terça-feira, 19 de novembro de 2013

19 de Novembro Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

Jogadores do CAP passam por avaliação oftalmológica

Presidente Dr Nilso, técnico Luciano Dias, gerente de futebol Paulo de Carvalho e auxiliar Narciso.

Acompanhados pelo médico oftalmologista Diogo Garcia Neto e da assistente Raquel Marcelina Vicentina, os jogadores do Penapolense passaram na manhã da última sexta-feira (15) por uma avaliação médica completa. 
Os procedimentos ocorreram no Centro de Treinamento e tiveram por objetivo além de avaliar as condições visuais dos atletas, ainda detectar algum problema que porventura ocorresse. 
De acordo com Diogo, os exames foram completos e as avaliações desta natureza deverão se repetir a cada ano. Esta foi a primeira vez que a diretoria introduziu este tipo de avaliação visual e foi solicitado pelo médico da equipe, Luís Fernando Bucater. 
Para o presidente do Penapolense, o também médico Nilso Moreira, é de grande importância para o profissional desenvolver bem seu trabalho que esteja em perfeita condições de saúde, o que inclui a visão. 
Após todos os testes realizados ficou comprovado que os jogadores estão com a visão perfeita e nenhuma outra medida precisou ser adotada. O oftalmologista destacou que esta foi a primeira vez que atuou na avaliação médica de um elenco de futebol e elogiou a medida adotada pela diretoria. A/I

FAZER ACONTECER


Olhar a minha vida já vivida de muito longe não é uma prática comum, não tenho muito prazer nisso. O que me agrada é olhar a semana passada e perceber que tem o peso de uma vida inteira. Gosto de refletir sobre minha produção. Quantos músculos eu trabalhei essa semana? Quantas pessoas conheci? E quantas favoritas reencontrei? Quantos lugares novos eu conheci? Quantos abraços troquei?
De todos os meus anos vividos, o que lembro com mais intensidade é o que fiz na noite passada. Não importa o que eu tenha feito, só foi possível por tudo que a vida construiu em mim.
O 3° Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas de Penápolis, realizado no último fim de semana, foi resultado de 3 meses de trabalho da Adefipe e do Rotaract Club de Penápolis, junto com a Secretaria Municipal de Esportes. Um projeto cujo objetivo era abrir portas para essa modalidade esportiva ainda pouco conhecida no Brasil e quebrar paradigmas acerca do potencial das pessoas com deficiência.
Muito mais do que isso, o evento também se destacou pela raça, coragem e solidariedade entre os atletas e suas equipes, emocionando e entusiasmando o público presente. Essa troca de informações e experiências ficará cravada para sempre dentro de cada um de nós.
Assim, me lembro de que existem pessoas que seguem seu coração e acordam felizes com a oportunidade de viver mais um dia. Pois a plenitude da vida está na descoberta de quem somos e no aprendizado corajoso de ser quem somos. Afinal, assumir nossos objetivos exige muita coragem em um mundo que quer definir o que é sucesso. Assumir nossos sentimentos exige muita coragem em uma sociedade que nos pressiona para estarmos sorrindo o tempo todo.
Não conheço ninguém que tenha conseguido realizar seu sonho sem sacrificar domingos e feriados pelo menos uma centena de vezes. A realização de um sonho depende de dedicação. Sonhar nos motiva; sonhar nos direciona; sonhar faz a vida ter sentido; sonhar faz a vida ter sabor; sonhar nos dá um senso de propósito; sonhar faz parte da nossa condição humana.
Tenho certeza de que, se todos acreditarmos, poderemos construir um mundo em que possamos simplesmente seguir nossos corações, sem nos preocuparmos em competir todos os dias das nossas vidas. Pense nas pessoas que, com ações generosas, nos mostram um caminho possível de realizações, sem necessidade de machucar ninguém, nem a si mesmas. Gente comum, que consegue se realizar com muita simplicidade, sem barulho nem fogos de artifício. Pessoas que fazem acontecer, que fazem valer a pena...

* Letícia Sader – 31 anos, é tetraplégica, formada em direito e presidente da ADEFIPE (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário