sexta-feira, 16 de agosto de 2013

16 de Agosto Papo Com Du! SEXTA QUE SEGUE COM MUITO FRIO AINDA E AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE!

PENSAMENTO DO DIA
“O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros”.

MUNDIAL DE ATLETISMO DE MOSCOU: SOLONEI É PENÁPOLIS, É BRASIL!
 O penapolense e maratonista Solonei Rocha da Silva estará em atividade representando o Brasil no Mundial de Atletismo em Moscou (Rússia), neste sábado (17) às 08h30 (horário de Brasília). A Sportv transmitirá a maratona ao vivo. Solonei detém várias medalhas de ouro na categoria. Entre elas, a dos Jogos Pan-Americanos de 2011, 18ª Maratona Internacional de São Paulo com tempo de 2:12:25, nos 12 km no Sul-Americano de Cross Country em Assunção 2011 e Número 2 do Ranking Sul-Americano da maratona 2011. A conquista mais recente foi no Sul-Americano de Cartagena em 2013: ouro com o tempo de 29:51.79 nos 10.000 metros. Solonei já está em Moscou em busca da segunda medalha do ano. Que venha o ouro Solonei e bons ventos!


BRASILEIRÃO: SÃO PAULO NÃO CONSEGUE VENCER!
Não foi na fria noite desta quinta-feira que o São Paulo pôs fim ao seu jejum de vitórias. De volta ao Morumbi, onde havia perdido as últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o time treinado por Paulo Autuori saiu em vantagem com gol polêmico de Rodrigo Caio, mas sofreu o 1 a 1 do Atlético-PR ainda no primeiro tempo - Paulo Baier empatou em pênalti cometido por Rafael Toloi.
O primeiro gol do jogo, aos 16 minutos, gerou muita reclamação por parte dos visitantes porque o assistente chegou a apontar impedimento do atacante Aloísio, que tentou desvio em cima da linha após cabeceio de Rodrigo. Pressionado por todos os são-paulinos, incluindo o goleiro Rogério Ceni, que atravessou o gramado, o árbitro apontou o centro do campo.
As duas equipes voltam a campo no domingo. O São Paulo, agora sem vencer há 11 partidas na competição (ainda na penúltima posição da tabela, com dez pontos ganhos) visita o Flamengo, enquanto o Atlético (sétimo colocado, com 21 pontos ganhos) recebe o Criciúma.

BRASILEIRÃO: BOTAFOGO CEDE EMPATE AOS 48 MINUTOS DO 2º TEMPO!
O Botafogo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas deixou o Maracanã com um sabor amargo. O time alvinegro vencia o Internacional, por 3 a 2, em partida disputada na noite de quinta-feira (15), no Maracanã, quando a equipe gaúcha marcou o gol do empate aos 48 minutos, frustrando a torcida botafoguense que, mais uma vez, viu seu time entregar o ouro no final.
Com o empate, o time de General Severiano reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 26 pontos ganhos, enquanto o Inter chegou aos 21 pontos e, agora, ocupa a oitava posição.

Penápolis tem show de paraquedismo neste final de semana
Acontece em Penápolis neste sábado e domingo, dias 17 e 18, no Aeroporto Dr. Ramalho Franco em Penápolis, demonstrações de paraquedismo, voos panorâmicos, saltos duplos e curso para iniciantes em paraquedismo. A iniciativa é da equipe Skydive Escola de Paraquedismo e Ecocicles, em parceria com o Aeroclube de Penápolis e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo.

Durante todo o dia haverá atividades no local; tanto no sábado quanto no domingo o evento ocorre das 08h às 18h. A entrada é gratuita e aberta a quem se interessar em conferir as demonstrações dos atletas do paraquedismo. Já para quem quiser participar do curso de paraquedismo, fazer saltos duplos com instrutores ou participar de voos panorâmicos haverá um custo para cada serviço.

A participação nestas ações é opcional ao público. Os organizadores informam que aqueles que desejam ser atletas da modalidade e fazer o curso para iniciantes, precisam ser maiores de 16 anos.

O curso será ministrado em dois dias por profissionais credenciados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e além de todo aprendizado teórico e registro junto ao órgão competente, está inclusa a parte prática, com o salto a ser praticado no último dia de curso, ou seja, no domingo. Para tanto é necessário fazer inscrição com antecedência.

Para inscrições e mais informações sobre o evento o público pode manter contato com os organizadores pelos telefones: 8156-8146 (Udo); 9681-8937 (Bruno); 9679-1651 (Fernando); e 9122-7787 (Rafael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário