segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Papo Com Du! O REI AINDA CONTINUA REI!!!





E a coroa do vôlei de praia brasileiro não mudou de dono. Campeão da edição 2011 do torneio Rei da Praia, o capixaba Alison ampliará seu reinado até o ano que vem, já que, ne DOMINGO (26.02), ao lado de Bruno Schmidt, o “Mamute” superou o parceiro Emanuel e o carioca Pedro Solberg por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/4) na decisão da 14ª edição da competição, nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro.


Com a conquista, Alison torna-se o único bicampeão da competição. Seu parceiro, Emanuel, soma três conquistas (2004, 2005 e 2008). Tande, Fred, Loiola, Ricardo, Guto, Luizão, Fábio Luiz, Pedro Solberg e Harley completam a lista de atletas coroados.
“Vencer o Rei da Praia mais uma vez é uma alegria muito grande. Gosto muito de jogar este torneio, que disputei pela terceira vez, e espero ainda voltar muitas e muitas vezes. Minha família se reuniu para ver a final em Vitória e dedico esta conquista a eles, especialmente aos meus pais, Nicea e Abílio”, comenta o capixaba.


Assim como em 2011, Alison enfrentou o parceiro Emanuel na partida decisiva. O “Mamute” revelou que, mais uma vez, foi incomum a sensação de ter o companheiro como adversário.
“É uma situação à qual não estamos acostumados, mas, tanto da minha parte quanto da dele, existe muito respeito, então no fim do torneio saímos felizes, de cabeça erguida e satisfeitos por mais uma conquista da nossa equipe. Aprendo com o Emanuel a cada dia. Ele tem 38 anos, já ganhou tudo que poderia e, alguns dias, tem mais disposição para treinar do que eu. É uma lição de vida diária”, elogia.
Na decisão, Alison repetiu a estratégia utilizada no ano passado e escolheu Bruno Schmidt para auxiliá-lo no jogo decisivo.


“O Bruno foi meu primeiro parceiro no começo da carreira. É um atleta com uma habilidade incrível e que já tinha me ajudado muito em 2011. Joguei muito bem com o Pedro Cunha na primeira fase, mas, como ele joga na mesma posição que eu, na entrada de rede, optei pelo Bruno, que atua pela saída, para evitar muitas modificações. O Bruno jogou muito bem, principalmente no primeiro set, e só tenho que agradecer a ele”, afirma.
Para Bruno, o sucesso da dupla temporário deve-se muito à ótima relação estabelecida fora das quadras.


“O Alison é um amigo pessoal que tenho, todos na minha família gostam muito dele. Por isso, foi muito emocionante poder ajudá-lo e procurei dar o meu melhor para vê-lo coroado mais uma vez. Fez um calor muito grande na final e tivemos dificuldades, mas no fim tudo deu certo”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário