quinta-feira, 21 de novembro de 2013

21 de Novembro Papo Com Du! QUINTA QUE SEGUE E O MUNDO DOS ESPORTES NÃO PARA!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Apenas caminhe ao meu lado e seremos sempre amigos”. Albert Camus.

O ENCANTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL!
Tive o prazer, assim como meu pai, o Sr. Gentil Alberton, em ver jogadores extraordinários atuando e honrando a camisa amarelinha da seleção brasileira. Meu pai viu Pelé, eu acompanhei Zico, Sócrates e Cia limitada na Copa do Mundo de 82 e 86. Depois disso vimos Ronaldinho, Rivaldo, Romário e Ronaldo Fenômeno, tendo nesse período algo a mais pelo encanto da seleção. Hoje o Felipão deixou a seleção restrita e somente a um jogador: Neymar. A pergunta que deixo é: quando o Neymar não atuar bem, em quem vamos acreditar em um futebol alegre e entusiástico?

O ENCANTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: ACABOU!

Em 2013 acabou meu encanto pela seleção brasileira de futebol. Cheguei até a acreditar que o técnico Felipão daria um jeito na CBF, mas não. Ainda vejo convocações catastróficas, jogadores que até são reservas no seu time e atletas que estão disputando a Série B do Brasileirão, nada contra, mas...Cheguei até em pensar: todos dizem e até mesmo o técnico autoritário e debochado Felipão que seleção é momento, então porque a convocação de Alexandre Pato, Robinho e Henrique (zagueiro do Palmeiras), esse na Série B? Não estou nem falando do goleiro Júlio César que caiu com o time Queens Park Rangers e seu próprio técnico já está liberando o atleta até de graça para outro clube para ele poder jogar, porque o Felipão o quer na seleção. É mole? Felipão mesmo fala que seleção é momento. Entendo então que o garoto de Barbosa Alan Carvalho, o maior artilheiro brasileiro na Europa, merece a convocação, assim como o gordinho Walter do Goiás. Estou certo ou errado?

FUTEBOL: O PENAPOLENSE GABRIEL PIRANI É TRI-CAMPEÃO PELO SANTOS!

O penapolense Gabriel Cordeiro Pirani, apesar de ainda muito jovem, já está fazendo história no Santos Futebol Clube. Com apenas 11 anos de idade já é tricampeão pelo time da Baixada Santista. Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista de Futsal, Gabriel levantou nos gramados o título paulista em 2012 e 2013. 
Tendo como posição a meia de ligação, o penapolense foi um dos principais atletas da conquista santista e já é apontado como uma das promessas para o futuro. Filho e Marcos Antonio Cogo Pirani (Grilo Expir Transportes) e de Aparecida das Graças Cordeiro Pirani (Cidinha). Gabriel com certeza é um dos orgulhos da cidade e referência para os demais garotos que desejam seguir carreira no futebol.

COPA DO BRASIL: FLA E FURACÃO EMPATAM NO 1º JOGO!

Em meio a um mar rubro-negro de caveiras na Vila Capanema, o Atlético Paranaense ficou no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2013. A equipe da casa saiu na frente na busca pela vantagem para a volta, mas cedeu a igualdade ainda no primeiro tempo.

COPA SUL-AMERICANA! PONTE SAÍ NA FRENTE DO SÃO PAULO!
O mando de campo e os mais de 50 mil presentes não fizeram diferença para a Ponte Preta, na primeira semifinal da Copa Sul-americana. Na chuvosa noite de quarta-feira, a equipe de Campinas venceu o São Paulo por 3 a 1, de virada, em pleno Morumbi, e saiu em vantagem rumo à decisão do torneio continental. Antônio Carlos (contra), Leonardo e Uendel balançaram a rede de Rogério Ceni, depois de Paulo Henrique Ganso ter feito gol pelo time da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário