terça-feira, 12 de novembro de 2013

12 de Novembro Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE COM O SHOW DOS ESPORTES NO MUNDO!!!


PENSAMENTO DO DIA
“Lembre-se: Você pode vender seu tempo, mas não pode compra-lo de volta”! Livro: O Monte Cinco autor Paulo Coelho.

Vôlei Fest será aberto hoje no Gigante Azul


Com a participação de 13 equipes tem início nesta terça-feira, 12, mais um evento esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. Trata-se do Vôlei Fest 2013 que será disputado pelas alunas da escolinha de voleibol feminino coordenadas pela professora Dejanira Hosti Magretti. O cerimonial de abertura será a partir das 19h30 no ginásio municipal de esportes “ Antônio Castilho Braga”, e contará com o desfile das equipes participantes, Hino Nacional, acendimento da pira olímpica, juramento da atleta, palavras das autoridades, apresentações de dança e dois jogos já valendo pontos pelo certame. Na Categoria “B”, a Helena Glass enfrenta o Restaurante e Pizzaria do Batata e na Categoria “A” a Sportlins joga contra a Padaria Nosso Pão. Na categoria “A” as cinco equipes inscritas (Helena Glass, Sportlins, Nosso Pão, Omar Buffet e Promitintas) jogarão entre si em turno e as duas equipes primeiras colocadas farão a final, enquanto que as equipes classificadas em terceiro e quarto lugares disputarão o terceiro lugar. Na categoria “B” foram formados dois grupos. No grupo 1 estão Helena Glass, Restaurante e Pizzaria do Batata, La Casa Centenária e Espetinho Dois Irmãos. O grupo B é formado por Espaço Saúde, Baurular, Cerâmica Alvorada e Olaria Bela Vista.

(*) Legenda (Divulgação) – O Vôlei Fest vai contar com a participação das alunas da escolinha de voleibol da Secretaria de Esportes

3º Torneio de Rugby em Cadeira
de Rodas começa na quinta-feira


A Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a ADEFIPE (Associação dos Deficientes Físicos) e Rotaract Club, convidam a população para prestigiarem o 3º Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas, que Penápolis sediará de 14 a 16 de novembro, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. O evento tem a finalidade de fomentar a inclusão social das pessoas com deficiência através do esporte, contribuindo para elevação de sua autoestima, melhorando significativamente sua qualidade de vida, além de apresentar ao público a grande capacidade de superação das pessoas com deficiência, quebrando paradigmas e preconceitos antes estabelecidos. Estarão em Penápolis as cinco melhores equipes de Rugby Sobre Cadeira de Rodas do país, ADEACAMP (Campinas/SP), BSB Quad Rugby (Brasília/DF), Gigantes (Campinas/SP), Gladiadores (Curitiba/PR) e Minas Quad Rugby (Belo Horizonte/MG). A abertura oficial do evento está marcada para a próxima quinta-feira, 14, às 20h00. Logo após o cerimonial será realizada uma partida-demonstração. Na sexta-feira, 15, cinco jogos serão disputados, obedecendo a seguinte tabela: Adeacamp x Minas (09h00), BSB x Gigantes (11h00), Adeacamp x Gladiadores (14h00), BSB x Minas (16h00) e Gladiadores x Gigantes (19h00). No sábado, 16, os jogos previstos são os seguintes: BSB x Gladiadores (09h00), Minas x Gigantes (11h00), Adeacamp x BSB (14h00), Minas x Gladiadores (16h00) e Gigantes x Adeacamp (19h00). Toda a população da cidade está sendo convidada a comparecer e prestigiar. A entrada é franca.

Brasil estreia na Copa dos Campeões de vôlei com vitória sobre EUA
Sheilla foi escolhida a melhor jogadora da partidaFoto: FIVB / Divulgação
Brasil e Estados Unidos voltaram a se enfrentam na manhã desta terça-feira em jogo válido pela estreia da Copa dos Campeões, que está sendo realizada no Japão. Assim como nas duas vezes em que as duas equipes se encontraram neste ano, a Seleção Brasileira novamente levou a melhor e garantiu o bom resultado com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/20.
As principais jogadoras do Brasil foram Natália, Fernanda Garay e Sheilla. As duas primeiras terminaram como as maiores pontuadoras, com 13 pontos cada. Já Sheilla teve uma ótima atuação e recebeu o prêmio de melhor atleta do jogo.
Nesta terça-feira, assim como o esperado, a partida começou bem equilibrada e os Estados Unidos chegaram à primeira parada técnica vencendo por 8/7. As americanas se mantiveram à frente no placar até 16/15. A partir daí, as brasileiras contaram com bons saques de Michelle para virar o jogo. Pela primeira vez na liderança, elas conseguiram segurar o resultado.
Também muito equilibrado, o segundo set começou com a vantagem do Brasil, que vencia por 8/5 na parada técnica. Após boas jogadas, o time ainda ampliou a vantagem, mas, logo em seguida, acabou sofrendo a virada. O empate só foi alcançado em 19/19. Depois, a parcial foi disputada ponto a ponto e a equipe de José Roberto Guimarães novamente levou a melhor.
Enquanto as brasileiras estavam mais tranquilas por já terem 2 a 0 a favor, as norte-americanas entraram em quadra no último set mostrando que estavam dispostas a emplacar uma reação. Logo no início, elas abriram 10/5. Apesar do bom ritmo das adversárias, o Brasil manteve a calma e virou em 12/10. Com a vantagem adquirida, a equipe usou toda sua experiência para se manter à frente e confirmar a vitória na estreia da competição.
As brasileiras voltam à quadra já na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília) para enfrentar a Tailândia, que perdeu na estreia para a República Dominicana, também por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/23).

BRASILEIRÃO: LUXEMBURGO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLU!
A segunda-feira foi movimentada nas Laranjeiras. No fim da tarde, a diretoria do Fluminense confirmou a demissão de Vanderlei Luxemburgo e logo se reuniu para discutir o futuro do clube nesta temporada. Desta forma, a conclusão não demorou a sair: Dorival Júnior foi escolhido como novo treinador do time carioca, e chega com a missão de afastar sua nova equipe do rebaixamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário