segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Papo Com Du! O PENAPOLENSE SOLONEI NO PAN 2011!!!



PAN 2011!!! Não bastassem os longos e exaustivos treinos para a disputa dos 42 km da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o PENAPOLENSE e brasileiro Solonei Rocha da Silva, 28 anos, conta que a rotina diária inclui mergulho em uma banheira com gelo por pelo menos oito minutos logo após as atividades. De acordo com ele, a água gelada ajuda a combater microlesões e as dores comuns depois da corrida. Por semana, o brasileiro chega a percorrer perto de 200 km.
Silva agora está habituado à banheira, mas nas primeiras vezes sofria ao entrar nela. "Nos três primeiros minutos vai começar a arder bastante e a sensação é de que estão enfiando agulhas na sua pele. Depois dos três minutos é que essa sensação passa e você consegue ficar tranquilo no gelo", diz.

E ele dá uma dica. Quanto mais você se mexer, pior é. "Se você começar a se mexer no gelo, a água vai começar a dar uma movimentada e vai continuar fazendo com que você sinta dor. Caso contrário, em 3 minutos você se habitua", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário