quarta-feira, 21 de agosto de 2013

21 de Agosto Papo Com Du! QUARTA QUE SEGUE COM OS DESTAQUES ESPORTIVOS!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Nada na nossa vida é por acaso. Deus, todos os dias, abre um mar de bênçãos pra nós, mas Ele espera que a gente confie e atravesse o caminho”. Wanderly Frota.

ATLETISMO: JOVEM WILLIAM DOURADO É OURO NO ARREMESSO DO PESO!
Willian ao centro com a medalha de ouro
Penápolis não para de se orgulhar de seus “filhos” que levam o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio no Atletismo. Depois de Ana Tércia Soares e Solonei Silva, o jovem William Denílson Venâncio Dourado vem ganhando destaque no arremesso do peso. Ele conquistou no último domingo (18), a 2ª posição no ranking brasileiro da categoria juvenil no Campeonato Estadual Caixa de Juvenil no Ibirapuera, em São Paulo e de quebra com a marca de 17,39 metros. William levou o ouro do evento e garantiu participação no Campeonato Brasileiro em setembro, também em São Paulo, que vale vaga para o Campeonato Sulamericano em outubro, na Argentina. “Será um sonho realizado em pouco tempo”, disse William, que é nascido em Penápolis e foi convidado em 2010 pela tia Ana Tércia Soares a aproveitar seu talento e conhecer o atletismo em São José do Rio Preto. Atualmente o penapolense mora e treina em Rio Preto e representa a cidade e a ARPA (Associação Riopretense Pró Atletismo). Este ano ele já faturou três medalhas nos Jogos Regionais de Penápolis (bronze no lançamento do dardo, prata no salto com vara e ouro no arremesso de peso) e desde 2012 é o melhor arremessador da equipe. William tem maiores ambições e revela seu principal projeto. “Fiquei sabendo que será construída uma pista em Penápolis e, por isso, vou estudar Educação Física e tenho como meta voltar para minha cidade natal e ser treinador da equipe de atletismo”, revelou. Show de bola garoto e bons ventos!


Penapolense Udelton Prates é contratado pelo Cruzeiro



O coordenador de futebol e penapolense Udelton Prates foi contratado pelo Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte. O acordo foi firmado na última semana na Toca da Raposa em BH, depois de um convite do vice presidente Marcio Rodrigues da Raposa que, por conhecer e acompanhar o trabalho do penapolense oficializou o convite, que foi aceito, após uma reunião no último dia 30 na capital mineira.

Udelton irá realizar a função de avaliação de atletas para as categorias de base do Clube Mineiro, trabalho este que já realizou em vários clubes do futebol brasileiro, dentre eles citamos Guarani FC, AA Ponte Preta, Paulista FC, Londrina EC, São Paulo FC e recentemente no Clube Atlético Linense. “Fiquei muito feliz pelo convite e pelo acordo e, agora é colocar em prática os objetivos profissionais almejados pelas partes”, disse.

O penapolense, que é graduado em marketing, é responsável pelo lançamento de vários atletas de futebol no cenário nacional. Ele é autor dos livros “Futebol Infanto Juvenil - preparação de atletas para testes”, publicado em 2005 e com lançamento previsto para o próximo mês e do segundo trabalho “Sonho de pai realização de filho”, publicação esta direcionado aos pais que querem ver o filho um profissional de futebol.

Os lançamentos dos livros ocorrerão em Curitiba, Londrina e Penápolis. Udelton é casado com Isabel Prates e tem os filhos André, Lívia e Renan. Udelton já esteve presente na Arena do Jacaré em Sete Lagoas (MG) por ocasião da partida de estreia na Copa BH da equipe sub 20, que venceu o Santa Cruz pelo placar de 3 a 0.


TÊNIS DE MESA: ALTO ALEGRE ESTÁ ENTRE OS 5!

A equipe de Tênis de Mesa Masculino da escola EE Expedicionário Diogo Garcia Martins de Alto Alegre encerrou sua participação nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de SP) Final Estadual, que foi realizado em Jales com uma honrosa 5ª colocação entre os 16 participantes. O professor André Luiz Ferraz agradece os atletas Moisés, Daniel, Ítalo e Lucas pela excelente participação, a unidade escolar e a Prefeitura de Alto Alegre pelo apoio. O município cada vez mais tem revelado novos talentos. Parabéns a direção da escola, assim como o professor de Educação Física André Ferraz, o Muralha, pelo excelente trabalho com os jovens.

Basquete de Penápolis está na Final Estadual

 Penápolis está classificada para a Final estadual da 3ª Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo tanto no sexo feminino quanto no sexo masculino. Ambas as equipes passaram por Araçatuba na disputa da final da Fase Regional. O feminino obteve a classificação vencendo na casa do adversário por 51 a 20 em partida realizada no final de junho com o comando técnico da professora Juliana Nonato da Silva. No masculino, sob as orientações do técnico Emerson Mostachio Magretti, a vitória aconteceu na primeira semana de agosto jogando em Penápolis com placar final de 62 a 38. 
A fase Final Estadual acontecerá em Avaré no período de 02 a 08 de setembro com a participação das 16 melhores equipes do Estado na Categoria de 13 a 16 anos, sendo que 14 serão classificadas das DRELs mais o campeão do ano anterior desde que tenha participado de qualquer fase e o município sede, divididas em 4 grupos, que na primeira fase as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo classificando para a próxima etapa as 2 melhores colocadas de cada grupo. A Copa tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade no Estado de São Paulo estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte.

Judô Penapolense consegue bons resultados em agosto

No mês de agosto a equipe de judô da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude trouxe bons resultados para a cidade. Foram até o momento dois campeonatos que a equipe participou sob o comando do professor Ailton José Pereira Calado. O primeiro ocorreu em Lins dia 3, onde os judocas penapolenses disputaram o “Campeonato Regional Noroeste da Federação Paulista”. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Lins e pela 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô. 

No campeonato regional estiveram participando 57 judocas, masculino e feminino, todos disputando a primeira fase classificatória para o campeonato paulista de judô. As disputas ocorreram na Divisão Aspirante (judocas com graduação até faixa verde) nas classes Sub-09 (07 e 08 anos de idade), Sub-15 (13 e 14 anos de idade), Sub-18 (15, 16 e 17 anos de idade), e Adulto (18 anos de idade e acima) e também na Divisão Especial (qualquer graduação) com a classe sênior (15 anos e acima). 
Nessa competição estiveram participando 08 equipes de judô das cidades de Lins, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Pereira Barreto e Ilha Solteira. As disputas na divisão aspirante foram a primeira fase classificatória para o campeonato paulista e todos os medalhistas se classificaram para a próxima fase. A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, orientada pelo professor Ailton Calado e seus auxiliares técnicos participaram com 22 judocas e conquistaram 22 medalhas sendo 13 de ouro, 07 de prata e 02 de bronze.
Agora todos os medalhistas da divisão aspirante e os segundos e terceiros colocados da divisão especial disputarão, dia 24 de agosto, na cidade de Fernandópolis, a segunda e última fase classificatória para o campeonato paulista. Já os campeões de cada categoria disputada na divisão especial em Lins classificaram direto para a disputa do campeonato paulista no mês de outubro em cidade ainda a ser definida. O segundo campeonato que a equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis disputou foi a Seletiva Final Escolar Mirim (12 a 14 anos de idade) de Judô do estado de São Paulo para escolher a equipe que representará nosso estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. 
A seletiva paulista ocorreu dia 11 de agosto, domingo dia dos pais, na cidade de São Bernardo do Campo. Lá esteve judocas de todo o estado de São Paulo que foram campeões ou vice-campeões nas sete etapas estaduais. A cidade de Penápolis esteve presente com a judoca Isadora Laís Moreira Bachiega que representou a escola “Afonso Pena”. A jovem judoca penapolense disputou na categoria médio (+ de 53 a 58 kilos) e conquistou a medalha de bronze. 
Ela fez três lutas perdendo somente a primeira luta. O professor Ailton Calado classificou com muito bom o aproveitamento nas duas competições. Todos os integrantes da equipe de judô da Prefeitura de Penápolis e o professor Ailton Calado agradecem o grande apoio recebido pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis.

Os medalhistas da equipe no regional foram:
MEDALHA DE OURO 
Isadora Bachiega, Emanuelly Moreira, Aliny Leite, Elizandra de Souza, Angra Lanzoni, Mateus Alves, Higor de Oliveira, Thales Ferreira, Felipe Costa, Taygaro de Souza, Carlos Ambrozino, Sandra da Silva e Angélica Antiqueira.

MEDALHA DE PRATA 
Rafael de Souza, Gustavo Carrareto, Vanderlei Coelho Júnior, Reginaldo Gomes, Paloma Felipe, Luiz Moreira e Newton Donomai.

MEDALHA DE BRONZE 
Raphael Chamareli e Lucas Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário