórica e certificou a inferioridade de sua equipe na Allianz Arena.

“Não tem muita explicação. Eles foram mais rápidos, mais fortes e jogaram um futebol bem melhor. Nos deram um “vareio”, nos humilharam. E o árbitro não teve influência, não podemos dizer isso de maneira nenhuma”.


FUTEBOL MINICAMPO: CLUBE DE CAMPO LAGO AZUL É DESTAQUE DA SEMANA!
A tradição dos campeonatos internos do Clube de Campo Lago Azul é grande, mas dessa vez os jogadores resolveram inovar. O jogador Marron, por exemplo, fez o corte de cabelo igual do jogador do Milan e da seleção italiana Baloteli e todos já o apelidaram de Marron Baloteli, que fez gol e colocou seu time na final do campeonato até 39 anos.

 FUTEBOL: MINICAMPO CLUBE DE CAMPO LAGO AZUL GOLEIROS 1!
Meus grandes amigos Dr. Rodolfo e André Ferraz desfilaram seu futebol no minicampo do Clube Lago Azul, apesar dos dois não se classificarem para a grande final mostraram estar em forma embaixo das traves. Dr. Rodolfo apesar do seu time perder pelo placar de 9 a 0, conseguiu fazer algumas defesas milagrosas relembrando os velhos e bons tempos quando treinava com o seu Otávio de Oliveira.

 FUTEBOL MINICAMPO: CLUBE DE CAMPO LAGO AZUL GOLEIROS 2!

André Ferraz apelidado de André Muralha empatou o jogo pelo placar de 1 a 1, mas por ter perdido a primeira partida seu time também fico de fora da final, mas André fez grandes defesas mostrando reflexo e orientando a sua zaga.

FUTEBOL MINICAMPO: CLUBE DE CAMPO LAGO AZUL ADRIANO CATANDUVA MAIS UMA FINAL!
Costumo dizer que existem jogadores que possuem estrela e Adriano Catanduva é um desses, pois ele está em mais uma final de futebol minicampo, o cara está sempre nas finais do Clube Penapolense e Lago Azul, isso quando não é artilheiro nos dois clubes da cidade de Penápolis. Adriano Catanduva além de ser um excelente jogador e artilheiro é um cara sensacional como pessoa, um ser humano inacreditável. Tenho o privilégio de ser amigo desse cara. Bons ventos Catanduva!


FUTEBOL MINICAMPO: CLUBE DE CAMPO LAGO AZUL MATHEUZINHO ESTEVE PRESTIGIANDO OS JOGOS!
Matheuzinho a esquerda ao lado do Catanduva
O jogador do Corinthians Matheus Bossa (Matheuzinho) encerrou sua participação no Paulistão 2013, pela equipe do Bragantino e esteve no domingo prestigiando os jogos do campeonato interno do Lago Azul. Sempre humilde Matheuzinho disse que irá se apresentar no Corinthians hoje (quarta-feira) e ainda não sabe qual será o seu destino, já que vários times o querem no Campeonato Brasileiro Série A. Matheuzinho irá receber nesse mês de maio a condecoração maior do esporte penapolense da câmara dos vereadores de Penápolis a “Medalha Ayrton Senna”, bons ventos para essa promessa do futebol mundial.

ESPORTE: ENCONTRO DE PENAPOLENSES RICARDO CAPUTO E SOLONEI!
Caputo a esquerda presentando Solonei com uma bela camisa de sua equipe da Itália.
O encontro das duas feras penapolenses e Mundiais aconteceu no último final de semana, no qual, Solonei atleta de maratona esteve na Itália para disputa da Maratona de Padova e encontrou com Ricardo Caputo atleta na Itália de futsal da equipe do Luparense. Na ocasião Caputo o presenteou com uma bela camisa de sua equipe.   

domingo, 21 de abril de 2013

21 de Abril Papo Com Du! AQUI O SHOW VAI CONTINUAR!!!


Camisa do Penapolense enfeita bar de torcedor em Santos


Nascido em Penápolis e torcedor do Pantera da Noroeste, Fernando César Giuliano decorou a parede do bar, em Santos, com camisa do time



Fernando César Giuliano está confiante na vaga do CAP para as quartas do Paulista (Foto: Bruno Gutierrez)As equipes de Santos e Penapolense se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo estando na casa do rival, o CAP tem uma ajuda especial de um torcedor que mora na Baixada SantistaFernando César Giuliano tem 35 anos e há 10 mora em Santos. Natural de Penápolis, ele é torcedor do Pantera da Noroeste. A paixão pelo clube é tanta que ele utiliza uma camisa do time para enfeitar a parede do bar do qual ele é um dos proprietários na cidade. Segundo o comerciante, a ideia de ter o uniforme do clube de coração em destaque veio após o acesso conquistado pela equipe do interior para a série A1 do Paulista, no ano passado.

- Quando a equipe subiu para a A1 teve muita festa em Penápolis. Por ter um bar aqui em Santos e ser de lá, eu falei com meu sócio e resolvemos colocar a camiseta aí. - disse Fernando, que garante que a camisa faz sucesso e desperta ciúmes em torcedores de outros clubes.
- Essa camiseta já é a segunda do clube que está na parede. Agora, ela é autografada. Faz sucesso. Os santistas ficam um pouco enciumados, pedem para colocar a do Santos. Mas, se fizermos isso teremos que colocar a de todos. O Penapolense ficou neutro na história.
Na semana em que as equipes se enfrentarão pela primeira vez na história do Paulistão, Fernando tem ouvido provocações dos adversários. Entretanto, ele não perde a confiança de, no mínino, que o CAP avance para as quartas de final do Estadual.
- Os caras (torcedores do Santos) falam que será de goleada, um monte de coisa. Mas, vamos ver. Um empate aqui e o Mirassol ganhando do Linense, está ótimo. O Santos já está classificado. O Penapolense tem que ganhar para classificar. É Penapolense na cabeça.
Em Santos, normalmente, Fernando não tem a companhia de outros torcedores do Pantera da Noroeste. Mas, o comerciante já adiantou que neste domingo, terá um reforço de peso para empurrar o CAP contra o Peixe.
- Estão chegando uns sete ônibus em Santos. Hoje, já estiveram aqui mais de uma 30 pessoas de Penápolisi. Passaram, tomaram uma cerveja. Amanhã vai ser louco. Vai ter muita gente lá torcendo pelo Penapolense.
O bar irá abrir para receber os torcedores durante a partida. Fernando até convidou os santistas a acompanharem o Alvinegro Praiano no local. Já ele, estará na Vila Belmiro para acompanhar de perto o clube de coração.
Vai abrir o bar e vai passar (o jogo), mas eu vou estar na Vila torcendo pelo Penapolense. O bar é dos santistas. Os torcedores do Penapolense vão estar no estádio e vamos deixar os santistas aqui. A maioria dos torcedores do bar é santista - disse Fernando, que afirmou, mesmo com maioria no bar torcendo pelo Peixe, a camisa do CAP vai estar na parede. http://globoesporte.globo.com

sábado, 20 de abril de 2013

20 de Abril Papo Com Du! SABADÃO QUE SEGUE: O SHOW VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“As portas do céu permanecem abertas, nunca foram cerradas, todavia para que o homem se eleve até lá, precisa de asas de amor e sabedoria”. Chico Xavier (Emmanuel).

PAULISTÃO 2013: 19ª RODADA - A ÚLTIMA PARA CLASSIFICAÇÃO!

21/04
16h - São Caetano x Paulista
16h- Mogi Mirim x São Paulo
16h – Guarani x União Barbarense
16h – Ituano x Palmeiras
16h – Santos x Penapolense
16h – Bragantino x Ponte Preta
16h – Corinthians x Atlético Sorocaba
16h - XV de Piracicaba x Botafogo
16h – Mirassol x Linense
16h – Oeste x São Bernardo

CLASSIFICAÇÃO PAULISTÃO 2013

Clube Pontos
1° São Paulo  41
2° Ponte Preta  37
3° Mogi Mirim  36
4° Santos  36
5° Palmeiras  34
6° Corinthians  32
7° Botafogo (SP)  31
8° Penapolense  28
9° Linense  27
10° Bragantino  24
11° XV de Piracicaba  22
12° Atlético Sorocaba  19
13° Oeste  19
14° Paulista  17
15° São Bernardo  17
16° Ituano  17
17° Mirassol  15
18° São Caetano  13
19° União Barbarense  13
20° Guarani  10

LIBERTADORES: CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL – CONFIRA OS JOGOS!

Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Tijuana-MEX
Corinthians x Boca Juniors-ARG
Vélez Sarsfield-ARG x Newell’s Old Boys-ARG

Santa Fé-COL x Grêmio 
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia-PAR x Tigre-ARG
Fluminense x Emelec-EQU

LIBERTADORES: HUMILDADE PASSOU LONGE!

Uma declaração do meia-atacante Ronaldinho, do Atlético (MG), não caiu bem, durante o duelo entre as duas equipes na última quarta-feira, que terminou com vitória do time tricolor por 2 a 0 e recolocou os dois rivais frente a frente na etapa de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na saída para o intervalo, Ronaldinho disse que tinha ido ao Morumbi em ritmo de treino e que queria brincar em campo, uma vez que o Atlético (MG) já tinha garantido o primeiro lugar geral da Copa Libertadores e ainda poderia eliminar o São Paulo de forma precoce da disputa. “No esporte você nunca vence uma partida antes dela terminar, portanto você a perde falando demais”.

PAPO COM DU E MAIS FLAGRAS

Está estampado no mundo já o Clube Atlético Penapolense (CAP). O time é motivo de orgulho, esperança e cultura e depois que flagrei o Miguelzinho da CPFL divulgando a camisa comemorativa que ele fez para o jogo do próximo domingo, entre Santos e Penapolense, o meu amigo Forféia presenteou seu sobrinho Gustavo Passari com a camisa comemorativa metade CAP e metade Palmeiras. O show vai continuar!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

19 de Abril Papo Com Du! AQUI O SHOW VAI CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA

“Não podemos exigir que os outros sejam como nós queremos, pois, nem nós somos”. Lao Tsé.

PAPO COM DU: FINK O CORNETEIRO

Fink a esquerda

O dentista Fink, torcedor fanático pelo Clube Atlético Penapolense (CAP) e pelo São Paulo disse que “pela primeira vez na vida torci para o Corinthians no jogo contra o Linense, pois caso o Timão vencesse o CAP já estaria classificado para a fase mata mata do Paulistão, mas senti na pele e no coração o que é ser corintiano, já estou com uma idade avançada e torcer para o Corinthians é realmente um teste para cardíaco”. Fink sempre com seus pensamentos e suas filosofias. Grande abraço a esse fã do Papo Com Du e grande conhecedor do futebol local, nacional e internacional.

PAPO COM DU FLAGROU

Todos nós sabemos o que está representando o Clube Atlético Penapolense (CAP) em nossa cidade. O time é motivo de orgulho, esperança e cultura, porém o Miguelzinho da CPFL foi mais longe e em primeira mão divulgou a camisa comemorativa que ele fez para o jogo do próximo domingo, entre Santos e Penapolense. Show de bola Miguel e que outros penapolenses copiem a sua criatividade!

LIBERTADORES: EU FALEI, PORÉM NENHUM TORCEDOR SÃO PAULINO ACREDITOU!

Em rodas de bate papos sempre disse que o placar seria de 3 a 0 a favor do São Paulo, porém nenhum torcedor são paulino acreditava na vitória e falavam que sem Luis Fabiano e Jadson o time no máximo empataria. Aos corneteiros que não acreditam no seu próprio time, eu posso até ter errado o placar, já que o jogo terminou 2 a 0 para o São Paulo, mas sei do que falo.

LIBERTADORES: O SHOW VAI CONTINUAR!


 O regulamento da Copa Libertadores da América mais uma vez levou emoção à fase de grupos. Afinal, até mesmo times classificados tiveram que esperar até o último jogo da rodada derradeira para saber qual time seria seu adversário nas oitavas de final. Entre os brasileiros, Atlético-MG e São Paulo já sabiam, desde quarta, que iriam duelar de novo. Já Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras viveram um suspense maior, mas pelo menos escaparam de confrontos contra outros brasileiros. Pelo menos por enquanto.

Classificado como primeiro do Grupo 5 desde a semana passada, o Corinthians vai reeditar a final da Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors-ARG. E certamente o caminho do atual campeão será argentino. Afinal, se avançar às quartas vai enfrentar o vencedor do clássico entre Vélez Sarsfield-ARG e Newell's Old Boys-ARG. Só em uma possível semifinal poderá acontecer um duelo entre Corinthians e uma equipe brasileira - Palmeiras, São Paulo ou Atlético-MG.
O Palmeiras, aliás, perdeu para o Sporting Cristal nesta quinta por 1 a 0, mas mesmo assim ficou em primeiro lugar do Grupo 2. Sendo assim, vai enfrentar o Tijuana-MEX, que estava na mesma chave do Corinthians e, curiosamente, fez uma campanha até melhor do que os palmeirenses. Caso avance, o time alviverde vai enfrentar um brasileiro: Atlético-MG ou São Paulo.
Como jogaram na última rodada da primeira fase, os tricolores Grêmio e Fluminense já sabiam que viveriam um drama maior. Os cariocas até venceram com certa tranquilidade e vão duelar com o Emelec-EQU. Já os gaúchos sofreram gol no final, tiveram que aguentar pressão do Huachipato-CHI, mas se classificaram com o empate por 1 a 1. O adversário, porém, mudou. Antes de sofrer o gol, era o Nacional-URU. Agora será o Independiente Santa Fé-COL.
Veja todos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:
Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Tijuana-MEX
Corinthians x Boca Juniors-ARG
Vélez Sarsfield-ARG x Newell's Old Boys-ARG
Santa Fé-COL x Grêmio
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia-PAR x Tigre-ARG
Fluminense x Emelec-EQUA
LIBERTADORES: GRÊMIO EMPATA E SE CLASSIFICA, MAS GERA CONFUSÃO!
Foto: AP  “Com a cabeça mais alta do que nunca. Creme para as feridas, senhor Luxemburgo”, lê-se na conta do Huachipato. O treinador acabou caindo no chão na correria envolvendo jogadores e membros da comissão técnica dos dois clubes que aconteceu ainda no gramado do Estádio CAP, em Talcahuano, logo após o apito final.
Segundo o jornal local Soy Chile, o técnico do Huachipato, Jorge Pellicier, acusou Luxemburgo de provocar a confusão. Segundo Pellicier, o brasileiro foi irônico e tirou sarro do time chileno.
A alegação do preparador físico do Huachipato, Marcelo Rosemblat, é que depois da partida Luxemburgo se aproximou da comissão técnica chilena e fez um gesto com a mão, indicando “adeus”. O treinador do Grêmio ainda teria dito que o time de Talcahuano “a partir de agora entraria de férias”.
Em entrevista depois da polêmica, Luxemburgo chamou o treinador adversário de “louco” e “desequilibrado”. O brasileiro negou a provocação.
De acordo com Pellicier, a relação acalorada entre as comissões técnicas dos clubes se iniciou ainda em 14 de fevereiro, quando o Huachipato bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Na ocasião, Luxemburgo teria culpado a arbitragem pelo resultado negativo.
O empate em casa provocou a eliminação do Huachipato na competição sul-americana. Classificado as oitavas de final, o Grêmio enfrenta agora o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Fonte Terra