terça-feira, 26 de novembro de 2013

26 de Novembro Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando. Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão”. Charles Chaplin.

Solonei é campeão mundial militar de maratona no Suriname

O penapolense e maratonista Solonei Rocha da Silva sagrou-se na manhã do último sábado (23), campeão mundial militar de maratona. A prova, realizada sob forte calor e umidade, o que dificultou bastante a vida dos atletas, aconteceu na cidade de Paramaribo, no Suriname.

O brasileiro finalizou os 42 km com o tempo de 2:24:27, seguido do polonês Blazej Brzezinski, com 2:25:18, que garantiu a prata. Completou o pódio o atleta Nangi Paulus Ilyambo, da Namíbia, que terminou a prova com 2:25:57 e levou o bronze.

Os atletas largaram às 6h da manhã no horário local, com uma temperatura de 20 graus e umidade de 78%. A competição terminou com 28 graus e 72% de umidade. Segundo Solonei, a prova foi dura e o calor e a umidade dificultaram bastante a vida dos atletas.

“Até o km 15 não conseguia respirar direito, pois estava correndo em meio à mata e a umidade complicava cada vez mais. Depois disso, fui melhorando. Mas estávamos ‘rodando’ na verdade, num ritmo de 3’30 por km. Passamos a meia muito lento, com 1:15”, conta o atleta, que escapou no km 25 para assumir a liderança.

“Comecei então a rodar a 3’10. Veio junto um francês, mas ficou só por 1 km e depois fiquei sozinho”, disse. O brasileiro, que já havia declarado dois dias antes que o clima definiria a competição, soube pouco antes da largada que havia na disputa dois franceses muito bons, um dos quais havia sido campeão da Maratona do Rio em 2011 e tinha 2:07 como melhor tempo, além de outros maratonistas que podiam brigar pelo título, com tempos na faixa de 2:10.

No entanto, o brasileiro, que é sargento do Exército Brasileiro, não se preocupou muito com isso. “Como já havia dito, a dificuldade maior estava no clima. A umidade era muito alta e estava abafado. Eu suava muito. Mas tudo deu certo e estou fechando o ano com chave de ouro”, revelou.

O Mundial contou também com a presença de outros três brasileiros: Sergio Rodrigues da Silva, que finalizou a prova na 19ª colocação, com 3:21:11, Luis Claudio de Carvalho, em 56º, com 5:43:50, e ainda Paulo Roberto de Almeida Paula, que não terminou os 42 km.

CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP)

O meia de 17 anos, aguardado como um dos reforços para a disputa do Paulistão, Matheus Índio é esperado para a apresentação oficial ao Penapolense nesta terça-feira, 26.  O jogador, que defendeu a Seleção Brasileira sub-17 no mundial realizado nos Emirados Árabes, será apresentado oficialmente às 10h00 no auditório do Centro de Treinamento. A jovem promessa do futebol também defendeu o Vasco da Gama e chega como uma das promessas para que o Penapolense repita em 2014 a boa campanha que realizou este ano na disputa do Paulistão. O time, comandado por Luciano Dias está no Grupo A juntamente com o São Paulo, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial de Ribeirão Preto. Na competição o time enfrentará como mandante o Santos e Corinthians, enquanto que viajará para São Paulo para enfrentar o Palmeiras. A estreia acontecerá em janeiro, provavelmente no dia 19 em Itápolis, contra o Oeste. A/I




Nenhum comentário:

Postar um comentário